campos de golfe mais bonitos do mundo
Internacional

Conheça os 7 campos de golfe mais bonitos do mundo

Praticar uma atividade física, sobretudo se for feita ao ar livre, é algo que contribui não apenas para a saúde física de uma pessoa, como também faz com que ela se sociabilize com mais facilidade e tenha uma maior qualidade de vida. Por isso mesmo, conhecer os campos de golfe mais bonitos do mundo pode ser uma opção bastante interessante.

Esse é um esporte popular em vários países ao redor do planeta e que também vem conquistando o seu espaço no Brasil, sobretudo porque, além de divertido, permite que os praticantes se mantenham competitivos por muitas décadas. Confira o conteúdo a seguir e descubra alguns campos incríveis!

1. St. Andrews Links

O campo de St. Andrews Links, definitivamente, merece figurar em qualquer lista dos mais bonitos espaços para golfe de todo o mundo. Ele está localizado no charmoso país da Escócia e é bastante conhecido, tanto para profissionais de ramos dos mais variados escalões quanto para amadores que sejam grandes fãs do esporte.

É um lugar histórico, tendo em vista que o circuito antigo (Old Course) já existe desde o século XV. O circuito vai desde as dunas do Mar do Norte e é um desafio mesmo para praticantes mais experientes. Além dele, existem outros quatro campos de 18 buracos, um de 9 buracos e um confortável centro de acomodação para atletas.

2. Pueblo Bonito Golf & Spa Resorts

O Cabo San Lucas, no México, é um conhecido destino de férias para os americanos. O que muita gente não sabe é que o local também detém um dos campos de golfe mais bonitos do mundo, situado dentro de um empreendimento encantador, que é o premiado complexo do Pueblo Bonito Golf & Spa Resorts.

O conceito do lugar é assinado pelo jogador profissional Jack Nicklaus e, embora a vista do oceano seja o grande atrativo, os 18 buracos também são desafiadores para praticantes de todos os níveis. O local ainda conta com o Clubhouse, espaço de lazer com churrasqueiras e um espaço para pequenos eventos.

3. Royal Portrush Golf Club

O Royal Portrush Golf Club fica localizado na cidade de Portrush, na Irlanda do Norte. O empreendimento já começa a chamar a atenção pelo visual único e por seu design histórico, uma vez que fica no Castelo de Dunluce. O cenário é estonteante, com as montanhas de Donegal de um lado e a ilha de Islay do outro.

São mais de 6.550 metros, que exigem muita habilidade dos jogadores, por conta das dificuldades técnicas dos buracos. Concluir o circuito exige uma perícia enorme de todos os golfistas, mas a percepção de esforço é bastante amenizada pelo clima agradável e pela bela estrutura do espaço.

4. Muirfield Village Golf Club

Os Estados Unidos são um dos países que mais praticam golfe em todo o mundo e isso se reflete no número de locais incríveis para o esporte. Esse é o caso do Muirfield Village Golf Club, uma vila de luxo que fica nos subúrbios de Columbus, no estado do Ohio. O complexo inclui também espaços para tênis e natação, sendo perfeito para ir com a família.

No entanto, o que realmente chama a atenção por lá é o campo de golfe, no qual é realizado um dos maiores torneios dos EUA: o Memorial Tournament (Torneio Memorial). Esse evento ocorre anualmente e faz parte do circuito da Associação de Golfistas Profissionais, atraindo muitos dos melhores profissionais da modalidade.

5. Terravista Golf Course

Você achou que o Brasil ficaria de fora dessa lista, não é mesmo? Pois se enganou redondamente: temos um dos campos de golfe mais bonitos do mundo! Trata-se do Terravista Golf Course, que fica em Trancoso, no estado da Bahia. Como se não bastassem as lindíssimas enseadas da cidade, esse local proporciona partidas e memórias inesquecíveis.

São 700 metros quadrados de área plantados com grama bermuda tif eagle, simulando ondulações nos 18 greens. Além de tudo, os buracos ficam no alto de uma linda falésia com 40 metros de altura. Isso quer dizer que, se você não for muito preciso e errar a tacada, a sua bola voará direto para as areias da praia!

6. Troia Golf

Embora a economia possa não estar diretamente relacionada com a prática de golfe, Portugal também possui um dos campos de golfe mais bonitos do mundo. Ele está localizado entre o Estuário do Sado e a Serra da Arrábida, na cidade praiana de Setúbal, com um percurso que coloca o mar como plano de fundo para o jogo.

O responsável pelo design dos 18 buracos do local é Robert Trent Jones Senior, que já produziu mais de 500 campos ao redor do planeta. Falando nisso, o buraco de número 3, por exemplo, foi considerado pelo próprio arquiteto como um dos melhores que ele desenhou ao longo de sua vida profissional.

7. Royal Melbourne Golf Club

Pouca gente sabe disso por aqui no Brasil, mas a Austrália é um dos locais com maior número de praticantes de golfe em todo o mundo. O país possui campos públicos e privados disponíveis em muitas de suas maiores cidades. Um deles fica em Melbourne, sendo um dos clubes mais antigos e populares da Oceania para a prática do esporte desde o séculos XIX.

O Royal Melbourne Golf Club é bastante singular e reflete essa poderosa vertente cultural e histórica da região. O lugar conta com uma composição bastante especial em seus circuitos, mais especificamente o Oeste, que foi inaugurado no longínquo ano de 1931 e representa um delicioso desafio para os amadores e profissionais.

Esses são alguns dos campos de golfe mais bonitos do mundo. Além de praticar o esporte, visitar esses locais pode proporcionar uma experiência incrível de conhecer novos países e vivenciar experiências maravilhosas!

E então, gostou de conhecer os campos de golfe mais bonitos do mundo? Ficou interessado em visitar um ou mais locais desses? Então, divida essas informações com seus conhecidos e compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!

Posts relacionados
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais
Internacional

Indo com a maré: a flutuação do câmbio aumenta compras de luxo internacionais

O Relatório da Luxury Outlook revela quais são os destinos mais procurados por investidores de…
Ler mais