Etapa 2: visite os imóveis escolhidos

Você seguiu as dicas e concluiu a primeira etapa da jornada de compra do seu novo imóvel sem perder tempo e energia com opções que não preenchiam os requisitos da propriedade que está a procura. 

Com o suporte de uma boa curadoria, neste momento você tem uma lista de poucas e boas possibilidades que merecem uma visita presencial. Lembre-se que o sucesso dessa curadoria depende do quão detalhista você foi no passo anterior. É importante ser específico sobre tudo o que deseja e não deseja. O curador tem expertise, mas não tem como adivinhar o que não foi dito, como por exemplo, um estilo arquitetônico que não goste, que um prédio sem áreas verdes não faz parte do que procura. 

Esta visita também não deve ser um momento de surpresas como aquela sala tão ampla que ao vivo se torna apenas uma sala fotografada por um ângulo bem estudado para que parecesse maior ou uma vista que foi recortada na imagem e em sua totalidade não é bem aquela. 

Como parte do serviços que presta, a Bossa Nova Sotheby’s se preocupa com a qualidade e fidelidade das fotos e vídeos dos imóveis que apresenta, como parte de uma experiência positiva e que atenda às expectativas de clientes exigentes que, muitas vezes se revezam no papel, ora buscando a empresa como compradores, ora como vendedores, porém clientes fiéis graças à qualidade do serviço que a consultoria se alternam entre compradores e vendedores, mantendo-se fiéis a qualidade dos serviços prestados pela representante da maior grife imobiliária do mundo no Brasil.

A necessidade de um olhar clínico durante a visitação 

A visita aos imóveis selecionados deve ir além das paredes do que se pretende comprar. Claro que é interessante ver pessoalmente os ambientes, mas com o suporte de um consultor imobiliário é possível receber mais do que orientações de onde entrar e sair. Ele pode ajudar a detectar pontos que afetam a decisão de compra, como o estado aparente da estrutura elétrica, hidráulica, tipo de aquecimento de água e estrutura de telhados no caso de casas.

Além de contribuir com informações sobre a região, condomínio, estilos arquitetônicos, materiais e acabamentos, um consultor imobiliário é capaz de dar uma assistência avançada ao comprador durante a visita, discorrendo sobre o valor do imóvel, projeções de mercado, seu potencial de valorização, tornando-se um aliado em sua decisão de investimento. A Bossa Nova Sotheby’s atua com consultores especializados por regiões com anos de experiência e conhecimento de cada área e preparados para encontrar o imóvel que você procura.

É um trabalho minucioso e detalhista, que depende do que o comprador busca e o que o imóvel oferece de especial. Para um comprador que busca montar um estúdio ou um ateliê, por exemplo, o consultor irá buscar propriedades que permitam tais reformas e possam lhe fornecer as condições necessárias. Para outro que busque uma residência em estilo industrial com tubulações aparentes também será necessária a busca de um tipo de propriedade diferente. Isso, dentre as múltiplas possibilidades de demandas que um comprador possa apresentar, mesmo que as mais básicas, um consultor bem treinado é um aliado para um processo eficiente e bem-sucedido de compra de um novo imóvel.

Ele também organiza a vistoria técnica para identificação de itens ocultos à primeira vista, como é o caso de infiltrações e vícios de construção, evitando prejuízo, danos e dor de cabeça futuros. Fique atento, invista bem em um bom imóvel. Clique aqui e entre em contato com a BNSIR.

Se você ainda não leu a etapa 1, clique aqui