Curadoria

Os encantos do Leblon

Um dos metros quadrados mais caros do Brasil, Leblon permanece sendo o bairro mais cobiçado para se morar no Rio

Eternizado por músicos através do tempo e com seu nome de “batismo” em homenagem ao famoso empresário francês Charles Leblon, o então mais charmoso bairro da cidade maravilhosa é muito procurado por quem valoriza a arte de viver bem.

O bairro teve suas calçadas e passeios totalmente revitalizados no final dos anos 90, o que se tornou um convite para longas caminhadas nas ruas calmas e arborizadas. Das praias da cidade do Rio, a pequena faixa do Leblon é a mais tranquila. Esses atrativos, além da história e tradição local, fazem da região um dos metros quadrados mais valorizados do país. 

Empreendimentos com uma estrutura de lazer completa próximo a pontos tradicionais do bairro e ou um apartamento com um mirante exuberante. Existe um Leblon para cada vida, cada personalidade.

Inspirados por esse bairro cheio de bossa, nossos consultores trouxeram nesta collection, imóveis únicos para quem quer desfrutar dessa atmosfera histórica e cheia de poesia todos os dias.

1. Todos os dias acordar e saber que tem o privilégio da vista para o Morro Dois Irmãos

Cobertura reformada com vista para o Morro Dois Irmãos, localizada próxima a praia. No primeiro piso há um hall privativo, duas amplas salas de estar, sala de jantar e um lavabo, copa-cozinha planejada, área de serviço e dependência de funcionários. Na parte íntima há duas suítes amplas, ambas com marcenaria de qualidade. O acesso ao segundo piso é feito por uma escada linear com uma claraboia, o que deixa todo ambiente iluminado. No andar superior, um terraço com teto retrátil todo ajardinado, um home theater, bar, adega e um lavabo. Nesse piso temos uma suíte máster com escritório e closet, além de mais um banheiro social. Prédio com portaria 24 horas.

2. Nada é mais revigorante do que ter opções. Com esse imóvel, você pode escolher entre dar um passeio pelo bairro ou apenas ficar na tranquilidade do seu espaço.

Apartamento com vista total da praia do Leblon, em andar alto de prédio clássico e tradicional em centro de terreno. Conta com 181 m² de área no IPTU. Salão com piso mármore para dois ambientes, sala de jantar e lavabo. Há quatro quartos, sendo uma suíte, todos com armários. Banheiro social, sala de almoço, cozinha planejada, área de serviço e duas dependências para funcionários. Conforto com duas vagas de garagem na escritura. O prédio dispõe de portaria 24 horas e circuito interno de TV.

3. Um projeto atemporal e impecável, para quem não abre mão da modernidade

Localizada em uma das ruas cobiçadas do Leblon, a três quadras da praia. Apartamento com varanda, vista verde, totalmente reformado com projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Campos e móveis planejados da Florense. Possui um estilo moderno, atemporal, com acabamentos de primeira linha e qualidade. A área social conta com um living iluminado em dois ambientes com acesso à varanda frontal, um dos quartos foi transformado em escritório integrado ao living, banheiro social que funciona também como lavabo, cozinha equipada e área de serviço com banheiro auxiliar. A área íntima dispõe de duas suítes voltadas para fundos, sendo uma com walk in closet, silenciosas e privativas. O imóvel conta com uma vaga na escritura. Prédio imponente com um apartamento por andar, portaria 24 horas, centro de terreno e recuado.

4. Apartamento iluminado com vista para a copa das árvores, tudo isso em uma localização cobiçada. 

Localizado a poucos metros da Avenida Delfim Moreira, próximo ao Shopping Leblon e do metrô. O apartamento foi todo reformado utilizando materiais de qualidade e madeira de reflorestamento, o elevador social tem acesso ao hall privativo, living para dois ambientes totalmente climatizado, cozinha em conceito aberto e equipada com armários, cooktop, forno duplo, exaustor e geladeira da linha inox. Na área íntima a suíte máster com armários, cama king e banheiro amplo com bancada e pia dupla, os demais quartos são claros e ventilados com armários e blackout automatizados.

5. Uma tarde de leitura, uma conversa com os amigos, um fim de semana com a família: crie seus momentos especiais nessa propriedade única. 

Localizado em um dos mais valorizados condomínios de casas do Leblon. Essa propriedade construída em centro de terreno, com design contemporâneo e totalmente reformada, dispõe de um hall imponente que dá acesso a um salão para dois ambientes com acesso à área externa com piscina aquecida e varanda gourmet. No primeiro piso também contamos com escritório, lavabo, sala de jantar para doze pessoas, sala de almoço, home theater, adega, cozinha e acesso interno ao subsolo para a garagem. No segundo piso está a área íntima com a suíte máster que conta com banheiro duplo, closet, as demais suítes, dormitório, banheiro social, três dependências para funcionária e lavanderia. Possui monitoramento de segurança 24 horas.

6. Ali pertinho do mar.Só pegar a sua prancha e aproveitar um bom dia de surf com os amigos

Apartamento em estilo contemporâneo com ambientes espaçosos, livres e muita luz natural. A área social possui amplo hall privativo, living integrado a varanda, sala de jantar e cozinha em quartzo Silestone, totalmente equipada. A área íntima possui duas suítes máster com armários da Dell Anno e espaço de escritório. Planta original com quatro quartos, hoje com duas suítes máster, sendo possível reverter. Dispõe de ampla lavanderia com dois aquecedores e banheiro decorado multifuncional.

7. Um refúgio moderno em uma localização privilegiada

Apartamento em localização privilegiada na quadríssima do Leblon, em rua tranquila próximo ao Shopping Leblon e metrô. A área social é composta por living em dois ambientes todo em tábua corrida com ampla varanda, com marcenaria e acabamentos impecáveis, cozinha Gourmet em conceito aberto, com Cooktop e armários Kitchens, área de serviço com quarto e banheiro de funcionários. Na parte íntima, estão três suítes com varandas individuais e armários espaçosos da Favo. Closet em duas das suítes e banheiros com ventilação natural. Prédio com playground, salão de festas, portaria 24 horas e três vagas na escritura.

8. Não precisar sair de casa para ter lazer completo. É o que essa cobertura oferece a você

Cobertura duplex, totalmente reformada, localizada no Leblon. Está dividida em dois andares, além de um solarium. O primeiro piso é composto por sala em dois ambientes, cozinha em conceito aberto, lavabo, banheiro social e três quartos, sendo duas suítes e todos com varanda. A suíte máster possui closet. Conta com área de serviço e uma dependência completa. O acesso ao segundo piso é feito por escada linear, onde se localiza ampla sala, com home theater, banheiro, terraço com área gourmet, churrasqueira e forno para pizza, além de um deck com piscina. Através de uma escada caracol, se tem acesso a mais um piso que é o terraço e o espaço seria destinado a uma horta. Possui três vagas na escritura e portaria 24 horas.

9. Um refúgio impecavelmente decorado, em uma das localizações mais cobiçadas do Rio de Janeiro

Situado em um prédio próximo à Praça Antero de Quental. Apartamento claro, arejado e reformado por arquiteto. A área social é composta por sala em dois ambientes, um quarto (original três quartos com dois abertos, sendo um para a sala e um como sala de TV), banheiro social, cozinha em conceito aberto integrada à sala, área de serviço e banheiro de funcionários. Possui uma vaga escriturada, marcenaria Zoboli, janelas anti ruído e todo o imóvel em fino acabamento.

10. Contemplar a paisagem de um mirante espetacular exclusivo todos os dias

Localizado no último terreno disponível em área nobre e privilegiada da zona sul do Rio de Janeiro, com frente para a Praia do Leblon e próximo dos melhores estabelecimentos da região. O Tom Delfim Moreira tem projeto do renomado escritório Gensler Architecture e será o único do Brasil com fachada 100% envidraçada visando integrar ao máximo seus ambientes com o mar do Leblon. Projeto com poucas unidades e um apartamento por andar, o residencial oferece privacidade e conforto a seus futuros moradores.

Quer saber mais sobre esses e outros imóveis no Leblon? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais