Em entrevista à Revista Lide, a Bossa Nova Sotheby’s observa o crescente interesse pelo home equity entre os compradores, destacando seu potencial promissor e flexibilidade de uso em várias finalidades
A Bossa Nova Sotheby’s International Realty está acompanhando de perto o mercado imobiliário e identificou o crescente interesse pelo home equity entre os compradores. Embora ainda seja uma prática relativamente tímida no mercado imobiliário nacional, a imobiliária oferece essa modalidade de negociação desde o seu início. Nos últimos três anos, o home equity ganhou popularidade e tem gerado retornos positivos. O CEO da imobiliária, Marcello Romero, acredita no potencial desse modelo de negócio e destaca seu crescimento promissor no mercado imobiliário brasileiro.
O home equity não se limita à compra de imóveis; pode ser usado para financiar estudos, viagens, automóveis ou qualquer outra finalidade, com taxas de juros mais baixas em comparação com produtos de crédito direto ao consumidor. O valor emprestado pode ser utilizado sem a necessidade de especificar seu destino. João Roberto Balan, COO da Bossa Nova Sotheby’s, explica que os clientes podem usar um imóvel como garantia para o home equity e usar o empréstimo para finalidades como reformar a casa, proporcionando uma variedade de opções financeiras para que eles tomem a melhor decisão.