Economia e mercadoMercado

Leblon, um ícone atemporal do Rio de Janeiro com ótimas oportunidades

Se o Rio de Janeiro é tido como vitrine do Brasil no exterior, podemos dizer que o Leblon é a vitrine do Rio. Há muitos anos o bairro tem o metro quadrado mais disputado e valorizado do país e apesar do mercado imobiliário ser muito volátil esta característica permanece e é renovada com as mudanças exigidas pelos novos tempos. Fica inalterada a fama do Leblon de trendsetter, de um espaço para ver e ser visto, de um bairro bom para se morar, para encontrar os amigos, para tomar aquele chopp gelado na praça no “Baixo Leblon”, ir à praia com os filhos naquela faixa de areia conhecida como “Baixo Bebê” e por que não fazer compras em um shopping moderno e elegante (elegante como tudo no Leblon), que não deixa nada a desejar em lojas e estrutura a nenhum outro da cidade.

Apartamento | Rio de Janeiro | 45732

Cenário de diversas novelas do autor Manoel Carlos conhecido por suas Helenas, as ruas do Leblon abrigam a atmosfera bucólica de pequena cidade embora sejam entremeadas por grandes avenidas e o bairro tenha também como atrativos ser cosmopolita e oferecer uma grande variedade de serviços. Ruas tranquilas que formam ilhas e redutos encantam e são muito buscadas por futuros moradores. É o caso, por exemplo, das RUAS RITA LUDOLF E GENERAL VENÂNCIO FLORES.

 

Cobertura | Rio de Janeiro |62069

A AVENIDA DELFIM MOREIRA (BEIRA-MAR) permanece como a grande pérola do Leblon com o metro quadrado mais valorizado do bairro e diversas opções de imóveis à venda. A novidade é que em breve a avenida receberá um lançamento, uma raridade na região. A construtora Gafisa adquiriu a última casa que resistia na via e em seu lugar construirá um prédio de 5 andares.

Um playground ao ar livre para as crianças suportado por um quiosque com produtos naturais em uma parte da orla onde o mar costuma ser mais tranquilo é um tipo de lazer e convivência de quem mora no Leblon e tem filhos pequenos. Conhecido como BAIXO BEBÊ, o “point” fica próximo ao posto 12 e já se tornou conhecido até entre turistas. 

Cobertura | Rio de Janeiro | 59298

Apartamento | Rio de Janeiro | 54425

O MIRANTE DO LEBLON e o Mirantezinho do Leblon, oferecem belas vistas de toda a extensão da praia em direção à Ipanema, especialmente no pôr do sol. Um pouco mais a frente em direção à Barra, mas próximo e com diferentes vistas da orla do Leblon, o PARQUE NATURAL MUNICIPAL DO PENHASCO DOIS IRMÃOS fica em uma área de preservação ambiental e por isso possui muito verde além de quadra poliesportiva, jardins, brinquedos para crianças e uma trilha de 1,5 km que leva à parte de baixo do Irmão Menor, que compõe o Morro Dois Irmãos, um ícone e símbolo visual do bairro.

O Leblon também possui condomínios fechados de alto padrão. Um dos mais conhecidos é o JARDIM PERNAMBUCO, localizado na Rua Timóteo da Costa, um residencial sofisticado com grandes casas, um prédio e sistema de segurança reforçado. Outro destaque é o NOVO LEBLON, condomínio projetado por Sérgio Bernardes no Alto Leblon com belas vistas de toda a orla.

Casa | Rio de Janeiro | 55225

Para quem gosta da comodidade de estar perto de serviços, gastronomia e lazer, o lançamento ESSÊNCIA LEBLON da Mozak se encaixa perfeitamente com apartamento de 2 e 3 quartos, serviços pay-per-use, serviços premium. O empreendimento tem previsão de entrega em 2023 oferece diversas plantas e metragens em um condomínio de uso misto, com comércio e área pública livre no térreo. Outra opção também da Mozak é o TROPÍ, construído na valorizada esquina entre as ruas General San Martin e Afrânio de Melo Franco, ele fica perto dos dois shoppings do bairro, o Rio Design e Leblon e ao lado da estação de metrô Jardim de Alah.

Essência Leblon | Rio de Janeiro | 13393

Ainda em lançamentos temos o PLATAFORMA LEBLON, residencial com 44 apartamentos de 2 quartos e alto padrão com fechadura eletrônica por aproximação, wifi nas áreas comuns, circuito fechado de TV com acesso remoto e até vaga de garagem com tomada para carros elétricos. A construtora Brait homenageou o restaurante preferido de Tom Jobim que funcionava no local, mantendo o mesmo nome para o empreendimento, que tem previsão de entrega para 2021 e fica na Rua Adalberto Ferreira, 32, vizinho ao COBAL DO LEBLON, um ponto de encontro tradicional dos cariocas. A área tem projetos de revitalização em análise por parte da prefeitura e do governo do Rio, o que deve valorizar o metro quadrado do entorno após as melhorias.

Frequentador assíduo dos bares do Leblon, Cazuza ganhou estátua e praça com seu nome no bairro. Tom Jobim conhecido por sua conexão com Ipanema, também andava muito pelas mesas do Leblon, que mantém a tradição de reunir artistas de todas as gerações e artes seja em suas areias, seja em suas opções de lazer, cultura e gastronomia.

Jobi, CT Boucherie, Chico e Alaíde, Sushi Leblon, Giuseppe Grill, Degrau, Antiquarius, Belmonte, Academia da Cachaça, Veloso, Venga, Nam Thai, Fratelli, Oro, Chez Claude, Formidable Bristrot. São muitas as opções de BARES E RESTAURANTES para todos os gostos, ocasiões e paladares.

Na microrregião mais próxima da Lagoa Rodrigo de Freitas destacam-se imóveis com vista para o verde e para o Cristo Redentor. 

Na microrregião mais próxima da Lagoa destacam-se imóveis com vista para o verde e o Cristo Redentor. 

Cobertura | Rio de Janeiro |53115

Não há dúvidas. Se depender do Leblon, o Rio de Janeiro continua e continuará lindo. Com suas carioquices e seu jeito cosmopolita que recebe bem a todos. Com sua elegância tropical. E a Bossa Nova Sotheby´s está à disposição para mostrar boas oportunidades de imóveis neste bairro único da cidade maravilhosa. Clique aqui e fale conosco. Como especialistas imobiliários e em termos de negócios, só podemos dizer que é um ótimo momento.

Posts relacionados
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais