Lifestyle

Slow Travel: Refúgios de luxo para uma verdadeira imersão nas suas próximas férias

A tendência slow travel inspira viagens de férias para experiências inesquecíveis

Imagine visitar os mais variados destinos com calma e vivenciar a cultura local com profundidade? De Portugal até à Jamaica, porém sem precisar correr entre os dias de viagem para ver os pontos turísticos convencionais, e sim, fazer roteiros onde há uma verdadeira imersão na cultura daquela cidade, estado ou país. Esse é o conceito do slow travel

Slow travel, termo que ganhou destaque no turismo desde a pandemia, vai muito além do conceito de viajar mais “devagar”, mas sim uma proposta instigante de vivenciar como um local aquele destino, conversar com as pessoas que ali moram, interagir com a culturas, provar sabores na gastronomia… As possibilidades são infinitas.

Essa proposta de viajar com mais tranquilidade, priorizando as experiências, teve como base o slow food, que foi criado nos anos 80 pelo Carlo Petrini, jornalista que defendeu as tradições regionais a partir da gastronomia e de um ritmo mais lento de vida. 

A Sotheby’s International Realty está nos destinos mais exclusivos do mundo, em mais de 70 países. Trouxemos propriedades que são parte do nosso portfólio e cuja localização pode fazer toda a diferença na qualidade de vida sua e da sua família. Assim, se tiver planos de visitar esses países, que tal organizar sua agenda para conhecer as propriedades a seguir? Você pode contar com nosso serviço de consultoria internacional, que dará todo o suporte para organizar e agendar as visitas, entender suas necessidades, e tudo isso sem sair do Brasil. Confira os imóveis a seguir: 

Jamaica

“A ilha mais bonita que os meus olhos já viram”, segundo Cristóvão Colombo. E quem pode discordar? O país é afortunado por exuberantes paisagens do mar, montanhas e florestas. Sua gastronomia é uma verdadeira combinação de culturas e sabores, inspirada principalmente nas cozinhas africanas e inglesas. E além do famoso rum e música reggae tão característicos, o país possui um mercado de luxo aquecido com Resorts cinco estrelas, lojas de grifes e casas de alto padrão em condomínios completos. E quem não gostaria de vivenciar isso todos os dias ao relaxar no living enquanto se deleita com a vista para o mar caribenho? Essa é a proposta dessa deslumbrante propriedade no Hermosa Cove, a apenas 5 minutos de Ocho Rios, um dos principais circuitos de entretenimento da Jamaica.

Malta

Ali no meio do mar mediterrâneo, está um pequeno arquipélago. Ele se chama Malta, um país pequeno no tamanho, mas grande em sua cultura. Diferente do que se pensa, a Ilhota, como é apelidada carinhosamente, é mais do que um destino para estudo. Seus pontos turísticos vão de castelos históricos a cidades lindas cercadas pelo mar. Um passeio por suas ruas é uma experiência por si só. Essa propriedade incomparável em Ta’ Xbiex está à disposição para visitas de interessados.

Dubai

Luxo e tecnologia misturados a muita tradição. Dubai, conhecido como um dos mais populosos entre os sete emirados, é um dos destinos mais cobiçados para se conhecer, seja para ver de perto sua arquitetura ultramoderna, como o famoso prédio Burj Khalifa ou para fazer dias de compras e de degustação da culinária típica nos shoppings de luxo. Se engana quem pensa que a arquitetura diferenciada está presente apenas nos pontos turísticos, ela se estende para imóveis deslumbrantes e completamente automatizados. Um dos exemplos é uma das casas do Six Senses Residences, comercializado pela Sotheby ‘s Dubai, rica em acabamentos e tecnologia. Clientes que estejam de olho no desenvolvimento da região para investir, podem conferir de perto os motivos para ser um proprietário de imóveis nos Emirados Árabes. Vale a pena estender a visita para aproveitar todas as atrações que o destino oferece.

Portugal

Um dos destinos mais tradicionais e queridos pelos brasileiros, é um dos primeiros lugares a ser pensado quando estamos planejando férias em família. Tirar belas fotos na torre de Belém, degustar os famosos doces portugueses nas confeitarias, tomar vinhos de uma safra cheia de história… Isso é Portugal. O momento é favorável para adquirir um imóvel no país, devido a baixa do euro e as mudanças do Golden Visa.  Só não esqueça de acrescentar mais alguns dias para já ir se acostumando ao lifestyle europeu, pois o país é a porta de entrada mais vantajosa para nós brasileiros, devido à proximidade da língua. Imagine estar no conforto de um lugar só seu, a duas horas de Paris ou Londres, em torno de duas horas e meia de Frankfurt e Milão, e apenas a quatro horas de distância de Atenas. 

Apartamento em Lisboa

Apartamento próximo ao Amoreiras Shopping Center

Apartamento com terraço em condomínio ímpar

Quer saber mais sobre compra e venda de imóveis no exterior? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com a nossa equipe do setor internacional. Conte com profissionais especializados em real estate, sem precisar sair do Brasil e sem pagar a mais por isso. 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais