Institucional BNSIR

Sotheby’s oferece exposição histórica de Sebastião Salgado

Primeira mostra pública de obras impressas em platina leilão de originais

A carreira construída pelo fotógrafo Sebastião Salgado é conhecida por ir além da arte: uma das suas missões é trazer à luz a face real do mundo de uma forma crítica, navegando entre os temas condição humana e meio ambiente.

Intitulada Magnum Opus, a mostra reúne 50 obras fotográficas, curadas por Lélia Deluiz Wanick Salgado. Sebastião Salgado exibe pela primeira vez ao público suas fotos mais icônicas e significativas impressas com mídia de platina, técnica de contato que pressiona o negativo em papel 100% algodão embebido em solução de platina ou paládio, e o expõe à luz UV. A aplicação manual dos químicos junto à aderência dos pigmentos nas fibras do papel conferem mais profundidade e uma maior gama de tons de cinza à imagem.

Pela primeira vez, o público terá acesso ao acervo iniciado em 1978, que também concentra fotos raras e as séries mais conhecidas de Salgado, como Amazônia, Genesis e Kwait. A exposição poderá ser apreciada gratuitamente até o dia 12 de outubro, na Sotheby’s York Avenue.

Sotheby’s Impact Gala

A parceria entre a Sotheby’s e Sebastião Salgado inclui o apoio ao Instituto Terra, organização civil voltada para a restauração ambiental. Promovido pelo comitê da Sotheby’s, composto por Annie Leibovitz, Adrian Grenier e Gabriela Hearst, será realizado o primeiro Sotheby’s Impact Gala, que entre seus destaque estarão o leilão das obras do fotógrafo e o lançamento do programa de impacto social da casa de leilões. A expansão nas missões da organização se baseia em três pilares: Promover acesso, proteger o planeta e transmitir conhecimento às nossas comunidades.

A se realizar no dia 28 de setembro de 2022, o evento beneficente terá sua renda revertida em doações ao Instituto Terra, e conta em sua programação com coquetel na exibição, jantar de gala e pocket show de Anitta, a sensação brasileira do pop internacional.

Conheça o trabalho realizado pelo Instituto Terra no site da organização.

Posts relacionados
Institucional BNSIRMercado

Sotheby's International Realty atinge US$ 204 bilhões em vendas

Com performance superior à média do setor, marca se consolida como grande destaque global do…
Ler mais
Institucional BNSIR

Newsletter 100

Em celebração à centésima edição preparamos uma news especial com um best of the…
Ler mais
Institucional BNSIR

Nothing Compares

Conheça o novo conceito global da marca Sotheby’s International Realty que vai muito além de…
Ler mais