Se você pensa em investir em uma obra de arte original, precisa conhecer as melhores galerias de arte espalhadas pelo mundo e vale a pena a viagem a outros países para contar com uma boa curadoria.

Garimpar obras de arte pelo mundo também é uma forma de construir um acervo particular que expresse sensações e transmita um pouco da personalidade e das experiências de vida do morador de um imóvel. Mais que uma simples peça de decoração, ela se torna parte da casa.

Pensando nisso, selecionamos neste artigo uma lista com as 13 principais galerias de arte do mundo que valem pelo menos uma visita. Conheça todas!

1. Sotheby’s New York

A Sotheby’s New York é a galeria de leilões e sede global da Sotheby’s, que abre as portas para o público geralmente entre 10h e 17h de segunda a sexta-feira. Com centenas de obras de múltiplos estilos e autores, a galeria é uma das mais famosas do mundo.

Clientes da BNSIR podem realizar visitas guiadas para aproveitar ao máximo e saber tudo sobre os itens expostos, mas é importante agendar com antecedência. O serviço é uma exclusividade da imobiliária de alto padrão Bossa Nova Sotheby’s International Realty.

2. David Zwirner

Com foco em arte contemporânea e minimalista, as galerias de David Zwirner estão em Nova York, Hong Kong e Londres. Em qualquer um desses espaços, existem exposições regulares de múltiplos artistas que já justificam a visita.

Em Nova York, são três espaços, todos em Manhattan. Já Londres e Hong Kong contam cada uma com uma galeria de arte de David Zwirner.

3. Balice Hertling

Com dois endereços em Paris, a galeria Balice Hertling pode ser um passeio imperdível para quem aprecia arte contemporânea, com instalações inusitadas e peças extremamente expressivas.

Os espaços estão em constante transformação e quem não gosta de surpresas pode consultar o site da galeria para saber qual a exposição atual.

4. Galerie Perrotin

Emmanuel Perrotin abriu sua primeira galeria de arte com apenas 21 anos, em 1990. Hoje já conta com mais de 18 espaços em algumas das principais cidades do mundo, como Paris, Nova York, Seul, Tóquio e Hong Kong.

Alguns dos artistas que podem ser encontrados nos espaços de Perrotin incluem Daniel Arsham e Takashi Muramaki. Em Paris, são três galerias que somam 2.300 metros quadrados de área, com uma ampla diversidade de arte disponível.

Em Tóquio, a galeria fica em Roppongi, uma região repleta de museus, restaurantes com reputação internacional e outras exibições bem estabelecidas.

5. Hauser & Wirth

Fundada em 1992 por Manuela Wirth e Ursula Hauser, na Suíça, a Hauser & Wirth é famosa por performances e exposições inovadoras e obras impactantes. São dois espaços no país: um na capital Zurique e outro no vilarejo de Gstaad, que por si só já é um destino incrível para uma viagem.

Além disso, a galeria abriu as portas em Hong Kong, Nova York, Los Angeles e Somerset, na Inglaterra.

6. Pace Gallery

Com diversas localizações pelo mundo, a Pace Gallery foi fundada em 1960 e representa alguns dos artistas contemporâneos mais importantes do mundo, como Yoshitomo Nara, James Turrell e Maya Lin.

Quem quiser conhecer uma das suas instalações pode visitar seus endereços em Nova York, Londres, Hong Kong, Pequim, Seul, Geneva e Palo Alto, no Vale do Silício.

7. Victoria Miro

Victoria Miro representa uma série de artistas consolidados da Europa, Ásia e América do Norte. Uma das suas galerias de Londres fica na esquina das ruas Maddox e St. George, bem atrás da Sotheby’s da Rua Bond. Seu outro local na capital inglesa é um dos maiores espaços comerciais da cidade, com quase 1.800 metros quadrados.

Além dos seus dois endereços em Londres, existe uma galeria na charmosa Veneza, Itália, que abriga algumas das suas obras de arte.

8. Gagosian

Conhecida também por suas publicações editoriais, a Gagosian é uma galeria de arte fundada em 1980 em Nova York e, desde então, se expandiu para endereços em todo o mundo: Londres, Roma, Atena, Geneva, São Francisco, Los Angeles, Paris e, naturalmente, Hong Kong.

Na galeria é comum exposições históricas de ícones como Andy Warhol e Picasso.

9. Ruth Benzacar

Localizada em Buenos Aires, na Argentina, a Ruth Benzacar é uma galeria que vale a pena ser visitada. Quem gosta de arte também pode querer dar um pulo no país vizinho apenas para adquirir uma obra original por lá e, quem sabe, aproveitar para passar pelo Museu de Arte Moderna de Buenos Aires.

Com um perfil único, a Ruth Benzacar certamente pode ser um local para encontrar achados de arte e garimpar obras interessantes.

10. Ghebaly Gallery

Ghebaly Gallery é um espaço relativamente pequeno em Los Angeles com peças de diversos artistas e uma boa rotação de instalações. Para quem já está na cidade e busca por obras de arte, é um bom investimento.

Como Los Angeles já é uma cidade com dezenas de opções de boas galerias de arte, a Ghebaly é mais uma opção interessante que vale a pena entrar no roteiro.

11. Marian Goodman

Um nome forte na conexão entre a arte européia contemporânea e os públicos norte-americanos, Marian Goodman abriu sua galeria em 1977, mas antes disso publicou livros e outros impressos de artistas como Dan Graham e Andy Warhol.

Hoje conta com endereços em Nova York, Londres e Paris. Além disso, ela também tem uma livraria na cidade-luz.

12. Blum & Poe

Famosa por recentemente ter exposto os manequins de cera de celebridades utilizados por Kayne West no videoclipe ‘Famous’, a Blum & Poe é uma galeria com espaços em Los Angeles, Nova York e Tóquio.

Quem busca por obras de arte transgressoras ou, no mínimo curiosas, pode ter uma grande prazer em comprar nessa galeria.

13. Paula Cooper

A galeria Paula Cooper foi fundada em 1973 com uma exposição que tinha como objetivo mobilizar estudantes norte-americanos para comparecer em protestos que pediam o fim da guerra com o Vietnã. E o passado político não ficou para trás: é comum a galeria se manifestar publicamente sobre temas polêmicos.

Essa foi a primeira galeria aberta no distrito do SOHO.

Gostou de saber mais sobre essas 13 galerias de arte no exterior? Quer acompanhar mais novidades sobre estilo de vida, arte e imóveis? Aproveite para assinar nossa newsletter! E lembre-se: você pode realizar visitas guiadas e privadas à galeria de leilões da Sotheby’s New York, uma experiência exclusiva que a Sotheby’s International Realty proporciona para quem quer comprar obras de arte na Big Apple. Para mais informarções, mande um e-mail para contato@bossanovasir.com.br.