Mercado

Originalidade por metro quadrado

Conheça, pelo olhar criterioso dos nossos consultores, os considerados microbairros no coração de São Paulo. Regiões arborizadas, que oferecem todo o charme e sofisticação, e são predominantes na compra de imóveis, reforçam o desempenho do mercado em crescimento, deixando o ‘micro’ somente para as nomenclaturas. Na mesma trilha de originalidade, tem o projeto cidade/edifício em Dubai e Abu Dhabi.

Para aqueles que procuram por um bairro novo para morar ou, simplesmente, trocar de imóvel, mas permanecer naquela região que mora há anos, alguns bairros em São Paulo oferecem uma originalidade e convidam aqueles que desejam morar em um bairro que reúne um refúgio de interior com a modernidade das cidades.

O dia do Corretor de Imóveis é comemorado em 27 de agosto, nossos consultores apresentam o quanto é importante conhecer detalhadamente a região em que atuam. 

Para se ter uma ideia, de acordo com o levantamento feito pela Bossa Nova Sotheby’s, microbairros como Cidade Jardim, Vila Nova Conceição e Jardim das Bandeiras ganharam destaque nos últimos anos. Ou seja, acompanham o crescimento do mercado que registrou um aumento de 4% no volume de vendas nos dois primeiros meses de 2022 se comparado ao mesmo período do ano passado, conforme dados da Brain Inteligência Estratégica. 

Conheça o que nossos especialistas da Bossa Nova Sotheby’s explicam sobre aquelas regiões consideradas oásis da Capital e listam as vantagens de se morar bem em bairros únicos e exclusivos. 

O ‘bairro-jardim’

Típico daquele bairro onde todos querem morar e quase ninguém quer sair, o ‘bairro-jardim’, mais conhecido como Cidade Jardim, dificilmente passa despercebido quando o assunto é exclusividade. Ele está repleto de praças e parques, além das ruas arborizadas. São pelo menos 20 praças espalhadas, sem contar, o Jockey Club, que oferece uma extensão de área verde para o lazer, além dos serviços de restaurante e aluguel do espaço para grandes eventos. 

Além de ser uma ótima região familiar, o bairro considerado seguro é também de fácil acesso aos bairros vizinhos, como o Itaim Bibi e Jardins, já que fica próximo da ponte Cidade Jardim para fazer essa ligação. A consultora de imóveis da Bossa Nova Sotheby’s, Patricia Dias, avalia que nos últimos 10 anos, com a chegada do Condomínio e do Shopping Cidade Jardim, o bairro registrou um aumento, principalmente, de moradores, ainda por acolher comércios de qualidade e ser próximo de colégios renomados. 

Tanto para compra, quanto para locação, exemplo dessa facilidade no bairro, os apartamentos do condomínio Cidade Jardim oferecem 6 opções de tamanho, desde 236 metros quadrados até 750 metros quadrados. Morar anexo a um shopping tão completo agrega valor pela comodidade de ter acesso exclusivo ao centro de compras.

Apartamento com áreas internas amplas, muita iluminação natural e vista ampla sobre o skyline da cidade.

Ibirapuera e qualidade de vida

Na zona sul de São Paulo, a consultora Marlene Jarussi, conta que a Vila Nova Conceição propicia um estilo de vida confortável e tranquilo mesmo estando em um dos pontos mais ‘badalados’ da Capital. Para se ter uma ideia, a região é praticamente do tamanho do Residencial 1, em Alphaville e por isso, pode ser considerada como um microbairro. Porém, embora pequeno, é contemplado por uma ampla rede de serviços. 

Sendo tanto para casas quanto apartamentos, o bairro oferece uma rede de apoio com serviços e lazer que os moradores não precisam buscar em outros pontos da cidade, como restaurantes, colégios e hospitais de primeira linha. 

Além disso, o bairro é plano, sendo possível caminhar pela região em ruas arborizadas, seguras e o melhor, próximo ao Parque Ibirapuera.

Cobertura triplex disponível no bairro que conta com living amplo para vários ambientes unido por piso infinito ao terraço fechado com vidros retráteis e vista verde para o Parque Ibirapuera.

Também como um grande cartão postal de São Paulo, o bairro de Moema, distrito que abriga a Vila Nova Conceição, tem muito o que mostrar. Para começar, o distrito nobre, inclusive, já foi considerado como o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, maior até que o da Noruega e leva nomes de pássaros ou substantivos indígenas que diferenciam os ‘lados’ do bairro. 

Para aquelas famílias que querem usufruir da infraestrutura da região e fazer tudo por ali – inclusive, com a facilidade de fazer a pé – a consultora Iara Carvalho explica que Moema é um dos melhores destinos para se morar. Em paralelo, para quem deseja começar a vida em apartamentos e casas com serviços entorno, o bairro também prioriza a mobilidade, forte aspecto que atrai olhares de cariocas e mineiros.

Apartamento com piso superior reformado e área externa voltada totalmente para o convívio social. Possui piscina, solarium, ducha, espaço gourmet, living para a sala de estar e cozinha com ilha.

Já ouviu falar neste bairro?

Um verdadeiro refúgio urbano, o Jardim das Bandeiras pertence ao subdistrito de Pinheiros e esse microbairro se funde entre a Vila Madalena e Pinheiros. Muito bem localizado, o bairro ainda tem fácil acesso para várias importantes vias da Zona Oeste, além da facilidade com as linhas de metrô. 

O bairro é constituído na sua maioria por casas, em terrenos de excelentes tamanhos, conforme observa o consultor da Bossa Nova Sotheby’s, Peterson Casale. Os edifícios ficam mais nas extremidades do bairro, sendo assim, o miolo da região se concentra mais em residências. Inclusive, é fácil encontrar casas assinadas por grandes arquitetos de destaque na década de 60 e 70. 

No coração do bairro, a praça Horácio Sabino é o ‘xodó’ dos moradores e um grande exemplo de preservação e cuidado. Mas não é só isso que o Jardim das Bandeiras oferece. O cotidiano dos moradores basicamente está relacionado em fazer tudo a pé, com acesso a padarias, restaurantes e comércios. Um verdadeiro charme da região. 

Com em média de 25 ruas que compõem o bairro, é uma região caracterizada pela compra de imóveis que virou desejo para quem busca uma casa com boa arquitetura para restauro. É um bairro com muito potencial, pois na sua maioria as casas são térreas e com terrenos atraentes.

Em rua tranquila e arborizada, casa disponível no Jardim das Bandeiras possui amplo jardim, piscina, quadra de tênis, sauna, academia, vestiário, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza.

Projeto internacional

Pensando em transformar a Arábia Saudita em um centro para atrair turistas, como Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o país revelou detalhes sobre um projeto ambicioso urbano chamado de ‘The Line’, que foi apresentado como uma cidade de um só edifício no deserto que se estenderá por 170 quilômetros e abrigará 9 milhão de pessoas. 

Essa cidade futurista é parte do projeto Neom, que ainda levará anos para ser concluído. Ficará localizada no noroeste do país, perto do Mar Vermelho, de acordo com um anúncio do príncipe herdeiro do reino, Mohammed bin Salman, e divulgado em matéria para a CNN.

Assim como na Arábia Saudita, outras regiões pelo mundo também oferecem o melhor quando o assunto é exclusividade e qualidade de vida, tanto para passear quanto para morar. Por isso, a equipe de consultores internacionais da Bossa Nova Sotheby’s podem encontrar imóveis em mais de 80 países, com serviços excepcionais de alcance global e atenção incomparável ao estilo e a cada detalhe.

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis de alto padrão pelos microbairros? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais