Coleção BNSIRCuradoria

Coleção BNSIR: Aceita permuta

Muitas vezes, para diversificar o patrimônio, buscamos por permutas de imóveis. Em algumas situações, vale muito mais a pena trocar um imóvel que já possuímos por outro de valor igual ou similar. Em casos de troca de cidade ou investimento, a permuta é altamente recomendada.

Na maioria dos casos de permuta, os valores dos imóveis são diferentes. A negociação requer uma avaliação e um acordo entre os dois lados sobre os valores e condições do negócio. No caso da parte que recebe o imóvel de menor valor, é importante avaliar a liquidez ou se pode ser alugado rapidamente, se for o caso.

O processo é seguro para ambas as partes e também traz certa segurança aos envolvidos, uma vez que o procedimento não envolve terceiros. Pensando em opções para permuta, a Bossa Nova Sotheby’s separou para você uma coleção com 11 imóveis para permuta. Confira:

 

1.  Casa com projeto de Alex Haiashida

Casa | Moema | São Paulo | 61985

Casa próxima à Avenida Ibirapuera, ao lado do Parque das Bicicletas, em rua segura, tranquila e fechada por duas cancelas. É um projeto contemporâneo do arquiteto Alex Haiashida, com excelente distribuição de planta e com acabamentos de alto padrão. Pronta para morar. No térreo, conta com um amplo living integrado ao jardim com pergolado e SPA, além de home office e home theater. No pavimento superior, as quatro suítes originais, hoje possuem layout de máster dupla. No piso da garagem, há suíte para funcionário, cozinha, salão multiuso e depósito.

2. Apartamento em rua tranquila com varanda gourmet

Apartamento | Vila Nova Conceição | São Paulo | 16785

Localizado em rua tranquila, próximo ao melhor comércio, escolas do bairro e também a poucas quadras do Ibirapuera. O apartamento é composto por living com cozinha aberta para sala e lavabo. Na área íntima, dispõe de uma suíte máster e banheiro com piso de cerâmica. Conta com varanda gourmet com vista urbana e ar-condicionado em todo apartamento. Condomínio com lazer e uma vaga.

3. Apartamento reformado em rua arborizada

Apartamento | Jardim Paulista | São Paulo | 16811

Apartamento totalmente reformado e harmonioso. O living, com piso em tábuas de correr em madeira clara, possui janelões do chão ao teto, trazendo muita luminosidade. O ambiente foi ampliado com a junção do terceiro dormitório, criando uma sala de TV convidativa, com estante em marcenaria desenhada e com imponentes portas de correr em madeira vazada. Sala de jantar com vista para a copa das árvores e cozinha totalmente equipada, com armários em marcenaria planejada. O lavabo oferece iluminação indireta, realizada através de painéis de madeira. A suíte máster, com duas janelas grandes, recebe muita luminosidade e conta com um closet ímpar e banheiro com acabamentos em pastilhas de vidrotil. O segundo dormitório possui armário embutido e é servido por um banheiro. Área de serviço com quarto e banheiro de funcionário. Dispõe de ar-condicionado em todos os ambientes. Tem duas vagas de garagem.

4. Casa ampla e reformada

Casa | Jardim América | São Paulo | 29428

Casa convidativa e toda reformada em localização exclusiva, de frente para o Clube Paulistano. Todos os ambientes com ar-condicionado, pisos de madeira encerada e muita luminosidade. Living com lareira para três ambientes, dando para terraço muito harmonioso e jardim imponente. Andar superior com family room, três suítes com armários novos, sendo a máster com closet e terraço ensolarado. Garagem para cinco carros, duas dependências para funcionários e uma área externa ampla.

5.  Casa assinada por Ruy Ohtake

Casa | Alto de Pinheiros | São Paulo | 29781

Casa localizada entre ruas tranquilas e arborizadas. Projetada por Ruy Ohtake e com paisagismo assinado por Burle Marx, tem arquitetura vanguardista. O projeto permite enxergar da entrada até o fundo do terreno, onde está a piscina aquecida entre as jabuticabeiras. A construção data de 1978 e foi atualizada respeitando a ideia original do arquiteto, adicionando tecnologias não existentes na época da edificação, tais como aquecimento solar, ar-condicionado em todos os ambientes e aquecimento da piscina.

6. Apartamento com projeto de iluminação

Apartamento | Brooklin | São Paulo | 54055

Localizado próximo a todo tipo de comércio, colégios e transporte público no entorno. Apartamento reformado e com projeto de iluminação e ar-condicionado. Todos os revestimentos e acabamentos são primorosos, como porcelanato Portobello e adega para 400 garrafas, fabricada sob medida pela BBlock. É composto por living com mezanino entregue pela construtora e terraço gourmet com pé-direito duplo, cortinas elétricas e uma vista exclusiva. Na área íntima, as suítes possuem armários planejados, sendo a máster com closet e jacuzzi. Os espaços de lazer também impressionam pelo projeto, que inclui piscina com pedras vulcânicas, espaço zen e quadra de squash no subsolo. Condomínio com churrasqueira, piscina, playground, quadra squash, salão de festas e salão de jogos.

7. Apartamento moderno e reformado

Apartamento | Morumbi | São Paulo | 55381

Localizado próximo à Graded School, mercados e centro comercial. Apartamento reformado, composto por amplo living com lareira e varanda, integrado ao espaço gourmet, tornam o ambiente convidativo para receber e socializar. Na área íntima, dispõe de suítes com ar-condicionado e repleto de armários. Os ambientes contam com muita luminosidade natural. Prédio com segurança 24 horas.

8. Cobertura com amplo lazer

Cobertura | Moema | São Paulo | 60473

A cobertura é composta por living integrado à sala de jantar e a cozinha, janelões do chão ao teto, lavabo, escritório que pode ser usado como terceiro dormitório, uma suíte e área de serviço. A suíte pode ser integrada a sala por porta de correr. Já no segundo piso, suíte máster com black out automático e varanda aberta com jardim. Ar-condicionado, armários planejados e de boa qualidade. Além disso, com o aplicativo Compass, que tem como objetivo unir a infraestrutura dos sistemas de hospedagem, os moradores podem contratar serviços que vão desde a manutenção e limpeza do apartamento a sessões de massagem. O empreendimento conta ainda, com espaço coworking, Chef’s Studio, solarium com deck e piscina climatizada.

9. Apartamento ensolarado com terraço

Apartamento | Alto da Lapa | São Paulo | 61324

Apartamento ensolarado com terraço integrado e incorporado ao living, contribuindo para a amplitude do ambiente, que também conta com espaço para home office. A área íntima possui cozinha planejada e suíte máster com cama king size e armários planejados. Há dependência para funcionário. Somados a planta bem distribuída, são destaques os armários e acabamentos refinados. O condomínio conta com lazer completo.

10. Apartamento exclusivo com estilo industrial

Apartamento | Jardim Paulista | São Paulo | 61935

Apartamento com reforma e acabamentos jovens. Com estilo industrial, está localizado em uma das melhores regiões de São Paulo, em rua arborizada e tranquila, a curta distância a pé da Avenida Paulista, do metrô e de tudo oferecido pelo bairro. Planta com ótima distribuição interna. Tem janelões laterais no living amplo para até três ambientes, cozinha integrada a ele, área de serviço e dependência completa para funcionária. Tudo muito arejado, pois há janelas nas três prumadas do apartamento. Na área íntima, há três dormitórios, sendo uma suíte, e bons armários reformados, incluindo o do corredor, que ganhou portas de correr em estrutura de ferro e vidro transparente. Hidráulica e elétrica novas. Piso original, em taco de madeira, restaurado.

11. Casa reformada com pé-direito duplo

Casa | Moema | São Paulo | 60710

Casa reformada, composta por living amplo, pé-direito duplo, teto de vidro, lareira, lavabo, ar-condicionado, home theater, som, TV e ar-condicionado automatizado, acabamento em tijolo aparente na sala, com acesso a área gourmet, churrasqueira , forno de pizza, cooktop quatro bocas, espaço para TV e som com automação, jardim, possibilidade de colocar uma piscina, árvores e quintal. Cozinha com armários planejados, parede em vidro dando muita claridade ao ambiente, despensa e entrada de serviço independente. No andar superior, três suítes, com possibilidade de quatro suítes, terraços, ar-condicionado, a máster com dois closets e banheiros Sr. e Sra. Energia solar para aquecimento de água, sistema de circulação de água quente, gás de rua, sistema de monitoramento e gravação de vídeos com vários monitores com acesso pelo celular. Conta com ampla área de serviço e dependência de funcionária. Possibilidade de venda totalmente mobiliada.

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais