COASTAL STYLE | Morar na praia
ArquidecorArquitetura e Decoração

Coastal Style

Cresce a procura por imóveis na praia. Coastal torna imóveis litorâneos confortáveis, elegantes e práticos.

Ele é praticamente sinônimo de tudo que se refere a mar, praia e estilo litorâneo. Mas é bem estrito em relação às cores que contempla em sua paleta de cores, inspirada na areia e nas conchas, e nos tons de azul do mar e do céu.

Iluminado, arejado, o Coastal Style é leve, mas sóbrio e elegante. Embora esteja totalmente ligado à praia, mar, não conversa com estilos mais tropicais que abraçam tons mais quentes, cores, plantas, como em projetos de design interior inspirados pelo Caribe. 

Também se diferencia do estilo Mediterrâneo que apresenta tons terrosos, escuros e muita cerâmica. No Coastal Style tons off white e areia predominam, assim como fibras naturais, madeira e o destaque para janelas, fachadas e iluminação natural.

Com o aumento da procura de imóveis de alto padrão no litoral em todo o país, este estilo é uma ótima opção para decorar propriedades com a função de moradia e trabalho, porque contempla conforto, estilo e praticidade. Para áreas de convivência como salas de estar e cozinha a maior parte dos projetos privilegiam espaços abertos com estrutura para a família se reunir e aproveitar horas de lazer. 

Para os ambientes íntimos e o home office, privacidade, conforto e belas paisagens.

Como a Decorators Unlimited define, o estilo Coastal traz o exterior para dentro. Ele harmoniza tons do mar com elementos naturais para criar ambientes serenos.

Clique aqui e confira todos os imóveis da Bossa Nova na praia.

Abaixo, no projeto da House Design Architects de San Diego, a natureza é valorizada e destacada em diversos espaços.

 

 

Um equívoco comum é a confusão do estilo com o náutico, uma outra proposta com outra paleta de cores, assim como a interpretação de que por se tratar de um estilo de design de interiores inspirado em tudo relacionado ao mar, que seja obrigatório inserir objetos e menções diretas nos projetos.

Interpretações elegantes do Coastal Style trabalham com tons, texturas, iluminação, divisão de ambientes, linhas e ângulos. Nada que impeça uma criação, um objeto de personalidade diretamente do mar. Mas este uso deve ser muito bem pensado.

No projeto abaixo criado por Ezequiel Farkas para uma grande propriedade localizada na marina de Porto Vallarta México, o estilo Costal ganha ainda mais força com as linhas e ângulos do imóvel. 

 

 

O Coastal Style é tão envolvente que há belos projetos em diversos lugares do mundo, fiéis à sua proposta minimalista, leve e natural. Abaixo imagens de projetos diretamente do Mediterrâneo.

COASTAL STYLE | Morar na praia

COASTAL STYLE | Morar na praia

Lia Retreat em Mykonos: Atmosfera minimalista com toques modernos

 

COASTAL STYLE | Morar na praia

Villa na Toscana por Maremma Designer

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis no litoral? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com um de nossos consultores. 

 

Leia também
Pantone 2021
Morar na praia
Decoração moderna: como colocá-la em prática na sua casa?
Aromas e fragrâncias | Como escolher uma essência para sua casa
 
 

 

 

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais