Internacional

8 experiências imperdíveis nas Ilhas Azuis das Bahamas

O Blog da Bossa Nova separou as melhores atividades a serem feitas no lugar mais bonito da América do Norte, desde a visita na maior estátua subaquática do mundo até a celebração vibrante do Junkanoo

As Ilhas das Bahamas celebram 51 anos de independência este ano e talvez este seja o melhor momento para explorar as famosas ilhas azuis, situadas bem no meio do paraíso.

No entanto, na hora de criar o roteiro de viagem para um lugar com cerca de 30 ilhas habitadas, imensamente diversificado e cheio de atrações, decidir a lista de atividades pode ser uma tarefa difícil.

O Blog da Bossa Nova listou 8 das melhores coisas para fazer no arquipélago. Confira!

1- Ver a maior estátua subaquática do mundo

As Bahamas não têm escassez de pontos incríveis para mergulho e snorkeling, mas a Ocean Atlas, a maior estátua subaquática do mundo, é uma das mais singulares. Criada pelo escultor britânico Jason deCaires Taylor, a Ocean Atlas está localizada na costa oeste de New Providence (a mesma ilha onde fica Nassau, a capital). Ela está submersa a apenas 4 metros, então mergulhadores e snorkelers podem desfrutar de nadar ao redor desta obra de arte. 

A estátua retrata uma jovem carregando o peso do oceano acima dela, em homenagem ao mito grego de Atlas, condenado a segurar os céus pela eternidade.

2- Ser enólogo por um dia

Vinho pode não ser a primeira bebida alcoólica associada às Bahamas, mas no centro de Nassau, é possível fazer uma aula de mistura com um enólogo da Califórnia e criar sua própria garrafa na Bahama Barrels. 

Durante o processo, você terá a oportunidade de provar muitos vinhos – para inspiração, é claro.

3- Praticar snorkeling ou mergulho

As águas azuis cristalinas das Bahamas são perfeitas para snorkeling e mergulho. Com recifes coloridos, peixes tropicais e a vida marinha próspera preenchendo os mares quentes, afundar abaixo da superfície é uma obrigação em qualquer visita às Bahamas. O Recife de Barreira de Andros é o terceiro maior do mundo, então imagine só a experiência!

4- Pescar em alto-mar

Turistas de todo o mundo viajam para fazer pesca em alto-mar nas Bahamas. A cadeia de Ilhas de Ábacos, em particular, oferece algumas das melhores pescarias do mundo, graças à sua localização privilegiada ao longo das principais rotas de migração. Com profundidades chegando a 1500 metros, os pescadores ávidos enlouquecem pela chance de capturar peixes grandes como sailfish, marlin e wahoo.

5- Tomar sol na Pink Sands Beach

As praias nesse lugar carregam uma variedade de cores, mas as margens de areia cor de rosa da Pink Sands Beach, em Harbour Island, são especialmente impressionantes. Localizada ao longo do lado leste da ilha, a extensão de 4 km é colorida por insetos de coral microscópicos com conchas rosa ou vermelhas vibrantes que garantem um show à parte.

6- Ver os porcos nadadores selvagens

Os porcos nadadores originais das Bahamas vivem em Big Major Cay, embora ninguém saiba ao certo como eles chegaram lá. É possível interagir com esses animais selvagens em uma excursão saindo da vizinha Great Exuma ou até mesmo de Nassau.

7- Celebrar o Junkanoo

Uma verdadeira cacofonia de cores e sons, o Junkanoo é um grande desfile pelas ruas de Nassau (e algumas Ilhas Exumas) em celebração à cultura e história bahamenses. A principal celebração ocorre no dia seguinte ao Natal e no dia de Ano Novo, embora as festividades do Junkanoo também ocorram aos sábados durante o verão, entre junho e setembro. 

Outra celebração divertida é o Festival do Abacaxi em Eleuthera, no início de junho.

8- Nadar ou mergulhar em buracos azuis

As Bahamas têm centenas de buracos azuis, também conhecidos como sistemas de cavernas subaquáticas, sendo a maioria concentrada em Andros. Essas características naturais místicas são carregadas de lendas bahamenses. 

Dean’s Blue Hole em Long Island, que é cercado por uma praia deslumbrante, é o mais profundo do mundo. No Hoffman’s Cay Blue Hole, nas Berry Islands, existe a opção de pular de um penhasco de 6 metros nas águas azuis escuras abaixo. Você toparia?

Para saber mais sobre as propriedades nas Ilhas das Bahamas, entre em contato e fale com um dos nossos consultores.

Posts relacionados
Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para…
Ler mais
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais