Coleção BNSIRCuradoria

Coleção BNSIR: Casas em Búzios

Conhecida por sua beleza natural e praias cinematográficas, Búzios é uma das cidades mais procuradas pelo jet set nacional e internacional, além de estar a apenas 160 km do Rio de Janeiro e a 8 horas de carro de São Paulo. A popularidade da então charmosa vila de pescadores começou a crescer na década de 1950, aumentando ainda mais após a visita da atriz Brigitte Bardot nos anos de 1964 e 1965.

São mais de 20 praias ideais para a prática de esportes e lazer. Para quem gosta de windsurf, kitesurf e vela, o destino ideal são as praias Rasa e Manguinhos, onde o vento é mais favorável. Já a praia Brava, é ideal para quem gosta de surf, pois em dias de vento forte oferece ondas grandes. Para os amantes de esportes na areia como futevôlei e vôlei, o destaque fica para Geribá, graças à sua grande extensão de areia. Além, é claro, das praias calmas com mar tranquilo, dando a sensação de uma piscina natural.

Outras atrações também fazem de Búzios um lugar perfeito para ter uma segunda residência, como a Rua das Pedras com suas vitrines, as pousadas boutiques, a alta gastronomia e as noites animadas, que dão um toque a mais de beleza à cidade, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

É interessante saber que durante a pandemia, a cidade registrou menos de 500 casos para a COVID-19 e o turismo foi liberado pela prefeitura a partir do dia 1º de agosto, devido ao número reduzido de casos confirmados.

A Bossa Nova conta com consultores especialistas na região que podem te auxiliar com uma curadoria completa. Selecionamos 10 casas em Búzios para você conferir um pouco mais deste paraíso.

1. Casa contemporânea

Casa | Ferradura | Rio de Janeiro | 32952

Casa com acabamentos em madeira e pedras naturais. A piscina com borda infinita se mescla à paisagem e ao céu, criando um visual incomparável em meio a palmeiras. A área gourmet conta com churrasqueira, forno de pizza, banco de madeira trabalhada no canto e bastante espaço, integrada à área da piscina. Espaços abertos com janelas do piso ao teto, decks de madeira e cores suaves compõem o charme e a beleza desta propriedade única.

2. Casa em condomínio privativo

Casa | Praia de João Fernandes |Rio de Janeiro | 36997

Casa com estonteante vista do mar e da área de conservação florestal. Nova construção de alto padrão em condomínio com seis casas independentes. É composta por sala para três ambientes, quatro suítes, um lavabo e dependência de funcionária completa. Possui uma piscina com vista para a Praia de João Fernandes e ampla área arborizada.

3. Casa voltada para o mar

Casa | Ferradura | Rio de Janeiro | 30318

Magnifica mansão, totalmente voltada para o mar, com 2.000m² de área costeira anexa a casa, amplo living p/ vários ambientes, sala de jantar, sala de jogos, home theater, adega e lavabo, tudo anexo ao espaço gourmet completo e solarium, piscina,jacuzzi e terraços, todos os ambientes com linda vista do mar. No piso superior as 8 suítes, sendo a master com 110m², academia, sala de massagem e family room. Possui acesso ao mar e poita para embarcação de até 60 pés.

4.  Casa de condomínio com vista mar

Casa | Praia Rasa | Rio de Janeiro | 32102

Magnifica casa no melhor ponto de Búzios, em um dos condomínios mais exclusivos da região, com muito requinte bom gosto e vista eterna para o mar.

5. Casa projetada por Hélio Pellegrino

Casa | Ferradura | Rio de Janeiro | 20908

Moderna casa de praia projetada pelo famoso arquiteto Helio Pelligrino e construída em 2007 cercada por uma reserva ambiental natural. Com uma fabulosa vista vista para o mar, a propriedade é uma residência totalmente indevassável localizada em um condomínio com segurança total, a poucos passos da encantadora praia de Ferradura e perto do centro de Búzios.

6. Casa com terraço

Casa | Geribá | Rio de Janeiro | 61523

Casa localizada em condomínio fechado de alto padrão em Geribá com segurança 24 horas. Distribuída em três níveis, conta com vista indevassada, com muita luminosidade e ventilação. No primeiro piso, dispõe de salão com acesso ao terraço externo, cozinha, e três suítes com armários, escada linear com acesso aos demais andares. No segundo piso, está a suíte máster com terraço privado e, no outro piso inferior, as demais suítes, lavabo, terraço gourmet e piscina.

7. Casa de condomínio com vista mar

Casa | Praia Rasa |Rio de Janeiro | 40955

Localizada em um dos bairros mais cobiçados de Búzios. Casa em condomínio fechado, composto por quatro salas, piscina e churrasqueira à beira do mar. Na área íntima: sete suítes.

8. Casa com projeto de Thiago Bernardes

Casa | Manguinhos | Rio de Janeiro | 35638

Maravilhosa mansão na praia em Manguinhos, com vegetação exuberante, excelentes áreas de lazer e muito espaço. Suas áreas sociais contam com janelas do piso ao teto em painéis de vidro, garantindo uma excelente vista do jardim. A casa dispõe de alto uso de madeira, criando ambientes charmosos e aconchegantes. A área externa conta com campo de futebol, piscina olímpica, lounge com vista para o pôr do sol, hidromassagem e academia.

9. Casa com ares de fazenda

Casa | Baia Formosa | Rio de Janeiro | 23254

Localizada próximo as praias de Geribá, Tucuns e Manguinhos, a 8 km do Búzios Golf Club e perto do aeroporto local, esta ampla, tranquila e harmoniosa propriedade possui 30.000 m2 de área verde plana gramada com diversos exemplares de árvores floridas e frutíferas circundando sua sede com salas de estar e jantar, cozinha, copa e área de serviço, varanda. Também conta com 6 suítes em bangalôs e outras 4 suítes na sede principal. A área da piscina conta com anexo com bar, sala de massagem e espaço lounge. Uma charmosa capela no terreno, horta, galpão para criação de animais, 5 baias para cavalos e uma completa infra estrutura de dependência de empregados, 3 poços de abastecimento de água também fazem parte da propriedade.

10. Casa integrada ao verde

Casa | Alto de Búzios | Rio de Janeiro | 22942

Uma deslumbrante propriedade localizada na Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, em bairro nobre privilegiado no Alto de Búzios com ampla área construída e uma vista exuberante para o mar, finamente decorada com obras de arte, em um mix de móveis antigos e contemporâneos, proporcionando o equilíbrio perfeito entre estilo e conforto. Oferece o contato direto da natureza com um amplo jardim de 4.626m2 em meio a árvores frutíferas, banana, coco, limão, acerola, jabuticaba, abacate e tangerina. Conta também com uma horta orgânica que fornece ervas frescas para a cozinha e flores que tornam a paisagem mais agradável e acolhedora podendo-se desfrutar de vistas únicas sobre o mar de ambos os lados da Península de Búzios, juntamente com as praias de Tucuns, Geribá, Lagoa de Geribá e Manguinhos, que praticamente podem ser admiradas de todos os cômodos da casa. Paz, tranquilidade, conforto, privacidade e bom gosto fazem parte da filosofia desta propriedade. Definitivamente um lugar especial para se desfrutar durante todo o ano, em meio ao verde e a brisa do oceano, a 2:30h de distância de carro do Rio de Janeiro e acessível também por helicóptero ou utilizando seu aeroporto local. A península conta com atrações como passeios a cavalo, aluguel de Buggy, campo de Golf com 18 buracos, caminhada ecológica pela Apa do Pau-Brasil e Serra das Emerências, mergulho, vela, surf, windsurf e Kite surf, caiaque e Stand Up Padlle. Mais um convite para aproveitar ainda mais esta magnífica região .

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais