Mercado

Home equity, uma nova alternativa para compra de imóveis

Modalidade funciona no formato de empréstimo com garantia, muito comum nos Estados Unidos e em países da Europa, mas ainda pouco conhecido no Brasil. Consultores da Bossa Nova Sotheby’s já oferecem essa possibilidade aos clientes, dando mais uma alternativa relevante na hora de comprar uma propriedade.

O home equity, pouco difundido no Brasil, mas já muito comum em países da Europa e dos Estados Unidos, é uma ferramenta de empréstimo que chega para facilitar a aquisição de imóveis. De olho nessa modalidade, consultores da Bossa Nova Sotheby’s já apresentam o termo para seus clientes como alternativa quando o assunto é buscar um novo – ou mais um – imóvel.

Mas, afinal, como ele funciona? Resumidamente, o home equity traz o formato de um empréstimo com garantia, ou seja, se o cliente deseja adquirir um novo imóvel, sua antiga propriedade ‘entra’ como garantia para a próxima compra, ficando vinculada ao financiamento com o órgão que fará o empréstimo.

Essa modalidade acaba se destacando pois permite à instituição financeira cobrar juros mais baixos e possibilita que o pagamento seja feito em um prazo maior. Por conta dessa garantia, os riscos de inadimplência, por exemplo, são mais baixos.

Outra grande diferença do home equity está no valor emprestado pelo órgão, que pode ser usado para qualquer finalidade sem ser necessário ainda especificar onde o dinheiro será usado, como explica João Roberto Balan, Diretor de Operações e Vendas do Mercado Primário da Bossa Nova Sotheby’s.

“Se o cliente optar em comprar o imóvel à vista, pode utilizar esse imóvel como garantia pelo home equity e o empréstimo pode usar na reforma da casa, por exemplo. Nós damos esse leque de opções financeiras ao cliente para que ele tome a melhor decisão”, avalia Balan.

Vale ainda ressaltar que o home equity pode ser contratado tanto por pessoa física quanto jurídica, desde que tenha um imóvel já quitado no nome ou na razão social. Por isso, antes de realizar uma compra tão importante é necessário conhecer cada alternativa e buscar um consultor que apresente sempre opções que garantem uma experiência única e tranquila na hora da compra.

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela Bossa Nova Sotheby’s em compra de imóveis de alto padrão? Entre em contato com um dos nossos consultores e tire todas suas dúvidas.

Posts relacionados
Mercado

Entenda por que o relatório Snapshots é importante para o mercado imobiliário de alto padrão

Denise Ghiu, idealizadora do relatório, conversou com o Blog da Bossa Nova e destacou a…
Ler mais
Mercado

Tecnologia e localização impulsionam a valorização imobiliária em imóveis de lançamentos

Especialista da Bossa Nova Sotheby’s revela dados comparativos entre diferentes eixos de…
Ler mais
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais