Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo ‘Grandpa Core’

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em cada detalhe arquitetônico

Casa com jardim na frente

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Aqui no Blog da Bossa Nova, você já entendeu como funciona o ‘Grandpa Core‘, que nada mais é do que a união do estilo vintage – muito utilizado por seu avô ou avó, daí o nome ‘grandpa’ – com toques modernos. O guarda-roupa dos adeptos à essa tendência carregam uma abordagem clássica dos pés a cabeça. Mas e quando essa inspiração é refletida na escolha de um lar?

Investir em propriedades clássicas é como mergulhar em uma narrativa atemporal, onde cada detalhe arquitetônico conta uma história rica em tradição e elegância. Dos altos tetos ornamentados às majestosas lareiras de mármore, cada elemento em um imóvel considerado clássico expressa um charme único, mas acima de tudo, transcende toda e qualquer tendência passageira.

Além do apelo estético, esses imóveis também oferecem uma alta qualidade artesanal, garantindo não apenas uma beleza duradoura, mas também uma sensação de segurança e confiabilidade. 

Confira 10 propriedades que inspiram esse estilo em sua arquitetura e design!

Apartamento assinado por Adolpho Lindenberg

Sala com mesa e cadeiras

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Apartamento assinado por Adolpho Lindenberg, com vista privilegiada em todos os lados, inclusive para o Parque do Povo. Tem ambientes amplos e ensolarados, decorados pela arquiteta Paula Neves, com acabamentos de primeira linha. Contempla living com piso em mármore italiano Perlino Bianco, varandas fechadas, home office, home theater e copa-cozinha em estilo “lounge gourmet”, toda equipada com adega, forno e churrasqueira importados. Conta com uma central de automação com cabeamento em todos os ambientes e ar-condicionado central. Na área íntima há quatro suítes, sendo que a suíte master tem closet Sr. e Sra. com terraço fechado e banheiro repleto de iluminação natural com duas bancadas, duas duchas e dois vasos sanitários, além de jacuzzi e espelho com desembaçador. Os armários são Ornare e a cozinha em Formaplas. As unidades contam com vagas individualizadas e depósito. O condomínio tem entrada por rua fechada, com acesso restrito e segurança especializada 24 horas, além de contar com lazer de clube.

Apartamento próximo à rua Oscar Freire

Sala com sofá e janela

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Elegante apartamento em edifício Lindenberg com uma unidade por andar e recuo ajardinado de 60 metros. Tem localização nobre, perto do Club Paulistano, da Rua Oscar Freire e do Empório Santa Luzia, além de boutiques e restaurantes renomados. Reformado por arquiteto, o apartamento conta com ambientes amplos e repletos de luz natural, dois elevadores sociais, galeria de entrada em mármore, espaçoso living para dois ambientes com janelões e vista privilegiada do Jardim Europa, sala de jantar, home theater, lavabo e cozinha planejada. Na área íntima há uma suíte master com closet espaçoso e banheiro em mármore, bem como escritório, hall de circulação e mais dois dormitórios, sendo uma suíte e um dormitório com banheiro anexo. O condomínio oferece academia, playground, jardins, vagas para visitantes, espaço pet e segurança especializada 24 horas.

Casa localizada no Centro Histórico de Paraty

Casa de tijolos

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Clique aqui e agende a sua visita

Localizada na região do Centro Histórico de Paraty, próximo à Casa da Cultura e da Música. Casa reformada em estilo colonial, composta por um living para três ambientes com pé-direito duplo integrado à uma varanda que dá acesso ao jardim com piscina, sala de jantar para 12 pessoas com vista interna do jardim, cozinha, academia, lavanderia e edícula. Acesso ao segundo piso por escada linear em madeira, com escritório, quarto e suítes, todos com sacadas e vista para o Centro Histórico.

Casa em estilo colonial americano

Casa com jardim

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa em estilo colonial americano com amplos ambientes claros e iluminados, circundados por jardim com piscina e vista eterna. Possui acabamentos sofisticados com pisos em mármore e madeira. Duas lareiras, uma em cada sala. Sala de almoço com bay window com vista para o jardim. Conta com ar-condicionado e aquecimento em toda a casa. Na área íntima, são cinco suítes sendo a máster com dois closets e banheiros Sr. e Sra. Três dependências de funcionária, duas lavanderias e nove vagas cobertas. Portão automatizado, guarita e segurança de rua.

Casa convidativa e confortável em estilo clássico

Casa com gramado na frente

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Casa convidativa, confortável e ensolarada em estilo colonial. Reformada, conta com 800 m² de área construída e 3000 m² de área total, em que se destacam o expressivo jardim gramado, a varanda social e a piscina. Dispõe amplo living iluminado com pé-direito duplo em tábua de madeira e imponentes janelas do piso ao teto, que trazem ainda mais claridade aos ambientes. Há quatro dormitórios no piso superior, sendo três suítes. Possui escritório, sala de almoço, sala de jantar, cozinha, área de serviço e edícula.

Apartamento pronto para morar em frente ao Clube Pinheiros

Cozinha com mesa e cadeiras

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Clique aqui e agende a sua visita

Apartamento Lindenberg de frente para Clube Pinheiros, a poucos passos do Shopping Iguatemi. Possui planta ampla e moderna, com living ensolarado, cozinha, área de serviço, lavanderia e dependência de funcionários completa. A área íntima dispõe de três amplas suítes, sendo a máster com banheiros Sr E Sra. Condomínio com lazer completo com piscina de raia, sala de descanso com sauna, jacuzzi, sala de massagem, espaço kids com brinquedoteca e playground.

Apartamento em rua arborizada e quarteirão tranquilo

Quarto com lareira

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Apartamento em rua arborizada e quarteirão tranquilo, perto de restaurantes, bares, supermercados e lojas. Apresenta pé-direito alto, janelões, iluminação abundante e acabamentos de qualidade, com potencial para atualização. A planta modificada dispõe de living com três ambientes de estar, sala de jantar, sala de almoço e cozinha espaçosa. A área íntima é composta de duas suítes e sala íntima, além de uma suíte master com varanda, dois closets e banheiro espaçoso. A área de serviço é ampla e conta com passagem pelo escritório até os dormitórios. O apartamento tem, ainda, uma piscina privativa. O prédio é um empreendimento Lindenberg elegante e bem-cuidado, com recuo, jardim e segurança, além de oferecer vagas de visitantes.

Apartamento em prédio próximo ao Club Paulistano

Sofá na sala

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Apartamento ensolarado em prédio clássico da construtora Lindenberg, localizado na parte plana do Jardim América, próximo do Club Paulistano, do empório Santa Luzia e da Rua Oscar Freire. A planta tem área social distribuída em sala ampla com três ambientes, sala de jantar, varanda e lavabo, além de cozinha espaçosa, copa, lavanderia e dependência de funcionários. Na área íntima há três bons dormitórios, com a possibilidade de fazer uma suíte bem espaçosa, mais um escritório. A unidade dispõe de duas vagas cobertas, com possibilidade de mais uma descoberta.

Casa histórica em Santa Teresa com vista total do Rio de Janeiro

Casa com jardim na frente

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Mansão histórica construída em 1871, um ano antes da concessão das linhas do Bonde de Santa Teresa. São quatro mil metros quadrados de terreno plano, com muros de 80 centímetros de espessura de rochas de granito com massa feita de barro e óleo de baleia. Toda a madeira é de peroba-do-campo, incluindo os pisos. A casa foi totalmente reformada em 2005, mantendo todas as características originais de 1910. São 600 metros quadrados de área construída, contando com três salas, varandas, lavabo e cozinha no andar superior. Ainda nesse andar há duas suítes e varandas. No andar inferior estão mais duas suítes, dois apartamentos e duas salas. A propriedade dispõe, ainda, de uma casa de caseiro. A área externa contempla jardins, árvores, uma piscina e área gourmet. A vista é privilegiada, de todo o Rio de Janeiro. Há energia solar e captação de água da chuva. Vagas para 10 carros.

Casa localizada no canal do Portobello

Piscina com árvores ao fundo

Descrição gerada automaticamente
Clique aqui e agende a sua visita

Imóvel de alto padrão localizado no canal do Portobello com arquitetura colonial. São quatro salas distribuídas entre estar, jantar e duas de jogos, todas integradas a uma ampla varanda, facilitando a circulação do ar. Na área íntima são cinco suítes com closet, sendo uma máster com banheira e escritório. Todas dispõem de varanda com vista para o jardim. A cozinha equipada tem arquitetura clássica e pé-direto alto. Conta com área de serviço, despensa e dependência de funcionários. No térreo há uma academia com banheiro social, banheira de hidromassagem e sauna integrada à piscina com raia. Esse cômodo é acessível tanto pela parte interna quanto externa da casa. Há também espaço gourmet coberto com churrasqueira e forno a lenha, amplo jardim que envolve toda propriedade, deck flutuante, vaga para 46 pés e garagem para mais de um veículo.

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais