Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo influenciado desde os guarda-roupas de celebridades como Tyler, The Creator e Gigi Hadid até os feeds das redes sociais, unindo conforto, nostalgia e estilo

Segundo o TikTok, há um novo ícone de estilo pairando nas tendências e ele pode ser encontrado no armário do seu avô. A internet já elegeu a sua mais recente obsessão estética de nicho, e essa é para todos os jovens adultos entre 25 e 30 anos que gostam de se descrever como “almas velhas”.

O Pinterest nomeou o estilo eclectic grandpa como uma de suas previsões de tendência para este ano, observando que os termos de busca em alta na plataforma incluem: jaqueta jeans personalizada (+355%), estilo de roupa eclético (+130%), essência de avô (+65%), estilo de vovô (+60%) e moda retrô urbana (+55%).

E você não precisa ser neto para assumir o guarda-roupa. O grandpa core é bastante neutro em termos de gênero, então qualquer pessoa pode abraçar seu avô interior neste novo ano. O objetivo principal é privilegiar a liberdade e o conforto acima de tudo, em vez de se preocupar com as opiniões dos outros ou seguir tendências modernas. 

O cantor Tyler, The Creator, conhecido por sua presença firme no mundo da moda, desempenha um papel importante na disseminação desse estilo. Há muito tempo o cantor utiliza da tendência tanto em suas próprias roupas, quanto em sua marca La Fleur. Ele é um entusiasta do estilo old-school com toques de streetwear.

A modelo Gigi Hadid também é uma influência significativa, tanto pessoalmente quanto através dos lançamentos da Guest of Residence, sua marca especializada em cashmere, lançada no ano passado.

É importante ressaltar que é possível ajustar a dose de irreverência de acordo com suas preferências, seja optando por uma abordagem mais minimalista ou mais lúdica, dependendo do que faz sentido para você. 

Peças funcionais e práticas, como jaquetas utilitárias com um toque vintage estão em alta, tanto em jeans quanto em sarja. Importante lembrar do boné e do sapato confortável, como clogs ou crocs, pois a ideia é ser casualmente descolado. Pensando em calças, os jeans de corte reto são imbatíveis.

Detalhes excêntricos são essenciais e o uso de acessórios, como óculos com estilo retrô e lenços, se torna ainda mais importante para expressar o estilo. A mistura de estampas e materiais é crucial para adicionar personalidade ao conjunto.

Para o ambiente mais corporativo, os blazers e ternos são muito bem-vindos, às vezes decorados com broches que combinam perfeitamente com o estilo e são uma ótima opção para personalizar e renovar peças antigas.

Nos calçados, os loafers são os preferidos, especialmente quando combinados com meias curtas ou com padrões inesperados. E claro, as sobreposições e os cardigãs estampados não podem faltar.

Quanto às texturas, camurça, veludo e todos os tipos de tecidos artesanais estão na moda. Nas passarelas, Jonathan Anderson, diretor criativo da Loewe, é um grande entusiasta, apresentando desde tricôs oversized até calças com cinturas incrivelmente altas.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais