Arte e CulturaLifestyle

4 filmes que vão inspirar você

Produções cinematográficas são um tipo de entretenimento muito rico em conteúdos que podem agregar em nossas vidas e nossas carreiras. Pensando nisso, selecionamos quatro filmes com histórias que podem nos inspirar em nossa vida pessoal e profissional.

1. Spotlight – Segredos Revelados (2015) 

Uma equipe de jornalistas do jornal Boston Globe abalou a história do jornalismo americano após descobrir e divulgar em uma grande reportagem sobre alegações de abuso dentro da Igreja Católica, uma das maiores instituições do mundo. O filme é baseado numa história real e mostra como um trabalho feito com afinco e determinação pode mudar o mundo. A produção recebeu Oscar de melhor filme e melhor roteiro original em 2016.

 

2. A Teoria de Tudo (2014)

O filme é uma cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking, baseado no livro de mesmo nome. A produção narra a história de vida do jovem e também seu romance com Jane Wide, além de retratar a descoberta de uma doença motora degenerativa aos 21 anos de idade e sua trajetória no mundo da física, que o tornou um dos mais renomados e conhecidos cientistas da atualidade. O ator Eddie Redmayne, que interpreta o físico, ganhou o Oscar de melhor ator pela interpretação em 2015.

 

3. A 100 Passos de Um Sonho (2014)

Madame Mallory é dona de um restaurante no sul da França. Intimidada com a ascensão de seus vizinhos indianos e rivais, que abrem um restaurante concorrente, ela trava uma guerra até que conhece melhor o filho da família. Aos poucos, ela o ensina a arte da culinária francesa, sem abandonar os traços indianos, o ajudando a se tornar um chef de sucesso e a trilhar seu próprio caminho. A produção foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical.

 

4. Steve Jobs (2015)

Outra cinebiografia, desta vez que retrata a história do criador da Apple, Steve Jobs, um dos homens mais bem sucedidos e inovadores do mundo. Neste filme, é possível ver os bastidores da criação de grandes produtos da Apple e entender como se deu a ascensão de Jobs em sua carreira na tecnologia e como seu nome se tornou um dos mais importantes no mundo todo. A produção levou os prêmios Globo de Ouro de melhor roteiro para cinema e melhor atriz coadjuvante para Kate Winslet. 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais