Prepare-se para a 6ª edição do Viva Arte, da Bossa Nova Sotheby’s
Princípio vital: assim como tudo o que vive se autorregenera numa tensão irredutível para o futuro, também todo o humano regenera a esperança regenerando sua vida. Não é a esperança o que faz viver, é o viver que cria a esperança que permite viver.
Edgar Morin, 2003
As obras de arte desempenham um papel significativo na valorização de imóveis ao longo da história. Além de serem objetos de apreciação estética e cultural, elas agregam valor tangível e intangível aos espaços onde são exibidas.
Uma das maneiras mais evidentes pelas quais as obras de arte valorizam um imóvel é por meio da melhoria da estética do ambiente. Uma peça de arte bem escolhida pode transformar um espaço comum em algo extraordinário, criando uma atmosfera única e agradável que atrai a atenção de visitantes e compradores em potencial.
E para chamar a atenção do mercado imobiliário sempre competitivo, destacar-se é crucial. Imóveis que apresentam obras de qualidade muitas vezes saem na frente da concorrência. Os compradores em potencial podem ser atraídos para propriedades que oferecem um toque de exclusividade e sofisticação justamente pelo olhar artístico do ambiente, isso sem contar que, a valorização da obra ao longo do tempo pode contribuir para o aumento do valor do imóvel.
Seguindo essa tendência, a 6ª edição do projeto Viva Arte, criado em 2018 pela Bossa Nova SIR, acolhe uma mostra individual de Maria Luiza Mazzetto, artista plástica e arquiteta por formação. No dia 21 de setembro, os convidados podem experienciar a visão prolixa e inquieta de Maria Luiza, produzidas em diversas linguagens artísticas, sempre mantendo um diálogo sobre temas atuais entre elas e com o espectador.
Para a artista, não há silêncio nas colagens com papéis brancos, nem nos desenhos em grafite, nem nos organismos brancos tridimensionais em biscuit. Suas obras falam alto. As formas transbordam, passam dos limites e tudo parece estar em movimento. Todo espaço é preenchido.
“Acreditamos que a arte tem a capacidade de influenciar a cultura e a identidade de um local. Imóveis que apoiam artistas ou exibem obras de relevância cultural podem se tornar parte integrante da comunidade e serem valorizados por isso”, afirma Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s.
A presença do olhar artístico em um imóvel não beneficia apenas os proprietários, mas também os moradores e visitantes. A arte pode enriquecer a experiência de estar em um espaço, tornando-o mais convidativo e inspirador.
A Bossa Nova Sotheby’s convida para a VI edição do projeto Viva Arte, clique aqui e confirme sua presença no evento.