Mercado

Bem-vindo a Higienópolis, o berço da sofisticação paulistana

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Julie Nepomuk, consultora da região, ressalta a essência tradicional de um dos principais bairros da capital paulista

Morar no bairro de Higienópolis, em São Paulo, é uma experiência única que combina o charme histórico com a modernidade da maior metrópole do Brasil. O bairro, localizado na região central da cidade, é conhecido por sua arquitetura elegante, ruas arborizadas e uma cultura vibrante que atrai pessoas de todas as idades e origens.

Quem visita SP sabe que a beleza arquitetônica do bairro é o que chama mais atenção dos moradores e turistas. Ruas largas, calçadas arborizadas e casarões históricos criam um ambiente que evoca um sentimento de nostalgia misturado com modernidade, exatamente como a capital inspira. 

O estilo de vida em Higienópolis é marcado por um ritmo mais tranquilo em comparação com outras áreas de São Paulo. As ruas convidam os moradores a caminhar, relaxar e aproveitar a paisagem, além de abrigar uma série de escolas de prestígio, hospitais e faculdades, tornando-o um local popular entre famílias e estudantes que buscam qualidade de vida e comodidade.

A consultora da região, Julie Nepomuk, conversou com o Blog da Bossa Nova para destacar as principais vantagens de viver em um dos bairros mais tradicionais da cidade. Confira!

Qual é a sua visão de mercado sobre a região que você atua?

Higienópolis é uma região nobre e tradicional, predominantemente residencial e urbanizada a partir dos anos 30, seguindo os modelos das principais capitais europeias.

O bairro tem proporcionalmente a maior coleção de prédios icônicos da cidade, que levam a assinatura de lendas como Vila Nova Artigas, Artacho Jurado e Franz Heep, entre outros. A região possui passeios guiados para conhecer edifícios presentes nas melhores enciclopédias de arquitetura.

Os apartamentos são amplos e confortáveis, com exemplares que vão desde antigas mansões suspensas até novíssimos imóveis AAA.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?

Costumo dizer que a região é charmosa e tranquila. É um bairro onde tudo se encontra a 10 minutos a pé, por ruas arborizadas e seguras. 

O comércio se espalha por toda a área, com enorme variedade, desde pequenos estabelecimentos tradicionais e as modernas tendências, até seu sofisticado centro de compras, o Shopping Higienópolis.

A infraestrutura é completa, com hospitais e escolas entre os melhores da cidade, além de ter a melhor gastronomia a poucos passos de casa. 

Acredito que todo esse clima tornou Higienópolis o bairro preferido de artistas e intelectuais, ligados à intensa e pujante cultura paulistana. 

Dê 3 dicas de hotspots da região

Kez Padaria, no simpático porão de um antigo casarão do bairro. O estabelecimento tem os legítimos representantes da culinária judaica, como carro chefe bagel, e o imperdível babka, recheado com creme de nozes e chocolate. 

Instituto Atrium de Cultura, localizado em um casarão histórico construído há 100 anos. Diariamente acontecem exposições de artes visuais, teatro e cursos. E fica em frente ao Parque Buenos Aires. 

E por fim o Bubu Cafe Restaurante, que fica dentro de um dos cartões postais da cidade, o estádio do Pacaembu, que passa por uma completa renovação. É agradável e moderno, e faz a releitura de pratos que conhecemos dos antigos cadernos de receitas.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais