Curadoria

Os detalhes da serra carioca

Natureza exuberante com vista exclusiva e conforto ao lado de montanhas são pontos levantados na escolha de um imóvel na região serrana do Rio de Janeiro. Calmaria e refúgio privilegiado são levados em consideração tanto para quem procura uma bela paisagem para trabalhar, como para aqueles que buscam uma opção de uma segunda residência para usufruir do lazer

A procura pela região serrana do Rio de Janeiro, em cidades como Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e Araras, ficou ainda mais visível depois do período de isolamento social, que nos obrigou, literalmente, a viver dentro de casa. Diante desse cenário, foi possível equilibrar uma vida entre a cidade e o campo, buscando mais uma opção de lugar que contribua na qualidade de vida e ajude a “fugir” da rotina. 

Seja para compra ou locação, a região serrana carioca tem seus encantos para viver e se hospedar. Que não são poucos! Além de ser destino para muitas famílias morarem, a procura acaba sendo significativa, principalmente, pelas novas experiências que elas oferecem, como uma nova localização, novo clima, diversidade de lazer, praticidade e conforto, sem contar do contato direto com a natureza e belas paisagens ao acordar, além de serem muito próximos à cidade do Rio de Janeiro. 

Inspirados no novo estilo de vida, nossos consultores trouxeram nesta collection, imóveis únicos para quem quer desfrutar dessas regiões harmônicas todos os dias e também opções para quem prefere não subir a serra, mas deseja viver em meio à natureza sem deixar de lado o contato com o mar. 

1. Com rio cristalino dentro da propriedade, casa em Petrópolis aposta em natureza singular

Imóvel projetado pelo arquiteto Marcio Kogan é conhecido como “Casa de Vidro”

Em condomínio desejado na Serra carioca, em Araras, esse imóvel também é chamado por “Casa de Vidro”. A casa foi projetada pelo arquiteto Marcio Kogan e fez sucesso nas mídias nacionais e internacionais. O terreno de 6.530 metros quadrados oferece conforto e tranquilidade com uma natureza exclusiva e um rio cristalino dentro da propriedade. No estilo moderno e minimalista, a casa fica suspensa com uma planta linear. Para complementar todo paisagismo, o imóvel ainda conta com um salão espaçoso com sala de jantar para dez lugares, quatro suítes amplas, piscina aquecida, sauna e aquecimento em toda a casa, inclusive nos banheiros. 

2. Lazer integrado em plena Serra 

Propriedade em condomínio de alto padrão em Petrópolis conta com piscina, quadra de squash e campo de futebol

Em região cobiçada da Serra, essa casa em condomínio de alto padrão conta com um amplo terreno recheado de lazer que inclui piscina, quadra de squash e campo de futebol. A propriedade ainda oferece um anexo para hóspedes completo e casa de caseiros bem distribuídos pelo terreno. Todos os cômodos adornados em mogno, cedro, marfim imperial, pisos em cerâmica Brennand e madeira. 

3. Casa integrada a natureza em Teresópolis

Casa com projeto de arquitetos renomados em meio a natureza e montanhas

Casa com projeto de Cláudio Bernardes e Minoru Kanagusko. Dispõe de área de lazer com campo de golfe, três piscinas, quadra de futebol, academia equipada, sauna seca, dois vestiários, sala de massagem, área repouso, endless pool térmica, vestiário, podium, pub com adega e banheiro. A casa principal possui living em dois ambientes, sala de TV com lareira, sala de jogos com sinuca e churrasqueira, sala de jantar, mezanino com escritório, copa, despensa, cozinha e espaço gourmet com forno de pizza e frigorífico. A área íntima dispõe de três suítes, sendo a máster com escritório e hidromassagem. Possui um anexo com suítes canadenses para auxiliares, lavanderia, horta e três canis. Dispõe de duas casas de hóspede, sendo a primeira com acesso independente, duas suítes, sala com cozinha integrada e a segunda com cinco suítes e sótão habitável e casa de caseiro com sala, cozinha integrada, banheiro e dois quartos. Infraestrutura com gerador, energia solar, dois poços, vinte vagas e portões automáticos. Condomínio com guarita e ronda noturna.

4. Refúgio clássico em região nobre de Teresópolis

Imóvel com vista livre de toda a vegetação que circunda o vale. Uma verdadeira paisagem de tirar o fôlego

Próxima a Granja Comary e Horto Municipal, essa propriedade está localizada em uma das regiões mais nobres de Teresópolis. O estilo é clássico com living para três ambientes, lareira, pé-direito triplo e acesso a varanda que proporciona uma vista livre de toda a vegetação que circunda o vale. No primeiro piso, o imóvel oferece copa de apoio, três suítes com closet, sala de jantar e almoço, cozinha e lavanderia. No andar superior, a suíte master com hidromassagem e mais três suítes. A infraestrutura de lazer da propriedade é composta de academia, quadra de squash, de tênis, de futebol, duas saunas, área gourmet com churrasqueira e forno a lenha.

5. Conforto aliada à vista exuberante para montanha

Painéis de vidro contemplam conforto e tranquilidade em todos os ambientes desse imóvel em Petrópolis

Em Araras, Petrópolis, esse imóvel moderno possui um projeto de arquiteto premiado que oferece uma vista para a montanha, que dispensa apresentações. Toda com painéis de vidro com vista para o jardim que possui um paisagismo exuberante. A área externa conta com uma horta, espaço gourmet, SPA coberto com sauna, sala de massagem, piscina e academia de ginástica. A área social é composta por pé-direito duplo, living com lareira, mezanino, sala de cinema e cozinha toda equipada com fogão Viking e coifa industrial. A área íntima ainda dispõe de quatro suítes.

6. Contemplar a paisagem de um vale espetacular todos os dias 

Em Itaipava, imóvel contempla experiência única com infraestrutura completa e lazer

Localizada e um dos condomínios mais cobiçados da Serra, essa casa, em Petrópolis, conta com projeto de arquitetura assinado por Débora Aguiar e ZD Arquitetura. A área externa possui piscina com borda infinita e jacuzzi aquecida. Um refúgio com vista privilegiada. Ainda oferece um espaço gourmet com vista para o vale, forno de pizza e churrasqueira, academia, campo de futebol, lago e edícula com chaise para descanso. A propriedade ainda reúne o melhor de uma sala de jogos, espaçosa sala de TV, sauna e adega para 300 garrafas, além da sala de cinema, cozinha com ilha em mármore refinado e oito suítes. O imóvel ainda possui gerador com capacidade para manter acesa a casa interna incluindo os eletrodomésticos. 

7. Imóvel é um convite para descanso no estilo caribenho em Joatinga

Casa combina vista panorâmica para o mar e Floresta da Tijuca, com uma incrível varanda no segundo andar

Com vista frontal e eterna para o mar, essa propriedade no estilo caribenho em Joatinga ainda proporciona uma experiência única com a vista para a reserva da Floresta da Tijuca, além da Pedra da Gávea. São quatro pavimentos de puro conforto e qualidade. O primeiro andar conta com duas suítes, ambas com home office e vista panorâmica para o mar. Já no segundo andar, são três suítes com varanda coberta e teto com vidro panorâmico com visão do fundo da piscina. Para compor toda qualidade do imóvel, ele ainda possui sala de jantar com saída para piscina, sauna, sala de ginástica equipada e churrasqueira. 

8. Exclusividade assina projeto de casa com vista privilegiada em Itanhangá 

Imóvel ressalta vista para o mar e montanha, além de toda Barra da Tijuca

Com 772 metros quadrados de área construída, esse imóvel em Itanhangá oferece vista privilegiada para o mar, montanha, campo de golfe e toda Barra da Tijuca. Possui salões, varanda, lazer completo acompanhado de paisagismo singular, salão de festa e piscina. Na área íntima há quatro dormitórios, sendo três suítes e uma máster com solarium. 

9. Verde da Mata Atlântica abraça paisagismo em propriedade com localização privilegiada

Casa oferece jardim exuberante com área de piscina e acesso a uma queda d’água dentro da propriedade

Próximo a Pousada das Araras, imóvel conta com um jardim na área da piscina que compõe incrível paisagismo interno, além de uma queda d’água. O imóvel ainda possui sauna seca, churrasqueira e campo de futebol. A casa principal possui sala em quatro ambientes, com lareira, varandas e janelas para apreciarem o verde da Mata Atlântica. Já na parte íntima, são dois quartos e uma suíte. Todos os ambientes possuem marcenaria de qualidade. No anexo à casa, encontramos três suítes para hóspedes com varanda e entradas independentes. 

10. Imóvel com vista para o Cristo e lagoa parece um sonho

Propriedade oferece cinco dormitórios, dois pavimentos e varanda para o jardim com piscina

No alto Gávea, essa casa com vista para o Cristo possui 1.029 metros quadrados de área construída, em dois pavimentos com terreno plano e composta de living em três ambientes com acesso a uma varanda de frente ao jardim com piscina e lavabo, cozinha gourmet com armários planejados, área de serviço e lavanderia. O acesso ao segundo pavimento é feito por escada linear. No segundo andar existem quatro dormitórios, sendo duas suítes. O imóvel dispõe de garagem para três carros e a rua é fechada com guarita 24 horas.

Quer saber mais sobre esses e outros imóveis no Rio de Janeiro? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais