Inspirados na premiação do Oscar 2016 de domingo, resolvemos separar alguns dos imóveis mais incríveis que foram usados como cenários de filmes clássicos de Hollywood. Uma das maneiras mais emocionantes e exclusivas para os fãs de cinema reaproveitarem seus filmes favoritos é visitar os próprios locais surpreendentes. Melhor ainda, é um dia ter a oportunidade de realmente possuir um pedaço da história do cinema.
Essas propriedades mesclam o que há de mais luxuoso e simbólico no universo do cinema. Se nas telas do cinema já conquistaram milhões de fãs, no mundo real já hospedaram reis e rainhas há mais de 700 anos.
Alguns desses imóveis, cenários de gravações de grandes sucessos, agora estão à venda através de afiliados Sotheby´s.
1. Ladrão de Casaca
Situado de forma proeminente na Riviera Francesa, o grande La Croix des Gardes em que o clássico filme “Ladrão de Casaca” de Alfred Hitchcock foi filmado, estrelado por Grace Kelly e Cary Grant, está à venda.
2. A princesa e o Plebeu
Estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn, dois atores que definem a frase “Movie Star”, “A princesa e o Plebeu”, situada na romântica e histórica Roma, tornou-se um dos melhores exemplos da idade de ouro de Hollywood. Em 1999, “ A princesa e o plebeu” foi selecionado para preservação no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso como sendo “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”.
3. Los Angeles – Cidade Proibida
Se discutirmos produções clássicas de Hollywood, os romantismos de cidades europeias sempre vêm em segundo lugar para a capital da produção cinematográfica – Los Angeles. A sede da todos os grandes estúdios de produção, o céu claro, a cultura moderna e uma vida de luxo de Los Angeles têm sido o cenário de centenas de filmes. Assim foi com o filme “Los Angeles – Cidade Proibida”, filmado nessa casa em Los Angeles, Califórnia. Vencedor de dois Oscar e indicado para outros sete, o filme conta sobre a interseção da corrupção policial com celebridades de Hollywood.
4. Esqueceram de mim
$3,099,000 USD | Winnetka, Illinois | Jameson Sotheby’s International Realty
Também digno de nota para crianças dos anos 80 e 90, não há nenhum cineasta mais influente do que o falecido John Hughes. O filme clássico de natal, “Esqueceram de mim”, escrita por Hughes é ainda outra imagem do subúrbio de Chicago. Para aqueles que querem viver a passos da história do cinema, esta casa estilo Nantucket, fica no final da rua da residência McAllister. Felizmente, os anteriores proprietários desta casa não eram vítimas dos infames bandidos molhados, portanto, quaisquer preocupações dos danos causados pela água são totalmente infundadas.
5. Um sonho de liberdade
Lançado em 1994, “Um sonho de liberdade” foi um fracasso financeiro, ganhando apenas algumas centenas de espectadores nos cinemas. No entanto, ao longo dos anos, o filme começou a ser exibido na TV a cabo e vendido em DVD´s e hoje se tornou um clássico absoluto. Evidenciado pelo seu primeiro lugar na lista de filmes IMDB Top, milhões de telespectadores assistiram ao final do filme no México. Curiosamente, o cenário final não foi a costa do Pacífico do México. Em vez disso, os cineastas terminaram a sua história nas praias de areia branca de St. Croix. Contrastando com os cinzas e marrons do cenário das duas horas anteriores do filme, as últimas cenas foram passadas nessa casa com vista para o azul e a claridade das águas brilhantes do Caribe.
6. O Senhor dos Anéis
Milhares de filmes fizeram a sua marca no cinema, abraçando lugares interessantes ao redor do mundo, mas nenhum deles foi capaz de usar um único destino para trazer o público para um outro mundo como “O Senhor dos Anéis”. Filmado por todo o país da Nova Zelândia ao longo de meia década, Peter Jackson e seus colegas cineastas utilizaram locais que vão desde os picos congelados de Canterbury, às colinas de Matakana, para os rios exuberantes e florestas de Wellington. A Nova Zelândia está tão ligada ao legado cinematográfico de “O Senhor dos Anéis” que muitos marcos dos filmes foram construídos permanentemente para apoiar o turismo local.