Mercado

Descubra o encanto do Alto da Boa Vista em São Paulo

Conheça um dos bairros mais encantadores da cidade, o Alto da Boa Vista, e saiba por que ele é o lugar perfeito para se viver em São Paulo

São Paulo é conhecida por sua agitação, diversidade e oportunidades infinitas. No entanto, em meio ao caos urbano, há lugares especiais que conseguem manter um charme tranquilo e uma atmosfera acolhedora.

Localizado na Zona Sul da cidade, o Alto da Boa Vista é um bairro que oferece uma combinação rara em São Paulo: a proximidade com a natureza e a tranquilidade de um bairro residencial. Aqui, as ruas arborizadas e as praças bem cuidadas proporcionam um refúgio perfeito para quem busca um estilo de vida mais sereno.

A região também se destaca por sua arquitetura encantadora e pela preservação de sua história. As casas e edifícios tradicionais coexistem harmoniosamente com as construções modernas, criando um ambiente único e acolhedor. Caminhar por suas ruas é como fazer uma viagem no tempo, onde a história da cidade se mistura com o presente.

Confira os detalhes da vida no bairro na entrevista com Denise Elly Kiehn, consultora da região.

Qual é a sua visão de mercado sobre a região que você atua?

O Alto da Boa Vista é um bairro com muitas casas desconhecidas, mas com arquitetos renomados. O m2 varia muito. É um bairro com apartamentos, mas essencialmente de casas, seja em condomínio ou de rua. Isso significa que os valores são muito diferentes e podem variar de 9 mil a 20 mil o m2.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?

Os meus clientes buscam viver dentro de uma área com muita natureza e tranquilidade, mas sem perder as facilidades de estarem dentro da área urbana. Eles possuem acesso a excelentes escolas internacionais e nacionais, comércios, supermercados, padarias, restaurantes, cafés charmosos e ainda possuem a facilidade de acesso às principais avenidas, facilitando ainda mais a chegada a outros destinos.

Tudo isso é possível encontrar nessa região, principalmente no Alto da Boa Vista (Chácara Flora) e Granja Julieta, onde existem muitos parques, como Jardim Alfomares, Parque do Alto da Boa Vista, Parque Severo Gomes, Jardim Cordeiro e outros.

Dê 3 dicas de hotspots da região

O bairro não possui museus, o que vemos bastante são parques, muita natureza, muito verde e alguns restaurantes bem charmosos.

Eu diria que o verdadeiro hotspot do bairro é a integração à natureza mesmo, porém, se eu puder indicar algumas opções de lazer, além dos parques, diria o 7 Molinos, que é uma padaria sofisticada e ao ar livre e o Santo Mercado, que oferece experiências gastronômicas e musicais em um só lugar. Vale a pena conferir.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais