LifestyleViagem

Trancoso – Paraíso Histórico

Antiga aldeia de São João Batista dos Índios, foi fundada pelos padres jesuítas em 1586.  A aldeia, foi privilégio de seus poucos habitantes até ser descoberto por hippies nos anos 70, hoje faz parte do município de Porto Seguro sob o nome de Trancoso. Por ficar isolado, a cidade é procurada, não só por turistas como por celebridades em busca de sossego.

Pequena e aconchegante, a vila se desenvolveu, em volta de um gramado retangular, conhecido como o Quadrado, situado no alto de um platô, repleto de frondosas amendoeiras e mangueiras. Hoje em dia, a pequena vila cresceu, a energia elétrica chegou e o comércio se desenvolveu. Mas a essência de Trancoso, assim como seus principais atributos, continua a mesma.

Um dos lugares mais encantadores da cidade é o Quadrado.  Apesar do sol forte, é possível caminhar por todo o entorno na sombra de suas enormes árvores. O interessante é que algumas casas contam com placas que contam a história das casas e de seus moradores.

Durante o dia, caminhar na areia das belas praias é o melhor passeio a se fazer. É interessante também visitar a Igreja São João Batista, construída em 1650, atrás dela existe um mirante de onde se rendem as melhores fotos. Do alto do morro “Mirante” pode-se avistar praias de areia clara, mar azul-turquesa, coqueiros, falésias coloridas, bares com completa infraestrutura para atender aos mais variados gostos.

À noite o “Quadrado” é o palco dos grandes encontros, restaurantes e lojas instaladas nas singelas casinhas coloridas lançam discretos pontos de luz que contrastam com a escuridão do céu. Com seus candelabros e velas coloridas, os restaurantes a céu aberto têm a cumplicidade da lua e das estrelas para tornar o ambiente mais aconchegante.

Para quem quer encontrar natureza, beleza, luxo, sofisticação, tranquilidade e alegria, este é o lugar certo. Trancoso oferece a seus habitantes e visitantes um encontro íntimo com a natureza em uma vida saudável e cheia de prazeres.

Quadrado durante a noite

Quadrado durante a noite

Quadrado histórico

Quadrado histórico

Igreja São João Batista

Igreja São João Batista

 

 

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais