Mercado

Casas no Alto de Pinheiros se consolidam entre as preferências no mercado imobiliário de Alto Padrão

As propriedades em condomínios se destacam como a escolha preferida de famílias que buscam segurança, tranquilidade e proximidade de boas escolas no bairro mais arborizado de São Paulo

O bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, continua a ser um dos destinos mais cobiçados para quem procura imóveis de alto padrão. Conhecido por suas ruas arborizadas, proximidade de áreas verdes e infraestrutura de qualidade, o bairro atrai tanto famílias em busca de um lugar seguro e tranquilo para viver quanto investidores interessados em propriedades com grande potencial de valorização.

“Em Alto de Pinheiros, o ticket médio dos negócios fechados aumentou 17,9%  no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período em 2023, evidenciando a valorização dos imóveis usados no bairro. Para os imóveis novos,  o bairro continua atraindo incorporadoras para o desenvolvimento de condomínios fechados, que serão mais valorizados em razão dos limites exigidos pelo Plano Diretor na cidade”, comenta Denise Ghiu.

Conversamos com Carlos Figueira, consultor da Bossa Nova Sotheby’s da região, para entender as principais tendências e o perfil dos compradores que buscam imóveis no Alto de Pinheiros.

Confira a entrevista completa:

Quais são as principais tendências na busca por imóveis de alto padrão no Alto de Pinheiros?

Carlos Figueira: A tendência para imóveis de alto padrão na região são casas em condomínios, especialmente onde o zoneamento não permite a construção de prédios.

Qual é o perfil típico dos compradores de imóveis no bairro? São famílias, jovens profissionais ou investidores?

CF: O público-alvo é predominantemente composto por famílias que buscam imóveis próximos a boas escolas, em um bairro tranquilo, arborizado, plano, seguro e, ao mesmo tempo, bem acessível a diferentes partes da cidade.

Quais são os diferenciais que os compradores de alto padrão mais valorizam em um imóvel na região?

CF: Há investidores que compram casas para reforma, pagando valores baixos para uma reforma completa e posterior revenda. Nesses casos, eles costumam abordar diretamente os proprietários, e temos pouco acesso às intermediações. A principal mudança no mercado é a crescente procura por casas em condomínios, que refletem o desejo de morar em uma casa, mas com mais segurança.

Quais são os principais pontos de interesse e infraestrutura no Alto de Pinheiros que atraem compradores de alto padrão?

CF: Os principais pontos de interesse são as escolas renomadas e o Parque Villa-Lobos e as várias praças que fazem parte do zoneamento planejado pela Cia. City. 

O bairro também conta com o Shopping Villa-Lobos e clubes como Alto de Pinheiros e Anhembi. Além disso, a urbanização do bairro é um diferencial, com áreas muito arborizadas e planas. Outro ponto relevante é o fácil acesso às avenidas Faria Lima e Marginal Pinheiros, além das rodovias Castelo Branco, Bandeirantes e Anhanguera. O bairro ainda oferece a vantagem de não estar “do outro lado do rio Pinheiros”, evitando congestionamentos nas travessias das pontes Eusébio Matoso, Cidade Universitária e Jaguaré.

Posts relacionados
MercadoSem categoria

Mudanças no imposto sobre herança impulsionam famílias a antecipar doações de bens

Com possíveis alterações no ITCMD, famílias com patrimônio a partir de R$ 1 milhão buscam…
Ler mais
Mercado

Como a exclusividade transforma o mercado brasileiro de imóveis de alto padrão

Entenda como a Bossa Nova Sotheby’s International Realty redefine a exclusividade no mercado…
Ler mais
Mercado

Entenda o impacto da Reforma Tributária no mercado imobiliário

Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s, explica o que a nova legislação pode significar…
Ler mais