Mercado

Entrevista com especialista: os grandes lançamentos de casas em condomínios de São Paulo

Em um bate-papo exclusivo, Rafaela Souza Novaes, especialista em lançamentos de casas em condomínio, na cidade de São Paulo, da Bossa Nova Sotheby’s, anuncia a chegada de novos empreendimentos para 2023 e cita propriedades exclusivas com até mesmo uma 5ª suíte.

Buscar um novo estilo de vida ou apenas se mudar para um novo ambiente é sempre uma ótima opção quando a mudança é para melhor. Pensando nisso, uma excelente opção de lifestyle está em uma casa de condomínio e por isso, a Bossa Nova Sotheby’s conversou com a especialista em lançamentos, Rafaela Souza Novaes, que traz um pouco desse cenário das casas em condomínios em São Paulo, para quem busca segurança e qualidade de vida em um só lugar. 

Atributos importantes fazem parte dos novos lançamentos nos condomínios paulistas. Além de empreendimentos exclusivos com tomada para carro elétrico, os diferenciais também estão nos jardins mais espaçosos, piscina integrada ao living e espaços cobertos que podem se tornar sala de cinema, escritório ou até uma 5ª suíte. 

Confira entrevista com a Rafaela e se programe para conhecer estes grandes lançamentos.

Quais são os lançamentos previstos ainda para 2022?

Falando de casas de condomínio, eu destacaria o WA da Three no Cidade Jardim com 10 casas de 620 a 790 m², com lançamento previsto ainda neste ano. Além de ser um bairro nobre da Zona Sul, esse condomínio é um novo estilo de moradia que une o conforto e a liberdade de uma casa tranquila e segura. Os diferenciais estão na exclusividade da arquitetura, com jardim amplo, piscina privativa no térreo, automação, tomada para carro elétrico, academia, gerador, portaria 24 hs e paisagismo privilegiado devido a topografia do terreno.

Quais são as novidades para 2023?

O primeiro semestre vem recheado de projetos incríveis de condomínios de casas, os quais ainda não estão no mercado, mas eu já posso antecipar para quem sonha com uma casa do tamanho da família, com 3, 4, 5 suítes, ou até mesmo levar um arquiteto no seu atual imóvel para compreender seu estilo de vida e ter a melhor adequação do imóvel.

Neste pacote, estão inclusos casas em condomínio no Jardim Paulistano, com imóveis de 500 a 750 metros quadrados. Alto de Pinheiros com propriedades de 600 a 1.100 metros quadrados e Cidade Jardim, com casas de 600 a 1.200 metros quadrados.

Quais são os destaques desses lançamentos?

Serão condomínios exclusivos, com privacidade e atributos como sala de motorista, piscina no térreo integrada ao living e ao espaço gourmet, jardins mais espaçosos, rooftop com espaços cobertos onde o cliente pode optar por uma sala de cinema, academia, escritório ou até mesmo uma 5ª suíte.

Quais os bairros que têm alta demanda dos condomínios de casas em São Paulo?

Jardim Paulistano: ao lado da Faria Lima, onde está concentrado as grandes empresas do mercado financeiro, rápido acesso às escolas mais importantes até mesmo de outras regiões, muito próximo ao Itaim e Jardins e um grande eixo gastronômico de São Paulo. Ainda está próximo aos grandes shoppings e uma vasta gama de serviços.

Alto de Pinheiros: relativamente próximo aos mesmos pontos do Jardim Paulistano. Com várias escolas importantes, bem arborizado, ao lado do Park Vila Lobos, ciclo faixa e metro quadrado com melhor custo-benefício.

Cidade Jardim: este é o bairro para quem procura casas mais espaçosas, com jardins amplos e a poucos minutos da Faria Lima, onde você pode usufruir os benefícios da região, e o valor de metro quadrado mais atraente.

Rafaela Souza Novaes – Gerente de Vendas na Bossa Nova Sotheby’s

O que mais chama atenção nas famílias quando estão procurando uma propriedade dentro de condomínio?

Buscam sempre por qualidade de vida e segurança. Uma dupla imbatível para se viver bem.

Como dica, o que é necessário saber quando se está procurando uma casa em condomínio? É diferente de quem está procurando um apartamento, por exemplo?

Procurar empresas com boa reputação, com alta qualidade de construção e bons arquitetos.

Os cuidados são parecidos para quem busca apartamento, a diferença maior que eu vejo, é que, os incorporadores e construtoras de casas são mais próximos dos compradores, onde na maioria das vezes, olho no olho, uma boa conversa com aperto de mão pode fazer muita diferença para quem tem como objetivo, a casa dos sonhos, na medida certa.

Quer conhecer nossos lançamentos de casas em condomínios ainda para 2022? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores especialistas.

Posts relacionados
Mercado

Entenda por que o relatório Snapshots é importante para o mercado imobiliário de alto padrão

Denise Ghiu, idealizadora do relatório, conversou com o Blog da Bossa Nova e destacou a…
Ler mais
Mercado

Tecnologia e localização impulsionam a valorização imobiliária em imóveis de lançamentos

Especialista da Bossa Nova Sotheby’s revela dados comparativos entre diferentes eixos de…
Ler mais
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais