Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para investidores globais, impulsionada por sua visão futurista

Confira uma curadoria exclusiva de imóveis internacionais

Nos últimos anos, Dubai emergiu como uma força poderosa no cenário global. De acordo com o índice levantado pela Damac Properties, incorporadora imobiliária dos EAU, em 2023 a cidade garantiu sua posição como a segunda cidade mais visitada do mundo. 

Mas, vale destacar que não é apenas o turismo que impulsiona Dubai para o cenário mundial. O setor empresarial também está em ascensão. Com mais de 62,4% das 300 marcas globais estabelecendo sua presença em Dubai, a cidade se tornou um epicentro para o comércio e o investimento internacional.

Visão do futuro

Olhando para o horizonte, as projeções para Dubai são grandiosas. Em 2030, espera-se que um quarto de todo o transporte seja autônomo, enquanto 25% dos edifícios serão impressos em 3D, uma conquista de engenharia que define a cidade como líder em inovação urbana.

No ano seguinte, em 2031, os Emirados Árabes Unidos planejam implementar a inteligência artificial em todos os serviços governamentais, marcando um novo padrão para a eficiência administrativa.

E olhando ainda mais adiante, até 2040, Dubai está programada para dobrar de tamanho, incorporando novas áreas verdes e espaços de lazer, conforme delineado no ambicioso Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano para 2040.

Finalmente, em 2050, os Emirados Árabes Unidos estão comprometidos em liderar a transição para energias renováveis, reduzindo sua pegada de carbono em uma impressionante porcentagem de 70%.

Por que Dubai atrai investidores globais?

O mercado imobiliário de Dubai se tornou o principal objeto de desejo para investidores de todo o mundo e por boas razões. Oferecendo retornos de aluguel de mais de 5%, sem impostos sobre investimentos e uma moeda estável com 1 USD equivalente a 3,67 AED, Dubai é um destino financeiro para investidores.

Além disso, o Índice 2023 da UBS Global Real Estate Bubble confirma que os preços em Dubai são justos e acessíveis, transformando o lugar em um destino atraente para aqueles que procuram oportunidades de investimento imobiliário.

O poder do milhão em Dubai

Com US$ 1 milhão, os compradores podem adquirir um espaçoso residencial de 105 metros quadrados, três vezes mais do que o oferecido em cidades como Londres, Nova York ou Singapura. Este valor impulsiona a demanda entre a elite global em busca de propriedades luxuosas.

Graças ao seu mercado imobiliário dinâmico e às vendas de propriedades de luxo, Dubai consolidou sua posição como um dos cinco principais mercados residenciais de luxo do mundo. Sua mistura única de modernidade, oportunidade e estilo de vida tornou o destino um ímã para turistas, além de um polo de investimento para aqueles que procuram o melhor em residências globais de alto padrão. 

Com um futuro brilhante e uma reputação inigualável, Dubai continua a atrair os olhares e os investimentos de todo o mundo.

Para mais informações sobre investimentos em Dubai, entre em contato com os nossos consultores.

Posts relacionados
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais
Internacional

Indo com a maré: a flutuação do câmbio aumenta compras de luxo internacionais

O Relatório da Luxury Outlook revela quais são os destinos mais procurados por investidores de…
Ler mais