Economia e mercadoMercado

5 razões para investir em imóveis

Investir em imóveis sempre foi uma boa opção. Mas o cenário econômico atual tornou este investimento ainda mais atrativo, com a combinação de juros baixos, inflação em tendência de alta e mercado imobiliário aquecido com muito crédito. 

Categorizado como baixo risco, os imóveis abrem oportunidades de ganhos com a valorização de regiões, perfis e até de empreendimentos no caso de unidades em condomínios de alto padrão com valor agregado por projetos de arquitetura inovadores, opções de lazer e bem estar em formato de verdadeiros spas urbanos.

Veja a seguir cinco razões bem objetivas para investir em imóveis:

1. RENDA – o índice de rental yield, que calcula a razão entre o valor investido para comprar o imóvel e o que se recebe de volta em locação, um dado anualizado, aponta rentabilidade média de 5,1% na cidade de São Paulo, segundo o Data Zap Fipe. Em Santos e Barueri este percentual sobe para 7,4% e 6,2%, respectivamente. Rendimentos bastante superiores a diversas modalidades de investimentos. Para se ter um comparativo, opções bem conhecidas como o Tesouro e CDBs, dependendo de suas variações estão com retorno negativo ou rendimentos abaixo dos 2%.

2. VALORIZAÇÃO – o mercado imobiliário está aquecido, assim como a construção civil. O aumento da poupança se reverteu em liquidez e crédito para o setor, que está confiante, oferecendo portfólios e unidades para todos os perfis, gerando demanda, inovando em empreendimentos, condomínios, vilas, desenvolvendo regiões, apostando em soluções de sustentabilidade, automação e tecnologia digital. Tudo isso agrega valor às propriedades.

3. SEGURANÇA – o comportamento dos imóveis diante de outros setores e tipos de investimentos traz segurança para quem investe. Historicamente em momentos de crise e até na pandemia uma situação completamente única, o mercado imobiliário mostrou estabilidade e pouca volatilidade perante as enormes oscilações das aplicações financeiras e da Bolsa de Valores.

4. DIVERSIFICAÇÃO – um conselho de 11 entre 10 consultores. Bons investidores diversificam sua carteira. Ter investimentos em imóveis é uma forma de diversificação que não pode faltar na carteira de nenhum investidor, principalmente neste cenário.

5. LIQUIDEZ – imóveis são capital investido com fácil negociação. São investimentos flexíveis e que de formas diversas é possível gerar liquidez rápido. Seja negociando uma venda, permuta, locação, locação por temporada.

Quer saber mais sobre estes e outros detalhes do mercado imobiliário? Entre em contato com a Bossa Nova  e fale com um de nossos consultores. 



Posts relacionados
Mercado

Entenda como o Itaim conquista quem busca exclusividade e vida urbana equilibrada

Em entrevista, consultora explica por que o bairro segue sendo desejo absoluto do alto…
Ler mais
Mercado

Vila Nova Conceição o bairro único em cada detalhe.

Consultora revela os diferenciais mais cobiçados de um dos bairros mais valorizados de São…
Ler mais
Mercado

ATTO Pininfarina inaugura nova fase do mercado imobiliário de alto padrão

Primeiro residencial da grife italiana no Brasil une design autoral, localização estratégica e…
Ler mais