ArquidecorArquitetura e Decoração

B&B Italia: América Latina inspira coleção de mobiliário de área externa

A casa é o palco privilegiado de novas vivências e  experiências. E a área externa representa neste contexto uma nova dimensão com muito a explorar.

Assim pensou e fez a top brand italiana B&B ao nos apresentar a nova linha de Design de mobiliário outdoor.

Alguns modelos aparecem pela primeira vez, outros são revisitados com um pequeno twist, seja nas dimensões mais profundas dos assentos, e logo mais lounge, seja ‘vestidos’ com tecidos e cores brand new.

Ribes é o nome da nova linha de sofás que destacamos dentro da nova coleção.

É uma coleção modular que reflete acima de tudo uma experiência de conforto e versatilidade. Os sofás têm uma estrutura de alumínio fundido onde assentam (as) almofadas de dimensões generosas.

Funcionalidade e versatilidade dão o mote. A possibilidade de colocar ou retirar braços e costas facilmente transforma uma daybed num sofá.

Este é o conceito base da coleção Ribes.

Mas as novidades vão mais além abrangendo este ano também os tecidos. Novas texturas e padrões para todas as linhas de mobiliário representam uma revolução na história do mobiliário para área externa da B&B Italia Outdoor.

Acabaram os lisos entediantes, e chegam cores e motivos inspirados na riqueza cromática da América do sul. Entram em casa os verdes, azuis e vermelhos que se combinam para criar ambientes com personalidade.

Depois de muitas viagens e pesquisas, eles resultam numa coleção ritmada pela dinâmica das riscas coordenadas com os lisos e os pequenos dots.

O criador que assina a maioria das coleções é mais uma vez o arquiteto italiano Antonio Citterio, que nas coleções já existentes desafia a marca a produzir novos acabamentos, por exemplo nas cadeiras e mesas Mirto, com base em lava stone e com novas cores para os desenhos que renascem sobre os tampos.

E com isto a área externa da nossa casa renasce com uma  emoção contagiante que nos vai motivar a viver mais e melhor os ambientes !

Assinatura: QuartoSala – Home Culture

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais