Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Izi Grinberg, gerente de vendas na Bossa Nova Sotheby’s, afirma que, com a entrega de novos empreendimentos, o mercado de locação do país está em uma crescente econômica para os investidores brasileiros.
Na última semana, o Blog da Bossa Nova destacou números positivos para os brasileiros que buscam lucrar em euro com o mercado imobiliário português. Isso porque no último trimestre de 2022, os preços de aluguéis residenciais deram um salto de 10,6% em comparação ao ano de 2021 – valor equivalente a 6,91 euros (US$ 7,49) por m².
A alta movimentação chamou a atenção de investidores brasileiros que prospectam negócios em Portugal. De acordo com Izi Carlo Grinberg, gerente de vendas na Bossa Nova Sotheby’s International Realty, existem várias razões pelas quais os brasileiros estão investindo em imóveis em Portugal e entre as principais estão a segurança e a estabilidade econômica para os negócios. “Portugal tem sido considerado um país com uma economia estável e um ambiente seguro para investimentos. Isso atrai investidores brasileiros que buscam proteger seu capital e garantir retornos consistentes”, afirma. Outro ponto está nas vantagens fiscais oferecidas nos benefícios fiscais para os investidores estrangeiros.
Izi aponta também que, em comparação com outros países europeus, os preços dos imóveis em Portugal ainda são relativamente acessíveis. “Isso significa que os brasileiros podem comprar propriedades a preços mais baixos em comparação com seus próprios países de origem ou outros destinos populares”, diz.
E por fim, a qualidade de vida também é um ponto chave na hora de escolher. Além do clima ameno e belas paisagens, o país oferece um sistema de saúde de qualidade, educação de alto nível e uma rica cultura, conhecida e respeitada do mundo inteiro. “Esses fatores atraem muitos brasileiros que desejam se mudar para um país que ofereça uma vida mais tranquila e segura”, finaliza o gerente.