Mercado

Entenda as tendências e preferências do mercado imobiliário de luxo no Rio de Janeiro 

Descubra as regiões mais procuradas, o perfil dos compradores no mercado imobiliário de alto padrão e outros detalhes que envolvem o segmento na cidade maravilhosa.

O mercado imobiliário de alto padrão no Rio de Janeiro continua a atrair compradores que buscam por imóveis que ofereçam conforto, segurança e localização privilegiada. “Os bairros do Leblon, Lagoa e Ipanema lideram a procura por coberturas e apartamentos. O Leblon tem as casas mais luxuosas da zona sul, no condomínio do Jardim Pernambuco. Ja os bairros Jardim Botânico, São Conrado e Joá são os favoritos para quem busca casas próximas à natureza”, afirma Sheyla Carvajal, consultora da Bossa Nova Sotheby’s de Ipanema, com expertise na zona sul carioca e cidades litorâneas como Búzios, Angra e Paraty, que têm as mais belas casas e ilhas do estado do Rio de Janeiro.

Principais tendências no mercado

A preferência por imóveis reformados tem se destacado no mercado. “A procura por coberturas e apartamentos reformados lidera a demanda”, diz Sheyla. Este segmento valoriza propriedades que oferecem um acabamento moderno e de qualidade, prontas para morar sem necessidade de reformas adicionais.

Perfil dos compradores

De acordo com a consultora, apesar do crescente interesse de estrangeiros, principalmente europeus, na compra de imóveis no litoral carioca, os brasileiros ainda constituem a maioria dos compradores na cidade do Rio de Janeiro. A busca por uma residência de luxo é motivada por diversos fatores. “Os principais desejos incluem uma propriedade reformada, com metragem generosa, localização segura e próxima à praia, além de uma vista deslumbrante”, diz.

Amenidades valorizadas

Os compradores de alto padrão têm expectativas específicas em relação às amenidades e características dos imóveis. “Portaria 24 horas, vagas livres, varanda, rua silenciosa e prédios mais novos com infraestrutura como piscina, sauna e academia são altamente valorizados”, destaca Sheyla. Estes elementos contribuem para a qualidade de vida e conforto dos moradores.

Existem também os investidores, que preferem prédios antigos, apartamentos que precisam de reforma, e por terem condomínios e taxas mais em conta, possibilitando maior ganho em locações e revendas.

O valor da consultoria imobiliária

A Bossa Nova Sotheby’s atua ativamente no atendimento às expectativas dos clientes de alto padrão. “O consultor deve criar estratégias eficazes para identificar as necessidades e desejos dos clientes, que são bem exigentes”, acrescenta Sheyla. Além disso, a expertise regional e o conhecimento em áreas como taxas de investimento e tendências arquitetônicas são essenciais para oferecer um serviço de excelência.

No mercado competitivo e sofisticado, a capacidade de entender e atender às altas expectativas dos compradores é fundamental. Com um serviço personalizado e especializado, a consultoria imobiliária se torna um aliado indispensável na realização dos sonhos de quem busca uma residência de luxo no Rio de Janeiro.

Clique aqui para ter acesso a uma curadoria de imóveis no Rio de Janeiro.

Posts relacionados
Mercado

Entenda as tendências e a tradição do Morumbi

Consultora da Bossa Nova Sotheby’s revela os destaques e mudanças no mercado imobiliário do…
Ler mais
Mercado

Comprar imóvel no Off Market, no pré-lançamento ou na abertura de estande?

Especialista esclarece todas as etapas e as diferenças de público na negociação O mercado…
Ler mais
Mercado

Entenda como funciona a valorização de imóveis na planta

Imóveis na planta pode ser uma estratégia vantajosa e segura com as dicas da consultora Ale…
Ler mais