Mercado

Alto padrão sob os holofotes

Segmento se consolida a cada dia com mais incorporadoras investindo em novos empreendimentos com o perfil

 

De pequeno nicho a um segmento considerável do setor imobiliário. Assim podemos resumir a evolução do mercado de alto padrão no Brasil. Um mercado que foi ao longo dos anos amadurecendo com a identidade nacional e hoje vive um momento de destaque, tanto pela participação que conquistou no share do setor, como pela estabilidade que tem demonstrado diante das típicas oscilações econômicas.

“O mercado imobiliário de alto padrão tem um comportamento próprio. Claro que não é totalmente descolado do mercado imobiliário como um todo. Mas ele tem dinâmicas que lhe são bastante próprias. Não tem como você atuar no alto padrão sem considerar isso”, introduz Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s. Romero se dedica exclusivamente ao mercado de alto padrão há mais de 10 anos, período em que desenvolveu uma ferramentas de tecnologia para poder atender seus clientes. “Lá atrás existia a intenção de ser alto padrão, mas faltava o ecossistema. É compensador ver este mercado hoje, porque o desenvolvimento do segmento trouxe benefícios para toda a cadeia. Todos os envolvidos saem ganhando, mas especialmente os clientes, que têm ofertas e serviços cada vez mais de excelência”, conta.

O ecossistema a que se refere inclui uma série de agentes como arquitetos, engenheiros, mão-de-obra, incorporadoras, consultores real estate advisors, urbanistas, designers de interiores, especialistas em automação predial, projetos de sustentabilidade, artistas nacionais e internacionais e incluem as empresas de acabamentos, matérias-primas com certificação, materiais de alta tecnologia. “A evolução do alto padrão é muito estruturada e abrangente. Ela traz consigo uma economia atrelada a este valor agregado, ao valor percebido, onde podemos avançar nas possibilidades e ter entregas que surpreendem nossos clientes”, pontua Romero.

 

D.O.C Vila Nova Conceição

Deixe a vida fluir com muito mais charme, envolvendo-se pela beleza natural de suas praças, do vizinho Parque do Ibirapuera, e pelo lifestyle cosmopolita da Vila Nova Conceição. A divina combinação entre natureza, moda, alta gastronomia e sofisticação. No coração do bairro mais cobiçado da cidade emerge um residence com arquitetura naturalmente chique, para um público seleto que se reconhece nos detalhes. Um patrimônio de valor atemporal, especial e único, assim como o roteiro à sua porta

  

OBY Itaim

Uma vida que você fez por merecer. A satisfação de se conquistar o melhor. A começar pela localização privilegiada. O Itaim. Trata-se de um verdadeiro refúgio em uma rua calma e arborizada, cercada por tudo o que o bairro tem de melhor para se viver bem. Sem contar a proximidade do Parque do Ibirapura. A exclusividade continua no apartamento, com muito espaço e infinitas possibilidades arquitetônicas. Uma combinação de tranquilidade, originalidade e facilidades para inspirar uma vida de bem-estar, dentro fora do apartamento.

 

Dados apontam crescimento

Em 2021, o segmento de alto padrão permaneceu resistente e mostrou crescimento mesmo diante da pandemia e das incertezas político-econômicas. A busca por mais conforto e qualidade de vida no morar somada a taxas de juros baixas foram fatores favoráveis a este crescimento.

Em relação à demanda, pesquisa realizada pelo DataZap+ indicou que houve aumento na participação dos apartamentos de luxo em São Paulo de 3,21%, considerando o período de junho de 2020 a junho 2021. Já no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo, acima de 2 milhões, tiveram alta de 10% em 2021, o que representa 3% mais que o mesmo período de 2020.

Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), no acumulado de vendas de imóveis com valores acima de R$1,5 milhão, até o 3° trimestre (julho) de 2021, foi 23% maior que em 2020, com 13.906 unidades. Já na soma de lançamentos na cidade de São Paulo, o salto é 232% maior referente a 2020, com 23.989 lançamentos.

“Os segmentos de alto padrão, luxo e super luxo chamam a atenção pelos resultados, já que demonstraram ser produtos atrativos, já que os interessados veem mais vantagens em relação às aplicações financeiras tradicionais”, destaca Luiz França, presidente da Abrainc. “São Paulo tem um dos maiores segmentos de imóveis de médio e alto padrão do país, com diversas opções de produtos e comodidades disponíveis, sempre com características inovadoras e atraentes para investidores e moradores.”

Dados do Secovi-SP mostram que a comercialização de residências com valor acima dos R$ 1.5 milhão também cresceram em 2021. De janeiro a setembro, foram 1849 unidades vendidas em São Paulo, 43% a mais que em 2020. Os lançamentos foram de 29% mais em relação a 2019.

Já no Rio de Janeiro houve crescimento no volume de lançamentos no segmento de empreendimentos mais sofisticados, na ordem de 34% a 35% referente ao mesmo período de 2020. No volume de vendas comparando com 2020, o aumento foi ainda maior, de 72%, segundo dados da Ademi e do Sinduscon no Rio.

 

Tom Delfin Moreira

Localizado no último terreno disponível em área nobre e privilegiada da zona sul do Rio de Janeiro, com frente para a Praia do Leblon e próximo dos melhores estabelecimentos da região. O Tom Delfim Moreira tem projeto do renomado escritório Gensler Architecture e será o único do Brasil com fachada 100% envidraçada visando integrar ao máximo seus ambientes com o mar do Leblon. Projeto com poucas unidades e um apartamento por andar, o residencial oferece privacidade e conforto a seus futuros moradores

 

Essência Leblon

Conheça o Essência Leblon, lançamento com plantas espaçosas em um moderno prédio no melhor bairro do Rio de Janeiro: O Leblon. Localização Privilégiada, região é totalmente arborizada e conta com um complexo residencial ao seu redor, diversas facilidades para você e sua família são encontradas neste local. Terreno com 1.662 m². São Apartamentos de 2 e 3 quartos tipo e Gardens, de 79 a 115m². Lojas de 34 a312m². Residencial com serviços compartilhados pay per use: arrumadeira, passadeira, lavanderia, oficina de pequenos reparos, lavagem de veículos, recarga de veículos e bicicletas elétricas.Academia, Espaço Gourmet, Espaço Teen, Lavanderia, Piscina, Sauna, Spa.

 

Quer saber mais sobre mercado imobiliário de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

* Fonte: Abrainc

 

Leia também 
Home office no Caribe
Transnacionalização imobiliária
Portugal hoje, uma janela de oportunidade
Investir em imóveis alternativos é a nova tendência

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais