Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade de vida e investimento seguro. Confira a entrevista completa com a consultora Adriana Ribas.

O mercado imobiliário em Moema está em constante ascensão devido à quantidade significativa de novos prédios em construção. Esse influxo de construções modernas não apenas atualiza o bairro, mas também impulsiona a valorização do metro quadrado, refletindo uma tendência de crescimento contínuo. Com uma variedade de opções, desde apartamentos não reformados até unidades com acabamentos de alta qualidade, o preço por metro quadrado pode variar consideravelmente, influenciado pelo tipo de acabamento e modernização do imóvel.

Moema é um bairro predominantemente composto por prédios residenciais, oferecendo uma sensação de segurança e conveniência que atrai diversos perfis de moradores. De acordo com Adriana Ribas, consultora da região de Moema da Bossa Nova Sotheby’s, a proximidade de escolas de renome influencia a escolha dos clientes com filhos em idade escolar. 

Para Adriana, os atrativos de Moema incluem não apenas a facilidade de acesso a comércios e serviços, mas também a presença de uma estação de metrô, proporcionando uma facilidade para os residentes. Além disso, a expectativa de valorização contínua dos imóveis é sustentada por diversos fatores, como a modernização da infraestrutura urbana e o lançamento de empreendimentos de alto padrão na região. Assim, Moema permanece como uma escolha atrativa para aqueles que buscam qualidade de vida e investimento seguro no mercado imobiliário.

Confira abaixo a entrevista completa com a consultora!

Pensando em preços, qual é a tendência atual do mercado imobiliário em Moema?

A tendência do mercado de Moema é aumentar, já que há muitos prédios novos em construção. Isso traz mais atualização para o bairro e a tendência, nesse caso, é aumentar o metro quadrado, já que o bairro está se atualizando se modernizando por conta também desses prédios novos que estão subindo.

Qual é o valor do metro quadrado de imóveis em Moema atualmente?

Moema varia bastante com relação aos terceiros, porque depende muito do que a pessoa tem no apartamento, ou seja, qual o tipo de acabamento que ela colocou, qual a decoração. Então varia bastante desde o não reformado até o reformado e também o reformado com um acabamento de ponta. 

Então a gente pode dizer que existe uma variação entre 12 a 20 mil reais ou mais, ou mais dependendo do que a pessoa optou pelo acabamento. Pensando nos mais novos, pode haver uma variação de 30 a 60 mil reais também dependendo do padrão do empreendimento.

Quais tipos de propriedades são mais procuradas em Moema? Apartamentos, casas, coberturas?

Apartamento, porque é um bairro conhecido por seus prédios. Existem poucas casas e poucos condomínios fechados, o que eu conheço aqui são uns 3 ou 4. A maioria das casas são em ruas, e as pessoas ainda têm medo de morar em casas apenas na rua, então os apartamentos dão mais segurança por conta do condomínio.

Os principais colégios localizados em Moema influenciam significativamente a decisão de compra de imóveis na região?

Dos meus clientes que têm filhos, quando procuram, eles preferem sim algo próximo das escolas renomadas da região. Já tive clientes que vieram para o bairro de Moema por conta de dois colégios.

Existe alguma tendência específica em relação ao perfil dos compradores de imóveis em Moema?

Tem sim. O perfil para quem gosta de morar em Moema, geralmente é aquela pessoa que já morou a vida inteira lá, se enraizou, então são pessoas que gostam da praticidade, da facilidade de comércio. 

Em Moema você tem tudo perto e pode fazer tudo a pé. Tem padaria, shopping, parque, então você não precisa se deslocar para ter qualquer tipo de facilidade comercial. Está perto de um aeroporto, perto do parque do Ibirapuera, próximo das principais vias de acesso e principalmente da facilidade comercial. Quem mora aqui tem esse perfil de estar acomodado com essa praticidade.

Quais são os principais aspectos do bairro de Moema que tornam os imóveis atraentes para os compradores em potencial?

Os pontos que tornam a vida em Moema atraente estão na resposta anterior. As facilidades. Também podemos citar o custo-benefício do metro quadrado. 

O metro quadrado da Vila Nova Conceição, que está próximo do Parque do Ibirapuera, que as pessoas querem ficar, é mais alto do que Moema. Então, a pessoa fica em Moema, ainda está perto do Parque do Ibirapuera, mas paga um metro quadrado menor do que Vila Nova Conceição. 

Quais são as expectativas para o bairro de Moema no futuro?

Com relação à expectativa para o futuro, eu acho que realmente a valorização dos imóveis, porque nós temos Santo Amaro, que está próximo de Moema e está passando por uma atualização, isso vai valorizar também o bairro. 

A questão do metrô, que é recente e também valoriza o bairro, porque onde tem metrô, tem facilidade. 

E claro, os empreendimentos mais modernos e de alto padrão também que estão construindo também é um ponto para aumentar e valorizar o metro quadrado do bairro. 

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais