Daniela Ticoulat, consultora de imóveis da Bossa Nova Sotheby’s, explica como a região é uma perfeita composição, entre o pulmão verde, com largas avenidas e ruas arborizadas e o interesse do mercado para o desenvolvimento de novos projetos.
Ao falarmos de São Paulo, é sempre importante lembrarmos do bairro de Alto de Pinheiros. Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o bairro é majoritariamente residencial e está próximo a regiões interessantes da cidade, tais como o bairro vizinho de Pinheiros, onde moradores e visitantes encontram conceituados bares e restaurantes da capital, no polo gastronômico que se formou na região da rua Ferreira de Araújo. Os centros culturais, praças, lojas, o shopping e o Parque Villa Lobos, assim como a proximidade do polo empresarial da avenida Faria Lima e do clube Pinheiros tornam ainda a região mais atraente.
Essa variedade de hotspots é ideal para um passeio de domingo, um happy hour na quarta-feira ou um cinema no sábado. Com tudo isso, o Alto de Pinheiros caminha para se tornar um dos melhores e mais procurados bairros para se viver em São Paulo.
Em conversa com o Blog da Bossa Nova, Daniela Ticoulat, consultora de imóveis da Bossa Nova Sotheby’s refletiu sobre a visão de mercado e lazer para quem opta viver nesta região. Confira.
Qual é a sua visão de mercado sobre a região do Alto de Pinheiros?
Acho que a região do Alto de Pinheiros está na mira dos incorporadores atualmente. É um bairro bem antigo da cidade de São Paulo, mas que tem se renovado com construções mais sofisticadas. Podemos verificar que na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, o trecho entre a Praça Panamericana e parque Villa Lobos, grandes terrenos com antigas residências familiares estão se transformando em condomínios horizontais de casas de alto padrão, por isso o interesse desses incorporadores.
A valorização desses empreendimentos se dá devido a restrições de zoneamento que impedem construções de edifícios mais altos em determinadas ruas e avenidas, obedecendo às regras da Cia City. Então, na minha compreensão e visão do mercado, daqui alguns anos essa região estará mais valorizada.
O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?
O Alto de Pinheiros atrai famílias. Tanto de um público de gerações que nasceram no bairro, quanto de famílias que buscam qualidade de vida.
É um dos bairros mais arborizados de São Paulo, com maior número de praças e parques, além de possuir uma topografia plana, com avenidas largas e ciclovias, e além de tudo oferece tranquilidade aos moradores.
Um dos destaques, é a quantidade de colégios tradicionais, que atrai o público de casais com filhos pequenos. Temos o Colégio Santa Cruz, o Vera Cruz, o Santa Clara, o Palmares, o Rainha da Paz e os novos colégios bilíngues como a Beacon School e Maple Bear.
Além disso, temos alguns clubes, como o Clube Alto de Pinheiros e o Anhembi Tennis Club. Especificamente no bairro residencial do Alto de Pinheiros, existe um bom centro de compras com supermercados, farmácias, comércio, que facilita o dia a dia do morador.
E por fim, pode dar algumas dicas de hotspots da região?
Por ser um bairro majoritariamente residencial, encontramos hotspots em regiões ao redor do Alto de Pinheiros, como por exemplo, a forte influência da arte em museus espalhados por ali. As exposições que acontecem no Instituto e no Teatro Tomie Ohtake e A CASA – Museu do objeto brasileiro, voltada para a composição artesanal e design.