Internacional

Brazilian Connection: 2ª edição trouxe panorama do mercado imobiliário e oportunidades globais

Em grande estilo, encontro online reuniu personalidades de áreas como Inovação, Arquitetura, Entretenimento, Hospitality e Panorama de Mercado que detalharam suas experiências vivendo em regiões ao redor do mundo

Conectar seus clientes com os melhores negócios pelo mundo impulsionou os escritórios da Sotheby’s International Realty de São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Miami e Orlando a desenvolver o Brazilian Connection. No padrão Sotheby’s, o encontro online permitiu apresentar mercados internacionais e suas oportunidades com personalidades que vivem em cidades pelo mundo e detalharam suas grandes experiências de vida. Clique aqui e veja tudo sobre a primeira edição do evento que aconteceu em 2021.

A segunda edição do evento, que conectou os principais mercados, promoveu uma sinergia importante entre os brasileiros e suas experiências por meio de painéis no estilo talks com convidados que ressaltaram suas vivências nessas localidades. 

“O segmento de alto padrão vem respondendo muito bem nesses primeiros quatro meses do ano, em linha com números do ano passado, na verdade até um pouco acima, em 11%. As pessoas então buscam o segmento imobiliário por essa diversificação de portfólio e essa movimentação é fruto da pandemia”, sinalizou Marcello Romero em um dos talks apresentados. 

Para quem não pôde acompanhar a segunda edição do Brazilian Connection ao vivo, selecionamos melhores momentos separados por temas. É só clicar na imagem e assistir quando quiser e puder.

Inovação

Confira uma breve aula sobre inovação com o jornalista, estrategista de comunicação e TEDxSpeaker, Marc Tawil, mediado por André Duek. O convidado falou sobre o momento de inovação no mercado e ciência nos negócios diante das transformações do mundo. Marc, inclusive, cita a Bossa Nova Sotheby’s que vai além de uma venda de imóvel, transformando e concretizando sonhos dos seus clientes. 

Arquitetura

Assista ao conteúdo exclusivo do Brazilian Connection sobre arquitetura com Carolina Lara e Carlos Rossi, arquiteto com mais de 25 anos atuando no Brasil, Europa, América Central e África. ‘Como vamos morar daqui cinco ou dez anos?’. Os convidados responderam a essa pergunta abordando ainda tecnologias de hoje no mercado, o que a pandemia influenciou no segmento, o que podemos já enxergar de mudança na arquitetura e como será daqui para a frente. 

Entretenimento

A conversa entre Carolina Medeiros e Marcos Paes de Barros – VP de Marketing & Vendas para América Latina na Universal Studios & Resorts, navegou sobre a carreira internacional, planejamento para uma transição internacional e claro, novidades sobre o complexo da Universal Studios Orlando, como o novo parque Epic Universe, com novas áreas temáticas como Super Nintendo World.

Hospitality

A jornalista e fundadora da Casa dos Arandis, na Bahia, conta suas grandes experiências à frente do hotel há 11 anos. Ela conversou com a diretora de Luxury Leisure Sales do W South Beach Hotel, Larissa Pinto e Harry Nasser, da Sotheby’s Nova York. Um bate-papo sobre os públicos de hotéis, modernidade e claro, oportunidades internacionais. 

Panorama de mercado

Finalizando os grandes talks conectando vários países, a equipe formada por André Duek, Carolina Medeiros, Consultora Imobiliária, Premier Sotheby’s International Realty – Orlando, Harry Nasser e Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty – São Paulo e Rio de Janeiro, conversaram sobre a migração de novos moradores para a Nova York e os impactos no mercado imobiliário. É possível ainda saber como está esse cenário atualmente. 

“Nova York é uma cidade que atrai o mundo. Todo mundo quer um pedacinho daqui. Na época da pandemia, muitas pessoas foram para uma casa de praia ou campo, reavaliando a vida e fizeram coisas diferentes. Mas, em 2021, foi o oposto. O pessoal voltou correndo para a cidade, claro, campo e praia são excelentes, mas as pessoas sentiram falta desse dinamismo e da rotina”, pontua Harry Nasser. 

Gostaria de mais informações sobre imóveis nacionais e internacionais? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com nossos consultores.

Posts relacionados
Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para…
Ler mais
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais