Embora a maioria conheça o Aston Martin por conta do relacionamento longo e empolgante com o agente do MI6, James Bond, de ficção de Ian Fleming, é importante notar que o fascinante carro tem uma herança histórica no mundo das corridas. A RM Sotheby’s apresenta um pedaço dessa história.

A RM Sotheby’s tem o prazer de anunciar a venda do Protótipo da Competição Grand Touring Aston Martin 1963, a conquista máxima para a Aston Martin e o último carro de corrida construído pela fábrica na época de David Brown.

Ultraleve, com uma versão de quatro litros do motor DP212 e aerodinâmica de ponta, o carro foi pilotado pelo piloto americano Phil Hill, três vezes vencedor da Le Mans e o primeiro piloto de Fórmula 1 americano. Campeão mundial.

Os atuais proprietários, Neil e Nigel Corner, pilotos de corrida antigos, aperfeiçoaram a restauração do carro reunindo a DP215 com o motor original com o qual Phil Hill correu em Le Mans.

Se você estiver indo para o leilão Monterey 2018 da RM Sotheby’s no próximo mês, não deixe de ver o DP215, bem como uma área de exposição para conhecer o Curate by Sotheby’s International RealtyTM e os tours de realidade virtual.

* artigo original sothebysrealty.com