Mercado

Costa Verde do Rio de Janeiro oferece 1 praia para cada dia do ano

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Chris Campos, consultora das regiões de Angra dos Reis e Paraty, dá detalhes sobre a vida em um dos lugares mais paradisíacos do Brasil

A chamada Costa Verde do Rio de Janeiro é sem dúvidas uma região especial. Cercada pela Mata Atlântica, o lugar chama atenção de turistas do mundo inteiro que procuram por um contato maior com a natureza. Entre as cidades, Angra dos Reis e Paraty são as que mais se destacam.

Isso se deve muito às suas águas cristalinas e calmas em contraste com o verde das árvores, que cativa todos os olhares. A visão da superfície, porém, não é a única que encanta: o fundo do mar de Angra e Paraty reúne alguns dos melhores points de mergulho do país.

Priorizar o contato com a natureza é um dos traços mais evidentes observados nos compradores atualmente. Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Chris Campos, especialista da região, explica os detalhes sobre a vida de quem escolhe viver ou garantir um refúgio em Angra dos Reis e Paraty. Confira.

Qual é a sua visão de mercado sobre a região?

Atuo na equipe de Ipanema da Bossa Nova Sotheby’s, no Rio de Janeiro, fazendo consultoria de imóveis de alto padrão na Zona Sul. Como frequento muito Angra dos Reis e Paraty, acabei me tornando especialista na região e entendendo o que realmente é desejado pelos apreciadores e frequentadores.

Hoje, pela valorização do dólar e euro, temos muitos estrangeiros interessados pela região. A valorização do m2 em Angra, no ano passado, foi de 0,14%, tornando ainda mais interessante a compra, além de ser um dos destinos mais procurados do Brasil.

A quantidade de ilhas existentes, torna o lugar ainda mais contemplativo. São 365 ilhas, ou seja, 1 para cada dia do ano. Essas ilhas, possuem 2 mil praias e a maioria delas paradisíacas. Posso afirmar com propriedade que tamanha beleza atrai turistas do Brasil e de várias partes do mundo.

Hoje, adquirir uma propriedade à beira mar em Angra ou no meio da natureza, coberta pela mata atlântica em uma das regiões mais preservadas do Brasil, que é Paraty, tornou-se de consumo.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?

Os clientes buscam na região, primeiro por segurança, por isso quase sempre a indicação fica por conta das casas em condomínio. E na sequência, buscam por propriedades “pé na areia” ou em canais onde o barco possa atracar na porta da casa.

Dê 3 dicas de hotspots da região

Como uma boa frequentadora de Angra, diria que o passeio na Ilha das Botinas para quem gosta de mergulhar e depois atracar na Praia do Dentista e ver o pôr do sol seriam imperdíveis. Lá sempre encontramos muitos famosos, por ter virado o point de encontro.

Depois, uma parada em Ilha Grande, no Saco Céu e apreciar a maravilhosa culinária do restaurante “Reis & Magos”, que é especialista em frutos do mar.

Seguindo o passeio de barco e chegando em Paraty, para quem gosta de programa cultural, é imperdível um passeio no Centro Histórico de Paraty seguido de um banho na Cachoeira da Pedra Branca que é a mais linda da região e fica há uns 9km de distância do centro.

Posts relacionados
Mercado

Tecnologia e localização impulsionam a valorização imobiliária em imóveis de lançamentos

Especialista da Bossa Nova Sotheby’s revela dados comparativos entre diferentes eixos de…
Ler mais
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais