Mercado

Um guia para você se inspirar: confira 8 destinos que merecem ser explorados

Para quem gosta de uma região sem multidões ou para quem é apaixonado por passeios ciclísticos, tudo é válido quando o descanso é merecido. A Bossa Nova Sotheby’s selecionou destinos que, com certeza, merecem uma atenção especial.

Quando as férias se aproximam, milhares de opções acabam surgindo para fazer com que sua viagem seja perfeita. Afinal, luxo e conforto para descansar não tem como mensurar preço.

Por isso, preste atenção nessas 8 dicas que vão te levar além dos cantos pelo mundo e já anote para sua próxima viagem!

Para fugir das multidões na Itália

Foto de falésias da ilha Favignana, na costa oeste da Sicília. É possível ver costões rochosos à direita, com ruínas de blocos de pedra, circundando o mar azul e transparente. A clareza da água permite vislumbrar  pedras, corais e algas submersos.
A melhor época para visitar Favignana é no outono, quando a ilha está livre de turistas e as águas ainda estão quentes.

Para se aventurar sozinho, ou com a família, desde que seja para um destino tranquilo, Itália pode ser um destaque dessa ausência de multidões. Um luxo impagável! 

Por lá, Ariccia, uma das 14 cidades de Castelli Romani, é um aglomerado de aldeias nas colinas de Alban, sudeste de Roma. Uma região fresca que atrai turistas que buscam se refrescar. Além da ‘paz’ para curtir um belo descanso merecido, a gastronomia de lá vale ser conferida, principalmente, nos restaurantes mais locais que servem porchetta, tradicional prato da cidade. 

Ainda na Itália, Favignana é uma pequena ilha ao largo da costa oeste da Sicília, que ficou famosa em 2016, quando a região entrou na 13ª posição na lista de águas mais azuis do mundo. O outono é a época ideal para visitar, pois não há turistas italianos e a água ainda está quente.

A ilha tem forma de borboleta, com o principal meio de transporte público sendo a bicicleta, alugar uma é o melhor jeito de conhecer a região, conhecendo praias diferentes a cada parada. 

Viaje pela vida de Picasso

Foto de um poster com retrato fotográfico de Pablo Picasso em preto e branco. O poster fica exposto em Dubrovnik, Croácia. Na foto, o pintor olha diretamente para a câmera, com expressão neutra, tem uma pequena coruja-buraqueira em sua mão esquerda, erguida na altura do peito. Em primeiro plano, no lado direito da foto, e em cores, há uma folhagem que não é possível identificar a espécie por estar desfocada.
O pacote de viagem Beyond Picasso faz um roteiro por regiões importantes da vida do artista.

Viajar, literalmente, pelas pinturas de Picasso, é um sonho para muitos fãs. Por isso, a empresa VistaJet tem um pacote que leva os exploradores a conhecerem os detalhes mais íntimos e privados da vida do pintor modernista do século passado, com o pacote “Beyond Picasso”.

A incrível experiência acontece durante três semanas na França e Espanha. Para se ter uma ideia, o passeio começa conhecendo mais a vida do artista em Paris, em seguida, a viagem segue em um iate para visitar a Riviera Francesa. A próxima parada é Barcelona, seguido de Málaga e terminando em Madri. Já pensou? Tudo isso conta com acomodações impecáveis e refeições em alguns dos melhores restaurantes do mundo. Para ficar ainda mais exclusivo, os viajantes podem conhecer museus e coleções particulares nunca abertos ao público. E ainda conhecer pessoas que realmente conheciam Picasso, incluindo sua família.

Uma experiência na Islândia que vale centenas de registros

Para quem gosta de registrar cada momento de uma viagem, a Islândia, com certeza, é um país com maravilhas naturais, além de suas cavernas de gelo que são um tesouro surreal e claro, fotogênico. A maior caverna da Islândia que merece um registro de cada detalhe, atravessa a geleira Vatnajokull, também chamada de Caverna de Gelo Anaconda ou Caverna de Gelo de Cristal, sendo uma porta para um mundo, literalmente, azul que descem mais de 90 metros sob o gelo.

Também no país, a Caverna Waitomo Glowworm, na Nova Zelândia, é outro ponto espetacular. O teto dessa caverna é, literalmente, iluminado por dezenas de vagalumes da região (Arachnocampa luminosa), e transforma a caverna em um verdadeiro espetáculo.

Foto do teto da Caverna Waitomo Glowworm, localizada na Islândia. Na foto, é possível ver o teto escuro, com estalactites se projetando de cima para baixo. Entre elas, uma infinidade de pontos azuis luminosos, que são os vagalumes que habitam esse local.
O espetáculo proporcionado pelas larvas de vagalume que se desenvolvem na caverna de Waitomo, na Islândia.

Que tal descansar em um iglu flutuante? 

Aurora boreal na Suécia

Na Suécia, uma hospedagem flutuante em formato de iglu fica rodeada pelas águas de lago ou gelo, ou seja, muda de acordo com as estações do ano. Mas, independente da época, sua estrutura é totalmente de vidro e garante vistas incríveis, especialmente, de noite, ou até, com sorte, da aurora boreal, e o melhor, apreciar no conforto de uma cama. Durante o dia, é possível realizar uma série de atividades, como esqui, passeios de trenó e a pesca no gelo. Essas casas ‘flutuantes’ podem ser alugadas pelo Airbnb.

Evrima: para quem aposta em um passeio em alto-mar

Foto da popa do iate Evrima, que conta com 149 suítes de alto padrão e capacidade para 298 passageiros. Pela imagem, é possível ver dois pisos. No inferior há um amplo solarium com várias chaise longs e alguns sofás em L, com ombrelones para proteger do sol. Há também um deck que se projeta para trás do barco e dois caiaques na água. no piso superior há mais solariuns, posicionados nas laterais de uma piscina. A bombordo e estibordo do piso superior, dois ofurôs se projetam em direção ao mar.
Por ser mais compacto do que os grandes transatlânticos, o superiate Evrima promete chegar a destinos e portos de difícil acesso da França e da Grécia. Imagem: Divulgação

Partindo do Mediterrâneo, esse superiate, o Evrima, oferece 149 suítes luxuosas e capacidade para um grupo exclusivo de 298 passageiros. Apesar de existirem cruzeiros bem maiores e com maior capacidade de passageiros, o Evrima promete chegar em destinos e portos de mais difícil o acesso na Grécia e na França, o que o torna ainda mais em destaque. 

Para se ter uma ideia de conforto, estão inclusos no pacote de lazer serviços como piscina infinita, spa de luxo, jacuzzis, salão de beleza, marina com lounge privativo, brinquedos aquáticos, boutiques e academia. 

Para quem ama bike

Sobre duas rodas, conhecer a Europa fica ainda mais atrativo, principalmente para quem já é fã de bicicleta. Mas, para se programar muito bem antes de ir, um lugar para amantes das bikes está na Espanha, nas ilhas Baleares, Maiorca e Ses Salines. Essa viagem notável pela costa mediterrânica da maior ilha das Baleares, conta com as montanhas da cordilheira de Tramuntana como plano de fundo, e ainda um almoço incrível na quinta mais antiga da ilha e um vinhedo que oferece aulas de paella para todo o grupo. 

Passeio de bike nas estradas de das Ilhas Baleares

O mais legal é que o passeio acontece em uma região em terreno fácil a moderado, em estradas pavimentadas e tranquilas, atendendo tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes. As acomodações são em hotéis boutique exclusivos e a distância diária percorrida varia entre 16 e 65 quilômetros.

Refúgio radiante para dois no Caribe

O hotel Belmond, em Cap Julu, no Caribe, fica a beira-mar. Na foto, está o hotel em destaque, todo construído no estilo caribenho, pintado de branco. Sua área de lazer conta com duas piscinas, ladeadas por solários com mesas de quatro lugares e ombrelones, além de um terraço coberto com mais mesas. Ao fundo, estão as palmeiras e o oceano azul no horizonte.
A experiência romântica nas suítes do hotel inclui duas espreguiçadeiras a beira-mar. Imagem: Facebook/ Cap Juluca, A Belmond Hotel

Um sonho tropical está no Caribe, na Cap Juluca, um verdadeiro refúgio para passar dias de descanso com quem se ama! O local é um verdadeiro ponto para quem ama praia e para a viagem ficar ainda melhor, cada quarto vem com duas espreguiçadeiras à beira-mar, para garantir, todos os dias, conforto e qualidade a cada momento, já pensando nas próximas viagens para retornar!

A equipe de consultores internacionais da Bossa Nova Sotheby’s pode encontrar imóveis em mais de 80 países, com serviços excepcionais de alcance global e atenção incomparável ao estilo e a cada detalhe. Entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Posts relacionados
Mercado

Entenda por que o relatório Snapshots é importante para o mercado imobiliário de alto padrão

Denise Ghiu, idealizadora do relatório, conversou com o Blog da Bossa Nova e destacou a…
Ler mais
Mercado

Tecnologia e localização impulsionam a valorização imobiliária em imóveis de lançamentos

Especialista da Bossa Nova Sotheby’s revela dados comparativos entre diferentes eixos de…
Ler mais
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais