ArquidecorArquitetura e Decoração

Established & Sons revive a paixão pelo Design

A adolescência é por definição a idade da rebeldia, mas também do questionamento. Quem somos? Que imagem temos de nós e o que queremos mostrar aos outros?

Todas essas escolhas nos ajudam a definir a nossa personalidade e a traçar o nosso caminho. A marca britânica ‘Established & Sons’ viveu todas essas fases e esse turbilhão de sentimentos.

Está agora com 13 anos e depois de um período de alguma indefinição volta a respirar o fervor da Londres cosmopolita, reafirmando-se como uma marca de forte personalidade e paixão pela criação.

Sebastian Wrong e a coleção de iluminação Filigrana

Em 2017, o designer britânico Sebastian Wrong assume o cargo de  diretor criativo da marca e entra em força no catálogo da Established para retomar a forte ligação com a Arte Contemporânea que sempre promoveu. Ativa canais de comunicação com um grupo de designers renomados como o alemão Konstantin Grcic ou os franceses irmãos Bouroullec e, ele próprio, assina várias novidades.

Por tudo isto, este ano a Established foi um estrondo em Milão. No maior evento de Design do mundo, foi uma das marcas mais badaladas.  Destacaram uma nova linha de iluminação, a Filigrana do próprio Sebastian Wrong e dois novos sofás, o Cassete e o Barbican.

Established & Sons em Milão, 2018

Tudo em perfeita harmonia com as criações do início da marca, como a Wrong&Woods Collection de 2005/2006 que continuam a ser os seus maiores ícones.

Mas nem por isso a Established faz uma pausa no seu trabalho de pesquisa. No verão do ano passado, Sebastian Wrong encontrou por acaso uma cadeira numa fábrica no norte de Itália. Veio depois a descobrir que nela se sentava durante 8 horas por dia, 5 dias por semana, um trabalhador de fábrica.

Essa cadeira havia sido desenhada em 1967 por um designer italiano até então no anonimato, Mauro Pasquinelli. Hoje com 87 anos, Pasquinelli tem a felicidade de ver editada com alguns melhoramentos, a sua cadeira.

Assim nasce a Mauro chair, a mais nova entrada no catálogo da Established & Sons, e que é um bom exemplo do DNA da marca.  

 

Foto de destaque: Established & Sons, loja da QuartoSala em Lisboa

 

Assinatura: QuartoSala – Home Culture

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais