Coleção BNSIRCuradoria

10 imóveis que aceitam permuta

Conheça 10 imóveis que podem ser adquiridos usando um outro imóvel como parte do pagamento

A Coleção BNSIR desta quinzena mostra como é possível encontrar imóveis de alto padrão, repletos de atributos positivos em que os seus proprietários estão abertos a negociações onde parte do pagamento é feita com um outro imóvel. Conhecida no mercado imobiliário como permuta, essa forma de fechar uma aquisição de uma propriedade não é tão simples e assertiva como uma venda direta, porém é interessante para quem quer adquirir um imóvel de maior valor sem perder liquidez. É também uma solução que reduz tempo e processos em comparação a vender primeiro e depois comprar, mas nem sempre os negociantes acabam chegando a um denominador comum, seja por questões de perfil, seja por questões de valores.

A seguir, uma seleção feita por consultores da Bossa Nova Sotheby’s. São 10 imóveis  com proprietários que aceitam permuta em diversas cidades. Confira: 

 

1 – Casa de condomínio próxima ao Palácio do Governo

Localizada em rua tranquila próxima ao Palácio do Governo com boa vizinhança. A casa possui área externa com piscina aquecida através de aquecimento solar, varanda gourmet com churrasqueira, jardins e sótão para jogos. É composta por ampla sala, copa-cozinha com armários novos e dependência de funcionários. Conta com ar-condicionado na suíte máster e no sótão, armários de alta qualidade e acabamento impecável. Condomínio com total segurança 24 horas. Estuda venda mobiliada.

 

2 – Casa com projeto de Bernardes Jacobsen cercada de muita natureza

Esta casa conta com projeto do escritório de arquitetura Bernardes E Jacobsen e, apesar da estrutura mista de aço e concreto, é leve e transparente, com espaços de vida social integrados e contínuos, abertos para uma vista panorâmica da cidade. O piso térreo dispõe de um grande espaço multifuncional com sala de jantar, sala de estar, cozinha integrada e espelho d’água que conecta interior e exterior. Uma leve escada dá acesso à biblioteca com escritório, um piso sustentado por uma fina camada metálica que se integra ao deck com vista da cidade. A área íntima possui 4 dormitórios, sendo 2 suítes e um espaço livre que pode ser usado para ampliação dos dormitórios ou como home theater. Portas automatizadas e basculantes levam à área externa com espelho d’água, muito verde e vista da cidade.

 

3 – Casa moderna em localização privilegiada

Casa localizada em rua pequena e tranquila da Vila Mariana, ao ado de uma praça arborizada, próxima de todas as comodidades do bairro e principalmente o fácil acesso às principais vias da região. É composta por ambientes amplos e arejados, living, sala de jantar, lavabo e área íntima com três suítes.

 

4 – Apartamento em andar alto iluminado e arejado

Apartamento com espaços generosos, pé-direito alto, muito iluminado e arejado. Living para três ambientes com janelas em toda sua extensão, home theater separado e aberto para hall de distribuição, lavabo, três suítes com armários e banheiros reformados. Piso em tábuas largas na área social e tacos na área íntima. Copa-cozinha separados, lavanderia espaçosa com muita ventilação e suíte de funcionária. Todos os ambientes são bem claros.

 

5 – Apartamento ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizado em Lagoa, ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas e do convidativo comércio do bairro. O apartamento totalmente reformado é composto por, living em dois ambientes com varanda, iluminação e ventilação natural, sala de jantar e cozinha ampla integrada. Na parte íntima dispõe de quatro quartos, sendo duas suítes, uma de frente com acesso à varanda, segunda suíte e dois dormitórios aos fundos com ampla sacada. Um dos dormitórios foi transformado em closet, fácil de reverter. Lavabo e banheiro social. Área de serviço com lavanderia e dependência de funcionários. O Condomínio possui três vagas de garagem.

 

6 – Casa de campo com decoração de Luciana Galves

Localizada em condomínio exclusivo em Ibiúna, bem próximo de São Paulo, com acesso fácil por duas rodovias, Raposo Tavares e Castelo Branco. A casa é composta por hall de entrada amplo com acesso para hall íntimo com lavabo, lareira, sala de jantar, home theater com ar- condicionado, aquecedor e projetor de 180 polegadas. Conta com escritório, cozinha ampla e totalmente planejada, espaço gourmet integrado a sala de jantar, churrasqueira, forno de pizza, lavabo e varanda voltada para a piscina aquecida e com borda infinita. A área íntima é composta por três suítes, mais uma suíte americana, dormitórios amplos com ar condicionado, piso de madeira e janelas grandes. A suíte máster possui lareira, janelas grandes, varanda com vista para o bosque, closet e uma verdadeira sala de banho com jacuzzi dupla, chuveiro duplo e vista para a represa. Condomínio com marina estruturada para barcos, esportes náuticos, quadras de tênis, campos de futebol, quadra poliesportiva, playground, quadras de beach volley, heliponto e segurança 24 horas.

 

7 – Cobertura em frente ao parque Villa Lobos

Cobertura exclusiva localizada na frente do Parque Villa-Lobos e com fácil acesso à Marginal Pinheiros, ao Shopping e outras comodidades do bairro. A vista é um grande destaque do imóvel, que conta com espaços amplos, claros e arejados. Possui duas salas e quatro dormitórios, sendo três suítes. Dispõe também de quatro vagas para automóveis.

 

8 – Casa em condomínio fechado Alphaville

Localizada em alameda tranquila e topografia plana, próxima a portaria. Casa nova e bem construída, possui projeto com ambientes integrados na parte social, com piso em porcelanato e cozinha americana. Esquadrias em alumínio, persianas elétricas e completa de armários estando pronta para morar. Amplo lazer com espaço gourmet. Condomínio com praças e parquinhos, quadras poliesportivas e academia inclusos.

 

9 – Apartamento sofisticado em localização cobiçada

Este edifício conta com arquitetura de Israel Rewin, paisagismo de Benedito Abbud e decoração de Sig Bergamin, e o apartamento conta com excelente distribuição de espaços e ótima iluminação natural, com acabamentos e marcenaria Segatto. Ele conta com uma charmosa sala de lareira toda envidraçada que se integra à sala de jantar e ao living circundado por um terraço em L, com vista livre para todo o verde do entorno. A área íntima conta com suítes espaçosas, com banheiros em Mermoglass branco. A suíte master dispõe de walk-in closet e banheiro em mármore paginado. Ele conta ainda com depósito e cinco vagas de garagem.

 

10 – Casa contemporânea nova em rua privativa

Casa próxima à Avenida Ibirapuera, ao lado do Parque das Bicicletas, em rua segura, tranquila e fechada por duas cancelas. É um projeto contemporâneo do arquiteto Alex Haiashida, com excelente distribuição de planta e com acabamentos de alto padrão. Pronta para morar. No térreo, conta com um amplo living integrado ao jardim com pergolado e SPA, além de home office e home theater. No pavimento superior, as quatro suítes originais, hoje possuem layout de máster dupla. No piso da garagem, há suíte para funcionário, cozinha, salão multiuso e depósito.

 

Quer saber mais sobre permuta entre imóveis de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores. 

 

Leia também
Coleção BNSIR: Lançamentos
Coleção BNSIR: Casas em Búzios
Coleção BNSIR: Botanical Jungle
Coleção BNSIR: Quartos infantis decorados

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais