Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de interesse para investidores e compradores de luxo

O bairro de Vila Nova Conceição apresenta características únicas que o tornam um ponto de interesse para investidores imobiliários e compradores de luxo. Além da valorização proporcionada pela localização e infraestrutura sofisticada, a proximidade com o Parque do Ibirapuera e a preservação de um ambiente tranquilo e residencial são atrativos adicionais. A ausência de metrô e o tráfego restrito de transporte coletivo contribuem para manter a exclusividade e a atmosfera desejada por muitos, consolidando o bairro como um destino desejável para residência e investimento.

Considerando o desempenho financeiro excepcional da Vila Nova Conceição em comparação com outros bairros nobres de São Paulo, as expectativas para a valorização imobiliária nos próximos anos permanecem altas.

“Em 2023 o bairro da Vila Nova Conceição fechou negócios que juntos somaram R$687 milhões no volume de vendas de apartamentos. Foi o primeiro bairro em negócios fechados acima de 3MM e o terceiro bairro que mais fechou negócios entre os bairros nobres na capital paulista. Para a mediana dos negócios no último trimestre do ano foi R$ 25.279/m² e cresceu 28,9% em relação ao período anterior para imóveis acima de 2MM, o que qualifica a demanda”,
Acrescenta Denise Ghiu, CDO na Bossa Nova Sotheby’s.

As restrições impostas pelo zoneamento e a busca por qualidade de vida e exclusividade continuarão a impulsionar o mercado de alto padrão na região. Estratégias como investir em propriedades em fase inicial de desenvolvimento ou que necessitam de modernização podem elevar o retorno sobre os investimentos, aproveitando o ciclo contínuo de valorização do mercado imobiliário da Vila Nova Conceição.

É o que conta Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, para o Blog da Bossa Nova. Confira:

Quais fatores podem ter contribuído para o aumento significativo no volume de vendas de apartamentos na Vila Nova Conceição em 2023?

O aumento significativo no volume de vendas de apartamentos na Vila Nova Conceição em 2023 pode ser atribuído a uma combinação de fatores. Primeiramente, a valorização do bairro devido à sua localização privilegiada e infraestrutura de alto padrão tem atraído investidores em busca de lucratividade. Além disso, a demanda por imóveis em áreas nobres, impulsionada pela busca por qualidade de vida e segurança, tem contribuído para esse aumento expressivo nas transações.

A oferta limitada mediante a escassez de imóveis disponíveis na área contribui para o aumento da procura e o interesse consistente de compradores e investidores garante uma demanda estável por imóveis.

Os empreendimentos em lançamento também contribuíram para o volume das vendas.

Quais são as características específicas da Vila Nova Conceição que a tornam um ponto de interesse para investidores imobiliários e compradores de alto padrão?

Além da valorização proporcionada pela localização, ter o Parque do Ibirapuera como quintal faz toda a diferença, com ruas arborizadas, calçadas largas, bairro plano, e áreas verdes bem preservadas a exemplo da Praça Pereira Coutinho que a cada período do dia tem um público específico de acordo com a sua faixa etária, o bairro ainda oferece uma combinação de infraestrutura sofisticada e acesso privilegiado a serviços, comércios e lazer.

O fato de não ter metrô e as linhas de transporte coletivo trafegarem somente pelas avenidas que circundam o bairro, de certa forma ajuda a preservar a atmosfera tranquila proporcionando um ambiente perfeito para residir, promovendo um estilo de vida desejado por muitos.

Considerando o desempenho financeiro do bairro em comparação com outros bairros nobres em São Paulo, quais são as expectativas para a valorização imobiliária da Vila Nova Conceição nos próximos anos?

A aplicação rigorosa da lei de zoneamento e as restrições impostas pelos órgãos reguladores em relação à construção na região também contribuem significativamente para a valorização dos terrenos aliada à sua escassez. A limitação da densidade populacional e a preservação do caráter residencial de alto padrão garantem que o mercado imobiliário se mantenha exclusivo e seletivo, e a constante busca por qualidade de vida e exclusividade, sustentará o crescimento dos valores no longo prazo.

Em resposta às restrições e à demanda sofisticada do mercado, os empreendedores optaram por investir na construção de imóveis voltados exclusivamente para o segmento de alto padrão. Essa estratégia não apenas mantém a exclusividade do bairro, mas também eleva ainda mais o valor do metro quadrado dos terrenos, alimentando um ciclo contínuo de valorização que sustentará o crescimento dos valores no longo prazo.

Em resumo, a Vila Nova Conceição continua a se posicionar como um dos metros quadrados mais caros e cobiçados de São Paulo, alimentada pela proximidade com o Parque do Ibirapuera, a rigidez das regulamentações urbanas e a demanda persistente por residências de luxo em um ambiente tranquilo e sofisticado.

Diante do valor por metro quadrado, quais são as estratégias que os investidores imobiliários podem adotar para maximizar o retorno sobre seus investimentos na Vila Nova Conceição?

Entre elas, se destacam a compra de imóveis em fase inicial de desenvolvimento ou a compra de propriedades que possuem a necessidade de modernização para que se obtenha a valorização de imóveis existentes.

Em 2023, o bairro da Vila Nova Conceição ficou entre ‘os 10 bairros com mais visitas’. Como você avalia o impacto desse posicionamento da região em relação ao mercado imobiliário local?

O fato de a Vila Nova Conceição ter ficado entre os 10 bairros com mais visitas em 2023 mostra o impacto positivo desse posicionamento no mercado imobiliário local. Essa visibilidade atrai não apenas compradores em potencial, mas também investidores e empreendedores interessados em aproveitar as oportunidades oferecidas por esse mercado.

Considerando o volume de negócios fechados na faixa de 2 a 3 milhões de reais em 2023, quais estratégias você recomendaria para aumentar as oportunidades de venda nessa faixa de preço?

O bairro possui poucos produtos nesse valor de venda e quando tem, vende rápido, porque a característica no bairro são os imóveis maiores.

Diante da escassez de imóveis na procura do bairro, quais são as abordagens mais eficazes que você sugere para atender às demandas dos potenciais compradores e garantir a satisfação do cliente?

A primeira sugestão que eu faço para o cliente, após entender quais são as suas necessidades, seu estilo de vida e perfil, é que não podemos ter pressa. Atualmente existe pouca oferta no bairro e investir na Vila Nova é sempre um bom negócio, pois a valorização é garantida. Nesse momento, meu trabalho como consultora faz todo o sentido, seja na identificação de oportunidades com expertise adquirida ao longo de 16 anos de mercado.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais