São Paulo, 5 de setembro de 2017 – A Bossa Nova Sotheby´s International Realty, imobiliária especializada no mercado de alto padrão, anuncia hoje seu posicionamento de marca por meio de uma campanha publicitária. Com investimento de R$ 600 mil para o próximo trimestre, o mote da iniciativa será um manifesto que busca humanizar toda a cadeia de serviços, desde o primeiro contato com o cliente até a efetivação da venda.
A ação contará com três versões de filme, sendo que o máster terá 1’30, além de peças de mídia on e offline para anúncio nos principais portais de notícias e veículos de comunicação. Google, Facebook, Instagram e O Estado de S. Paulo fazem parte do plano de mídia da campanha.
O slogan Mais do que você imagina reforça a mensagem de que a Bossa Nova Sotheby’s não se limita a vender um imóvel, mas olha através dele para enxergar seus clientes e compreender as suas necessidades. “Temos a preocupação de primeiro entender o que o cliente realmente quer para, então, oferecer os melhores imóveis dentro das expectativas identificadas”, afirma Marcello Romero, CEO da BNSIR.
A estratégia do marketing é humanizar toda a comunicação. “Queremos aguçar a curiosidade sobre o nosso maior diferencial, nosso atendimento. Humanizar a compra e venda de um imóvel, embora a gente saiba que essa decisão seja tomada de forma racional, a emoção é sempre um fator importante”, afirma Graziela Monteiro, gerente de marketing da Bossa Nova Sotheby’s.
Faz parte da iniciativa gerar conteúdo para relacionamento, como inbound marketing, newsletter e eventos sociais. Produzido pela MBA60, empresa focada em produção de conteúdo, o material está atrelado ao universo dos clientes da imobiliária: arte, arquitetura, gastronomia, comportamento e lifestyle.
Entre os diferenciais oferecidos aos clientes está a assessoria financeira e jurídica com foco no segmento imobiliário, que ganharão uma coluna fixa na newsletter enviada pela empresa a um maling que inclui 100 mil nomes. “A ideia é levar, de forma leve e descontraída, informações de interesse do nosso público. Estar constantemente em contato com os nossos clientes é de extrema importância, uma vez que não é sempre que eles estão em momento de compra”, explica Marcello Romero.
De acordo com pesquisas do mercado, mais de 70% do processo de busca de imóveis começam na internet, por conta disso o foco da campanha estará online e na melhoria de ferramentas de buscas de produto. Dessa forma, a Bossa Nova Sotheby’s oferece para o corpo de venda uma ferramenta efetiva de trabalho e para os clientes, uma forma amigável de mecanismo de busca do imóvel. Um exemplo é a utilização das redes sociais, como YouTube e Pinterest. O canal do YouTube traz o acervo de vídeos de imóveis produzidos pela imobiliária, material muito útil aos corretores, que podem mostrar o interior da propriedade antes mesmo de uma visita ao imóvel. O Pinterest tem como finalidade separar imóveis por lifesytle. Nessa linha, se o cliente gosta de cozinhar e busca uma casa com cozinha gourmet, lá ele poderá buscar uma propriedade que tem exatamente aquilo o que ele busca.
“Queremos proporcionar uma experiência realmente diferente e facilitar o processo de busca”, afirma Rogério Martinelli, head de digital da Bossa Nova Sotheby’s. Além das redes sociais, a imobiliária conta com site mobile, aplicativo e, agora, uma ferramenta para uso pelos corretores em que eles conseguem buscar todos os imóveis disponíveis em São Paulo.
Com todas essas iniciativas, o objetivo da companhia é fidelizar seus clientes para que deixem de procurar mais de uma imobiliária quando querem adquirir uma nova propriedade. Em média, quando está em momento de compra, uma pessoa chega a entrar em contato com até cinco imobiliárias.
Com especialização regional e alcance global, a Bossa Nova Sotheby’s comercializa imóveis novos e usados, com foco em alguns bairros das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de propriedades no exterior e de Praia e Campo.
Ficha Técnica:
CLIENTE: Bossa Nova Sotheby’s International Realty
PRODUTO: Institucional
CAMPANHA: Mais do que você imagina
DATA DA PRODUÇÃO: Agosto/2017
Direção de criação: Yve Böker
Redator: Mariana Pedreira
Mídia: Rogério Martinelli
Atendimento: Paula Mattos
Fotógrafos: Gabriel Guimarães
Aprovado por: Marcello Romero, Renata Victorino, Luiz Fernando Boccato, Meyer Cohen e Graziela Monteiro