Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos estão esperando por você na Praia do Preá, no Ceará

Em 2020, o mercado imobiliário assistiu os compradores e investidores transitarem dentro do setor chamado de ‘segunda residência’. Esse conceito se aplica às propriedades de campo, no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro, que possuem de 800 a 1.200 mil m² e servem como um paradeiro de final de semana para aproveitar com a família e amigos.

Já em 2023, a Bossa Nova Sotheby’s mapeou o comportamento desses mesmos compradores e investidores, e criou o conceito de ‘terceira residência’, uma abordagem onde os proprietários investem em locais paradisíacos para desfrutar com frequência reduzida e transformar a propriedade em um lugar para locação de luxo. 

Essas residências se encontram em destinos já consolidados, sendo sua maioria no Nordeste brasileiro.

Confira abaixo os próximos lançamentos do Grupo Carnaúba e seus diferenciais.

Vila Carnaúba

Situado nas areias douradas da deslumbrante Praia do Preá, no Ceará, o novo empreendimento é apresentado como mais do que simplesmente uma moradia: é um convite para viver em plenitude, em harmonia com a natureza e consigo mesmo.

O condomínio de casas foi concebido do zero, especialmente para aqueles que, como os futuros moradores, aspiram a um estilo de vida mais equilibrado, autêntico e em sintonia com o ambiente ao seu redor. Nesse local, no coração de uma paisagem deslumbrante, os residentes encontram a oportunidade de se reconectar consigo mesmos, com seus entes queridos e com a natureza exuberante que os cerca.

Com um terreno vasto de 516.000 m², dos quais 400 metros se estendem até a linha do mar, o empreendimento oferece uma variedade de opções residenciais, desde lotes espaçosos de 500 m² até generosas áreas de 6.000 m². O diferencial deste local são as amenidades e experiências cuidadosamente projetadas para proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.

O local conta com nove lagoas de água doce construídas a partir de uma tecnologia inovadora desenvolvida junto com especialistas internacionais. São 50 m² só de água, que se tornam uma segunda proposta de banho. Além de desfrutar de atividades recreativas nos clubes ou simplesmente relaxando no complexo hoteleiro, o renomado Anantara Hotel & SPA. 

O design orgânico e contemporâneo se funde perfeitamente com a paisagem, criando um ambiente que convida à contemplação e ao movimento. O fluxo foi planejado para privilegiar os pedestres, não os veículos, enquanto a água doce é abundante, com lagoas ocupando um quarto da área residencial.

O projeto foi idealizado pela renomada OPY Arquitetura, liderada pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães. Inspirado pelas ricas raízes culturais e históricas da região, o projeto prioriza o uso de materiais naturais, nativos e produzidos localmente, garantindo assim uma integração autêntica com o entorno.

Para os amantes dos esportes, é oferecida toda a infraestrutura e segurança necessárias. Desde o Kite Club, em parceria com o prestigiado Rancho do Kite, até emocionantes aventuras nas dunas locais, passeios de stand-up paddle e sessões de wellness.

Carnaúba Wind House

Carnaúba Wind House oferece uma experiência única, onde os hóspedes podem desfrutar do conforto de uma casa no Ceará com o luxo e a hospitalidade de um hotel, tudo isso em um clube completo localizado na deslumbrante Praia do Preá, a apenas 20 minutos do aeroporto de Jericoacoara. Aqui, os visitantes encontrarão o equilíbrio perfeito entre o pé na areia, o aroma do mar e uma natureza intocada e exuberante, proporcionando uma oportunidade para desconectar do mundo exterior e se conectar com o que realmente importa.

No Carnaúba Wind House, os hóspedes têm acesso a um modelo de clube com hospedagem único, onde adquirem um título e recebem créditos anuais para desfrutar de diárias nos bangalôs, sem restrições de datas ou acomodações predefinidas. Os bangalôs variam de 1 a 4 suítes, proporcionando flexibilidade para escolher o espaço ideal para escapadas com amigos, dias de home office ou longas estadias em família, garantindo experiências únicas durante todo o ano.

O Carnaúba Wind House oferece uma experiência completa para os amantes do kitesurf com um kite club exclusivo para sócios com equipamento de última geração, incluindo pipas, wings, pranchas e foils – all inclusive. Além de bases do clube ao longo da Costa da Carnaúba para downwinds perfeitos.

Enquanto os pais desfrutam das atividades aquáticas ou relaxam no spa, as crianças têm a oportunidade de explorar o melhor da vida ao ar livre no Kids Club, longe das telas e cercadas pela natureza. Além disso, uma variedade de instalações, desde uma lagoa de água doce até quadras de tênis e beach tennis, garantem que cada momento seja preenchido com diversão e entretenimento para toda a família.

Situado a 20 km ao sul da vila de Jericoacoara, na bela Costa do Preá, o Carnaúba Wind House oferece uma localização privilegiada, onde os hóspedes podem explorar as dunas, mangues e lagoas da região, enquanto desfrutam de vistas deslumbrantes do pôr do sol e do céu estrelado.

Ao adquirir um título patrimonial vitalício do Carnaúba Wind House, os hóspedes obtêm a liberdade para desfrutar de créditos anuais para diárias no hotel, podendo levar convidados, renovados anualmente e utilizados com total flexibilidade, sem restrições de datas ou acomodações específicas. Além disso, a possibilidade de venda ou transferência dos créditos não utilizados garante uma experiência sem preocupações adicionais.

Entre em contato com os nossos consultores para mais informações.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais