Institucional BNSIRMercado

Sotheby’s International Realty atinge US$ 204 bilhões em vendas

Com performance superior à média do setor, marca se consolida como grande destaque global do mercado imobiliário de alto padrão

 

A Sotheby’s International Realty anunciou em 22 de fevereiro, um recorde de US$ 204 bilhões em volume de vendas globais efetivadas em 2021, um aumento de 36% no crescimento de vendas em relação ao ano anterior. A performance foi motivada pelo aquecimento do mercado americano após a pandemia, além da atividade de vendas nos mercados secundários e de resorts em todo o mundo ter permanecido forte. 

O volume de vendas da marca nos EUA cresceu 33,8% em relação ao ano anterior, superando significativamente o aumento nacional de 20,6% da NAR em relação ao ano anterior, ressaltando a liderança da marca no mercado de alto padrão.

“O mercado imobiliário provou ser um investimento em alta em 2021”, disse Philip White, presidente e CEO da Sotheby’s International Realty. “Mais uma vez, os agentes afiliados à Sotheby’s International Realty superaram a média do setor e alcançaram vendas recordes de imóveis, pois os compradores continuaram confiando na capacidade que eles têm de atuarem de forma consultiva para navegarem em um mercado que implica conhecimento”.

 

 

O interesse revigorado nas cidades e a força contínua nos mercados secundários impulsionaram as vendas

A presença da Sotheby’s International Realty® nos principais mercados metropolitanos e de resorts em todo o mundo garantiu com que a marca estivesse bem preparada para atender tanto ao interesse renovado nas cidades, quanto ao boom sustentado dos mercados domésticos secundários.

 

 

O interesse em cidades dos EUA como Nova York, Miami, São Francisco e Austin voltou aos níveis pré-pandemia e ajudou a desencadear vendas recordes. Outras cidades dos EUA, como Atlanta, Houston e Los Angeles, também tiveram bons desempenhos em 2021.

Com modelos de trabalho remoto e híbridos influenciando o comportamento dos compradores em 2021, os mercados secundários e áreas de resort também continuaram a produzir alta demanda e aumento de preços. Nos EUA, áreas como Flórida, Havaí e Colorado tiveram performances recordes. Globalmente, os mercados de segunda residência na Austrália, Espanha e Suíça e áreas de resort nas Bahamas, Ilhas Cayman, Turks & Caicos e Porto Rico alcançaram um crescimento notável e vendas recordes.

 

 

À medida que os compradores continuavam a priorizar propriedades que ofereciam mais espaço e metros quadrados, estados sem imposto de renda, como Flórida, Texas e Wyoming, ofereciam apelo adicional, enquanto Bahamas, Ilhas Cayman, Suíça, Hong Kong e Cingapura permaneceram populares por seus impostos favoráveis. estruturas e obtiveram ganhos significativos.

 

Um ano premiado pela tecnologia e ofertas inovadoras da marca

A Sotheby’s International Realty continuou a liderar o setor com seus esforços de tecnologia e marketing. Sothebysrealty.com viu mais de 46 milhões de visitantes em 2021, um aumento de 25% em relação a 2020 e o maior número de visitas ao site em sua história. 

O site também foi nomeado o Melhor Site Imobiliário na Categoria People’s Choice no 25º Annual Webby Awards, reconhecendo os esforços da marca para introduzir traduções em 14 idiomas, quase 60 conversões de moeda e uma abordagem mobile-first para enfatizar o método em que os clientes estão comprando e vendendo casas.

Os vídeos de propriedades, que explodiram em popularidade durante o bloqueio de 2020, continuaram em tendência à medida que mais compradores iniciam o processo inicial de visualização on-line. Os vídeos produzidos pelos agentes da Sotheby’s International Realty foram reproduzidos quase 90 milhões de vezes – um aumento de 50% ano a ano.

A Sotheby’s International Realty também recebeu a honra de 2021 Top Luxury Brokerage pela Inman, a principal fonte de informações imobiliárias do setor. O prestigioso prêmio é uma prova das conquistas da marca em marketing alto padrão, vendas recordes e serviço de alta qualidade.

“Os compradores continuam confiando na tecnologia virtual para tornar seu processo de compra de casa mais conveniente”, disse o diretor de marketing, Bradley Nelson. “Como marca, sempre buscamos estabelecer o mais alto padrão para o marketing de propriedades de alto padrão e estou orgulhoso de que nossos investimentos em marketing e tecnologia tenham sido reconhecidos como os ‘melhores’ do setor em 2021.”

 

 

No Brasil, o site da Bossa Nova Sotheby’s International Realty tem o mesmo reconhecimento e popularidade entre os clientes do mercado imobiliário de alto padrão. São mais de 100 mil visitantes únicos por mês e 2.900 transações comerciais realizadas desde a criação do canal, por 260 consultores especialistas com um portfólio de imóveis em 79 países. Parte deste estoque está presente não só no portal proprietário, como em 23 dos maiores portais do mercado brasileiro.

 

“Temos mais de 117 mil seguidores em nossas redes sociais. No YouTube nossos vídeos obtiveram 1.465.912 visualizações em 2021 e uma única propriedade do Rio de Janeiro conquistou 85 mil visualizações em apenas um vídeo. Para uma empresa que atua em um segmento de nicho, de alto padrão, são números bastante expressivos e que demonstram como somos relevantes para o consumidor deste tipo específico de imóvel”, revela Marcello Romero.

 

Fortalecendo uma rede forte com crescimento global

Durante mais um ano recorde, a Sotheby’s International Realty continuou a expandir estrategicamente sua presença em todo o mundo. Em 2021, a marca abriu 86 novos escritórios, elevando a presença total da marca para mais de 1.000 escritórios em 79 países e territórios com mais de 25.000 associados de vendas independentes em todo o mundo.

“A Sotheby’s International Realty continuou a se expandir internacionalmente nos principais mercados”, disse Tammy Fahmi, vice-presidente sênior de serviços globais e estratégia da Sotheby’s International Realty. “Em 2021, a marca abriu escritórios em cinco novos territórios e nosso volume de vendas internacionais cresceu 56% ano a ano. Nossa presença global é um atrativo para nossos agentes e clientes, e continuamos avaliando mercados que apoiarão nosso crescimento estratégico”.

Na região EMEIA, a marca expandiu-se para Omã e Marrocos e abriu três novos escritórios na região dos Alpes Suíços. Na região do Caribe e da América Latina, a marca abriu novos escritórios na Jamaica e St. Kitts & Nevis durante um boom de interesse caribenho.

Como os indivíduos abastados procuravam comprar casas em um mercado com estoque limitado, os agentes da Sotheby’s International Realty atuaram como verdadeiros consultores imobiliários globais. O volume de vendas por indicação na rede global da marca aumentou quase 80% em comparação a 2020 e o preço médio de venda dessas indicações aumentou 21% no mesmo período.

“Nossa capacidade de produzir mais um ano histórico em meio à demanda recorde e baixo estoque mostra sem dúvida que os agentes da Sotheby’s International Realty são engenhosos, comprometidos e informados para atender e superar as necessidades de seus clientes”, concluiu White.

 

¹Copyright ©2021 “Existing Home Sales.” NATIONAL ASSOCIATION OF REALTORS®. All rights reserved. Reprinted with permission. January 20, 2022

 

 

 

 

 

Posts relacionados
Mercado

Tendências de Imóveis de Luxo na Planta: Inovação, Sustentabilidade e Estilo

Descubra as principais tendências que estão moldando o mercado de imóveis de luxo na planta, com…
Ler mais
Mercado

Bilionários impulsionam mercado de imóveis de luxo nos EUA

Transações de imóveis acima de US$ 100 milhões atingem patamares históricos, atraindo nomes…
Ler mais
Mercado

Transformações e Tendências no Mercado Imobiliário de Alto de Pinheiros

Sylvia Agricola, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, analisa o comportamento dos compradores e…
Ler mais