Lifestyle

A tecnologia como aliada para tornar sua casa em um espaço de relaxamento

Jardins de pedra e fontes de água borbulhante foram se atualizando e aperfeiçoando de acordo com a tecnologia. As inovações foram tantas que ficou ainda mais fácil transformar sua casa em um espaço de paz e tranquilidade. Conheça algumas novidades tecnológicas que ajudam a deixar sua casa ainda mais zen.

Aromas essenciais

Moodo Smart Aroma Diffuser

De alfazema calmante à frutas cítricas revigorantes, há um óleo essencial cuidadosamente misturado para cada estado de espírito desejado para fazer sua casa parecer um spa. O Moodo Smart Aroma Diffuser, um aromatizador de ambientes, elimina as suposições para encontrar a potência e o perfume perfeito para a sua casa. 

O Moodo é carregado com quatro pods de perfume diferentes ao mesmo tempo, que podem ser difundidos em uma programação no aplicativo Moodo ou usando comandos de voz através da Alexa, assistente da Amazon, Google Assistant ou Siri Shortcut, assistente da Apple. 

Cada cápsula de perfume dura 60 horas e utiliza tecnologia segura de difusão de ar frio com fragrâncias de alta qualidade fabricadas em Grasse, França.

Sons pacíficos

O exercício físico é um alívio natural da insônia, depressão e ansiedade, mas o cérebro também pode ser treinado para alcançar os mesmos efeitos positivos. O fone de ouvido Melomind usa tecnologia EEG e ambientes sonoros calmantes para fazer exatamente isso. O áudio relaxante responde e se sincroniza com as ondas cerebrais do usuário para relaxar a neuroplasticidade do cérebro. Isso permite que o cérebro se recupere do estresse e da ansiedade, o que, por sua vez, promove um relaxamento mental e um sono revigorante. Há também um aplicativo de treinamento para celular que pode intensificar as funções do Melomind.

Mente calma

A meditação é uma das melhores técnicas para combater o estresse e a ansiedade. O Muse S é um dispositivo projetado para ajudar os usuários, fornecendo feedback em tempo real sobre frequência cardíaca, respiração, atividade cerebral e movimento físico. Os dados do Muse são baixados automaticamente para um aplicativo em seu telefone para fornecer dados de biofeedback por meio de uma conexão sem fio Bluetooth. A versão mais recente do Muse também oferece viagens auditivas para ajudar os usuários a adormecerem. O Muse, que é usado como uma faixa confortável na cabeça, também tem um plano de meditação mensal que oferece mais de 300 meditações guiadas de instrutores de primeira linha.

Hora da massagem

Nada cria um estado de êxtase como uma massagista sob demanda no conforto da sua própria casa. A Kahuna Chair-LM6800 oferece uma massagem de corpo inteiro usando 36 compressores de ar. Seus cinco programas de massagem corporal ajudam no alívio do estresse de forma eficaz. Este modelo se baseia na terapia shiatsu, projetada para aumentar o fluxo de energia pela coluna. Conta com a tecnologia body-scan combinada a ajustes de velocidade e pressão para se adaptar às preferências de qualquer usuário. A tecnologia de calor e as três posições de gravidade zero permitem um conforto ideal, enquanto o programa de yoga da cadeira é projetado para aliviar o estresse e eliminar toxinas enquanto alonga todo o corpo verticalmente.

Clima perfeito

O Ecobee SmartThermostat pode garantir que o espaço zen da sua casa seja climatizado para o máximo conforto. Ativado por voz, o Ecobee pode reproduzir suas listas de reprodução favoritas usando Wi-Fi e compatibilidade com Alexa. O termostato mantém a temperatura ambiente ideal por meio de um sensor remoto da sala e também pode ser acessado e controlado por meio de um aplicativo complementar. Ele também acompanha uma placa traseira que permite a conexão a umidificadores e desumidificadores para aperfeiçoar ainda mais a temperatura e a qualidade do ar de sua casa.

* Para conferir a matéria original postada no site da Sotheby’s Realty, acesse: https://www.sothebysrealty.com/eng/a-zen-state-of-mind-october

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais