Economia e mercadoMercado

Invista na Europa: Alemanha

A Alemanha tem uma infraestrutura jurídica segura, além de ser a maior economia da Europa, trazendo retorno seguro e estável no setor imobiliário, 89% dos habitantes vivem de aluguel.  A taxa de vacância nos distritos centrais é inferior a 2%, o que torna o investimento imobiliário em algo seguro e atrativo,

A elevada procura de propriedades de luxo no centro da cidade levou a um aumento significativo nos preços dos aluguéis.  As propriedades residenciais  apresentaram valorização de 33% entre o período de 2003 a 2011,

A cidade de Berlin tornou-se mais atrativa como opção de investimento nos últimos anos, devido a migração dos centros educacionais e parte das entidades governamentais de Bonn para a região.

Porquê investir em Berlim:

Entre 2005 e 2013 o PIB de Berlim cresceu uma porcentagem anual de 2,2%. A instalação de prédios governamentais e a fundação de diversas empresas na cidade, transformaram a cidade em uma forte localização econômica.

O mercado Imobiliário está recuperando o seu papel central nas carteiras dos investidores devido a sua estabilização contra a inflação, rendimentos estáveis e positivos, assim como uma baixa correlação com outras classes de ativos e status do ativo real.

Entre os investimentos mais atraentes no mercado imobiliário europeu estão as propriedades comerciais e residenciais em Berlim. Empresas na Alemanha têm os seus custos sob controle, a dívida não é particularmente elevada e possuem uma gama atrativa de produtos para oferecer aos mercados globais.

Posts relacionados
Mercado

Lignea redefine o morar em Higienópolis com luxo funcional e arquitetura escultural

Assinado pelo escritório Anastassiadis Arquitetos, o novo empreendimento da Alfa Realty une arte…
Ler mais
Mercado

Mercado de luxo brasileiro cresce e se conecta ao futuro global

Estudos da Bain & Company e da WGSN revelam o vigor do luxo no Brasil e as estratégias que…
Ler mais
Mercado

Expectativas e tendências do mercado imobiliário em 2025

Cenário segue marcado por juros altos, lançamentos estratégicos e consolidação de novas…
Ler mais