Mercado

Casa contemporânea: uma combinação entre o moderno, tecnológico e o minimalista

Automação, áreas de convivência ao ar livre e sustentabilidade são alguns dos fatores levados (e muito) em consideração na hora de comprar ou decorar um imóvel

Garagem com Depósito

Isto ajuda a manter a bagunça fora da casa principal e permite o armazenamento fora da vista de ferramentas, cortadores de grama, equipamentos esportivos e outras coisas. Certifique-se de que ainda haja espaço para dois carros.

Aparelhos, janelas e iluminação energeticamente eficientes 

Procure por janelas e aparelhos com a certificação Energy Star para a cozinha e lavanderia. Procure também lâmpadas LED com a mesma certificação, que duram 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e consomem pelo menos 75% menos energia. Os painéis solares e os ventiladores de teto também reduzirão os custos com energia – e diminuirão sua pegada de carbono.

Banheiro completo no primeiro pavimento

Um banheiro e um quarto no térreo são ótimos para hóspedes e pais visitantes, e muitos proprietários gostam da opção de “age-in-place” que ele oferece. Ou seja, de você poder envelhecer e continuar vivendo com independência.

HVAC

Um moderno sistema HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) orientado para o bem-estar irá reabastecer o oxigênio, limpar e filtrar o ar interno para remover o excesso de umidade, fumaça, odores, poeira, bactérias transportadas pelo ar e dióxido de carbono.

Cozinhas práticas e convidativas

A eficiência é fundamental, assim como uma sensação caseira, boa iluminação para as tarefas, muito espaço para armazenamento (uma despensa é ideal) e preparação dos alimentos. Adegas, cafeteiras embutidas, fogões a gás, gavetas de aquecimento, geladeiras, pias, fornos e lava-louças duplos  e fornos duplos são a última moda.

Tecnologia inteligente

Isto inclui WI FI de última geração, sistemas de áudio sem fio e tecnologia que lhe permite controlar luzes, termostatos, música, alarmes e persianas com um smartphone.

Suíte máster de luxo

As características desejáveis incluem walk-in closets, uma área de estar com lareira, um terraço ou varanda privativa e um banheiro luxuoso com ducha e banheira de imersão.

Proteção de privacidade

Para maior privacidade dentro do seu lar, considere incorporar uma cerca ou um bom paisagismo (arbustos e árvores sempre verdes são melhores) entre você e seus vizinhos.

Home office(s)

Durante a pandemia, os proprietários que procuravam espaços favoráveis para reuniões virtuais, converteram closets, ergueram paredes de compensado nos cantos das garagens e adicionaram ar-condicionado e linhas de cabos aos sótãos inacabados. Hoje em dia, um escritório doméstico é obrigatório – e dois é ainda melhor

Confira a seguir algumas de nossas coleções já publicadas que possuem imóveis contemporâneos

Apartamentos gardens, estão em alta, este tipo de apartamento traz opção de áreas de convivência ao ar livre.

Condomínios de casas no coração de São Paulo com automação, depósito, proteção de privacidade e suíte master de luxo.

Ambientes de lazer privativos  disputam espaço no topo da lista de  prioridade máxima que antes era ocupada pela localização.

Cozinha mais compacta indoor ou em uma ampla área gourmet externa  podem ser tendência, mas o que é mandatório é ser um ambiente que te inspire a se dedicar à sutil arte da gastronomia.

Condomínios do futuro oferecem o que há de mais moderno em termos de tecnologia, sustentabilidade e comodidade.

Quer conhecer oportunidades de imóveis de alto padrão com estas características? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com nossos consultores. 

Adaptação | Reside

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais