Lifestyle

Comprou imóvel e quer reformá-lo?

Comprou um imóvel e quer reformá-lo? Confira dicas de como transformá-lo em uma casa exclusiva com a sua personalidade

Assim como comprar um imóvel é uma jornada, transformar este novo imóvel em sua casa também é um processo e a parte boa é que algumas etapas são parecidas, ou seja, você acabou de passar por elas e está pronto para ser bem-sucedido novamente.

Como já abordamos em outro post, o planejamento financeiro é fundamental para que possa ter serenidade nesta fase. Pensar com antecedência no valor que será investido para reformar, decorar e mobiliar seu novo imóvel e a forma como irá garantir este crédito é fundamental para ter tranquilidade e focar no que precisa ser realizado.

Nossa dica número 1 é investir em um bom arquiteto. Existem muitos profissionais competentes e gabaritados no mercado de norte a sul do País. Empresas com equipes e projetos executados que funcionam como o melhor cartão de visitas. Pesquise nos sites e nas redes sociais destes profissionais. Leia comentários dos clientes. Não há respostas absolutas. Procure arquitetos que têm sintonia com seus gostos pessoais. Veja o perfil de projetos que realizam. Há ótimas opções em segmentos diferentes.

Nesta matéria vamos dar algumas dicas e e colocar exemplos para que sirvam de inspiração. Não temos a pretensão de que ela se torne um guia, porque o campo de ofertas é gigantesco. Ninguém além de você para saber o que mais tem sincronicidade com o que busca para concretizar a casa única e aconchegante que chamará de sua casa.

Casa | Perdizes| São Paulo | 61659

Apartamento em prédio novo, inteiramente planejado com materiais refinados e de qualidade. O projeto arquitetônico é destaque, assim como a marcenaria de ponta. Em andar alto, conta com vista imponente do pôr do sol e possui cozinha Kitchens, quatro dormitórios, sendo duas suítes e dois dormitórios, que dividem um banheiro, dependências para funcionária, quatro vagas de garagem fixas e depósito. Condomínio novo com infraestrutura completa de lazer.
 

Dica 2: Dê atenção máxima aos detalhes. Móveis autorais e arte tornam sua casa única. Invista e escolha itens que tragam sua personalidade para sua residência. 

Apartamento |Campo Belo| São Paulo | 61552

Apartamento moderno em um dos empreendimentos mais exclusivos do Campo Belo, em rua arborizada com mobilidade e facilidades de um bairro completo, com toda infraestrutura de comércios e serviços. Diferenciado, conta com área gourmet integrada ao living e sala de jantar. Ainda possui um home theater com isolamento total de luz para qualquer horário em que se deseje utilizá-lo. Dispõe de três suítes, sendo duas com terraços. Há uma jacuzzi no terraço da suíte máster. A porta de entrada é em vidro, podendo ser aberta para dar acesso livre à área social quando receber pessoas para um evento.

Dica 3. A sustentabilidade está em alta.  Itens e objetos fabricados com atenção a questões ambientais e sociais fazem parte do mundo atual. Não só por ser uma tendência, mas por estarem alinhados a um propósito maior que une a todos.

Apartamento | Higienópolis | São Paulo | 61070

Apartamento em localização ímpar, entre as Ruas Oscar Freire e Estados Unidos. Contém dois dormitórios mais um banheiro social, living, cozinha americana e lavanderia. Armários em todos os ambientes. Não tem vaga de garagem, mas a região onde o imóvel está situado, tem vários estacionamentos. Ideal para quem deseja morar próximo a uma infraestrutura de comércio e serviços diferenciada, estando inclusive próximo ao futuro Shopping da Rua Haddock Lobo.

Dica 4. Revestimentos exigem qualidade e usabilidade. Mas isso não é uma limitação que os torne básicos e com poucas opções de personalização.

Apartamento | Vila Madalena | São Paulo | 62023

Apartamento em condomínio cobiçado, localizado em uma das melhores ruas da Vila Madalena, próximo à Praça Pôr do Sol, em um dos bairros mais arborizados e desejados da cidade. Com 88m², está bem decorado e repleto de armários, conta com duas suítes e possui ar-condicionado no living e nas suítes. Há três vagas determinadas e depósito privativo. Lazer completo com piscina com raias de 25 metros, bicicletário, academia, salão de festas gourmet, churrasqueira e playground. Um empreendimento diferenciado e exclusivo que privilegia o bem-estar e um novo estilo de vida.

Dica 5. O banheiro dos sonhos. Quem nunca pensou em uma ideia para um banheiro ou um banho dos sonhos? Vamos às inspirações.

Casa | Alphaville | São Paulo | 58124

Casa de condomínio em área refinada de Alphaville, próxima à Rodovia Castelo Branco e com acesso exclusivo ao Alphaville Tênis Clube. Com projeto assinado por Dado Castello Branco, possui armários Ornare, piscina com revestimento Palimanan e madeira de demolição. Os ambientes são claros, amplos e integrados. Conta com três suítes espaçosas com closet, banheiro, armários e ar-condicionado. Há área gourmet completa com piscina e churrasqueira. Bem iluminado por luz natural, também inclui dependência para funcionários e vagas cobertas para três automóveis.
 
 
 
Casa com design premiado de Márcio Kogan e paisagismo de Renata Tilli no Jardim Guedala. Possui quatro suítes, armários com sensor que acende a luz com a abertura das portas e vários itens inovadores como, por exemplo, sistema embutido de tomadas nas bancadas, duto que leva o lixo diretamente da cozinha para a lixeira, no living as portas de vidro deslizam para dentro da parede proporcionando completa integração do interior para o exterior da residência. Conta com lareira moderna, sistema de aspiração central, brises de madeira que controlam a incidência da luminosidade e avançado sistema de segurança. Ar-condicionado VRV e sistema de iluminação Lutron. Há painéis de vidro que proporcionam vista para cidade. Em um dos terraços, estão painéis metálicos que abrem e fecham transformando o espaço em uma moderna pizzaria com forno a lenha. Garagem para oito veículos. Piscina, deck, adega climatizada para mais 500 garrafas, SPA e sala de ginástica (com sauna seca e piscina de hidromassagem). Dispõe de elevador com quatro paradas, gerador e um quarto de pânico blindado.
 

Dica 6. Iluminação é tudo. Investir em um projeto de iluminação é investir na sua casa. Pensar cada ambiente e suas demandas de luminosidade, bem como as opções tanto em termos de design e tecnologia é fundamental para o conforto e a estética da sua nova casa. Não esqueça das possibilidades da automação. O 5G está chegando e com ele essa área virá junto como grande tendência.

Apartamento | Pacaembu | São Paulo | 61065

Apartamento de estilo moderno localizado no 24º andar, com vista livre em todas as janelas, que recebem luz do sol durante todo o dia. Possui living e sala de jantar integrados, cozinha, lavanderia, lavabo e uma suíte com banheiro privativo e closet. Dispõe de piso de madeira, ar condicionado no living e dormitório e sistema de som Home Theater com integração via celular assim como as luzes, ar condicionado e TV. Além disso, a cortina do living também é automatizada e com black-out. A ideia é vender de porteira fechada: cervejeira, cooktop por indução, forno, microondas, geladeira, máquina de lavar/secar e duas televisões. Há uma vaga não demarcada. O condomínio conta com: lavanderia comunitária, academia, espaço luta, spa e espaço massagem, hidro, sauna, piscina aquecida, piscina descoberta, salões de festas, churrasqueira, playground, salão de jogos, brinquedoteca, home office, mercadinho interno na garagem e manobrista.

Gostou das dicas? Sim, a Bossa Nova é uma imobiliária completa, que pensa em você do início ao fim. Venha nos conhecer. Acesse nosso site e confira nossas ofertas e oportunidades. Quem sabe você não encontra o seu novo imóvel ou aquela casa de campo?

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais