Lifestyle

Copa no Copa: o torneio de tênis no hotel mais charmoso do Brasil

Bossa Nova Sotheby’s patrocina evento no Copacabana Palace, que terá torneio, clínica com Letícia Sobral e jantar exclusivo dos chefs Nello Cassese e Luiz Filipe Souza

 

No último final de semana de março, de 25 a 27 de março, Copacabana Palace, A Belmond Hotel, recebe a primeira etapa da temporada 2022 de um evento muito especial: o Copa no Copa. Realizado pela primeira vez em 2021, o evento é o primeiro torneio de tênis organizado no hotel mais charmoso do Brasil. 

Mais do que isso, o Copa no Copa é uma experiência de fim de semana de alto padrão organizada pela plataforma de lifestyle Versatille, limitada a 20 casais participantes – entre empresários, influenciadores e entusiastas da modalidade. “É um prazer unir as marcas Bossa Nova Sotheby’s International Realty e a Versatille em uma realização como esta. Temos diversos touch points e o Copa no Copa tem uma grande sinergia com a atmosfera que atuamos e construímos em nossa comunicação”, explica Amanda Pimenta, diretora de marketing da Bossa Nova.

 

Foto: divulgação | Versatille

 

Para abrir o evento, na tarde de sexta-feira (25), será realizado um get together para os participantes na piscina do hotel, com direito ao coquetel pool bar. 

No sábado (26), após o maravilhoso café da manhã servido no Pérgula, os convidados poderão interagir e trocar experiências entre si e com a tenista Letícia Sobral na quadra onde grandes nomes do tênis já colocaram os pés. À noite, um jantar exclusivo, feito a quatro mãos, dos chefs Nello Cassese, do hotel, e Luiz Filipe Souza, do restaurante Evvai, servido no Salão Azul do hotel.

 

Clínica de tênis com Letícia Sobral | Foto: divulgação | Versatille

 

Foto: divulgação | Versatille

 

Por fim, no domingo (27) acontecerá o tão esperado torneio entre as equipes presentes, encerrando com a premiação para a equipe vencedora. Para brindar, muito champagne Moët & Chandon, marca que também patrocina o evento.

 

Foto: divulgação | Versatille

 

 

A história por trás da quadra de tênis do Copacabana Palace

Poucas pessoas sabem, mas o Copacabana Palace é o lar de uma das quadras mais concorridas e bem frequentadas do esporte. Localizada no 1º andar do hotel mais charmoso do Brasil, funciona exclusivamente para hóspedes, das 7h às 22h.

Construída em 1995, a quadra é do tipo rápida. Ao longo dos anos foi remodelada para melhor receber os atletas, acompanhando várias outras reformas pelas quais o Copacabana Palace passou. Atualmente, ela é conhecida por ser o local de treino dos jogadores profissionais do torneio Rio Open.

 

Foto: divulgação | Versatille

 

Entre os ícones que já passaram pelo lugar estão o brasileiro Marcos Daniel, os franceses Fabrice Santoro e Henri Leconte, o sul-africano Wayne Ferreira e os suecos Mats Wilander (ex-número um do mundo) e Thomas Enqvist.

 

Ferreira (à esquerda) , Enqvist, Leconte, Santoro e Daniel na quadra do Copacabana Palace Foto: Ivo Gonzalez

 

 

Leia também 
Espresso Yourself ou “Bariste-se”
Very Peri, a aposta do Pantone para 2022
Viagens de bem-estar ao redor do mundo
NFT: A nova trincheira da arte na evolução
O brasileiro por trás de uma das mais raras coleções de Air Jordans

 

Posts relacionados
Lifestyle

Entenda como kitesurf impulsiona uma nova era no Nordeste

Executivos encontram no esporte uma paixão pelo mar e oportunidades de negócios na Praia do…
Ler mais
Lifestyle

Conheça a arte secular da alfaiataria com Vasco Vasconcellos

Em seu ateliê em São Paulo, o alfaiate molda a elegância há 35 anos e cria peças exclusivas que…
Ler mais
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais