Economia e mercadoMercado

Comprar imóveis: como fechar um bom negócio em 4 etapas (etapa 1)

Etapa 1: busque e selecione as possibilidades

Vivemos no mercado imobiliário a era da hiper digitalização. O avanço da tecnologia sobre a forma de se procurar imóveis já era notório, porém com a pandemia este processo se acentuou de forma exponencial. 

Fato reconhecido, preparamos uma série dividida por etapas, que vão desde a decisão de comprar um imóvel até a efetiva aquisição e mudança, para ajudá-lo a embarcar nessa jornada com clareza e qualidade, afinal nem sempre tecnologia e quantidade de informação disponíveis resultam em assertividade, boas escolhas e economia de tempo e energia.

A jornada começa com a busca dos imóveis potenciais e aqui temos o primeiro ponto que distingue um processo desgastante de um processo motivador. Não é incomum compradores se sentirem perdidos em portais que oferecem muitas opções e, nesta situação, optarem por mergulhar em um mar de anúncios em busca do que procuram. Também não é incomum depois de horas e dias se depararem com anúncios desatualizados, com fotos antigas, incompletos, repetidos ou com preços diferentes, e até conflitantes, para o mesmo imóvel, o que acaba por se tornar uma experiência ruim; um desgaste desnecessário da decisão de compra logo no início da jornada.

Portanto, a primeira dica para uma jornada bem sucedida é: invista em qualidade e aposte na curadoria de imóveis. Antes mesmo do atendimento personalizado, quando um consultor lhe envia por e-mail opções de imóveis que atendam aos critérios do que você procura, a BNSIR oferece aos visitantes do seu site uma busca automática com filtros bem específicos como data de construção do imóvel, itens de lazer, localização e raio de busca, além de imóveis bem documentados com fotos e vídeos profissionais e atualizados, que possibilitam uma completa imersão na propriedade muito antes de uma visita presencial, o que torna sua seleção digital bem mais eficiente.

Qual é o imóvel que eu busco?

Uma casa mais próxima da escola das crianças, apartamento com pé-direito maior e espaço para um home office, varanda gourmet com churrasqueira em condomínio com quadra de tênis. Bom, o tipo de imóvel que você busca é um pouco mais complexo que isso.

Uma excelente estratégia é fazer uma lista dos itens que deseja por ordem de prioridade: em primeiro lugar localização, em seguida, perfil social do condomínio, depois, tamanho dos cômodos e vagas na garagem, por exemplo. Com um retrato mais bem definido do que busca e valoriza é possível descartar rapidamente as opções que não lhe atendem e focar com objetividade no tipo de imóvel que corresponderá às suas demandas. Na BNSIR os consultores orientam os clientes através de uma técnica chamada “Curva de Valor” e conseguem de forma bastante assertiva ajudá-los a montar sua lista do que os imóveis que procuram devem ter e assim possam avançar na jornada de busca do seu novo imóvel. 

Ainda assim, também vale a recomendação do serviço de curadoria realizado por um consultor imobiliário, principalmente quando se busca imóveis de alto padrão. Ter um especialista neste perfil é ter um grande atalho para encontrar uma propriedade que de fato atenda às suas demandas, sem se cansar de opções que parecem mas não são. Este consultor pode executar boa parte do seu atendimento de forma digital, rápida, eficiente e lhe ajudar a reduzir o tempo perdido, fazendo uma pré-seleção de propriedades com o perfil do que você procura e lhe protegendo de algumas mazelas da hiper digitalização, como imóveis disponíveis online e indisponíveis offline, fotos irreais e até golpes. Nem tudo são flores no mundo moderno.

A BNSIR conta com um site completo e prático, além de uma equipe de especialistas preparados para ajudar nesta etapa e comprometidos com a tarefa de fazer você encontrar o imóvel certo sem perder tempo.

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais