LifestyleViagem

Você já pensou em ter um mundo particular?

Angra dos Reis é um dos pontos mais badalados do litoral brasileiro. Destino desejado por artistas, empresários e esportistas.

E sabe o que faz tantos famosos procurarem um lugar tão badalado?

A possibilidade de isolamento. A certeza de desfrutar das belezas naturais, de celebrar com os amigos sem, muitas vezes, serem vistos até mesmo pelos vizinhos de condomínio. É a perspectiva de um mundo particular, longe dos holofotes, perto de quem se gosta e em segurança.

A explicação para isso é simples, é natural. Angra dos Reis é formada por 365 ilhas. É a maior concentração do litoral brasileiro, que tem mais de mil dessas pequenas porções de terra. Essa geografia permite explorar espaços únicos, praias isoladas e lugares praticamente desertos. “Muitos desses pontos exclusivos só são acessíveis por meio de barco. Aqui em Angra você pode sair da marina da sua casa ou do condomínio para qualquer um desses ‘paraísos’. Uma opção que, convenhamos, é para poucos, e que preserva a privacidade, mesmo sendo um lugar badaladíssimo”, explica Victor Murtinho, especialista da Bossa Nova Sotheby’s, na região.

É claro que em 365 ilhas existem aquelas mais procuradas pelos turistas, como a Ilha Grande, famosa pelo vilarejo do Abraão e por abrigar um presídio no passado. Nela o único veículo permitido é a bicicleta. Com mais de 100 praias e bons restaurantes é, com certeza, o ponto turístico mais visitado. Outro lugar muito procurado é a ilha da Gipóia, considerada a segunda maior do arquipélago e com sinais urbanísticos bem acentuados. Mas, para Victor, em um lugar com mais de três centenas de pequenos paraísos é possível encontrar ambientes para todos os gostos e objetivos. “A praia do Dentista, por exemplo, é para quem quer ver e ser visto. Já a Lopes Mendes é o reduto para os amantes do surfe. É a mais famosa praia da Ilha Grande com areia branca, fina e água transparente. Agora, aqueles que saem de barco podem descobrir um mundo próprio cheio de pequenas praias isoladas, superexclusivas”, diz Victor.

 

Sol, mais que a lua

A noite de Angra tem sim os seus encantos, mas definitivamente, a cidade fluminense mostra sua efervescência durante o dia, nas idas e vindas dos barcos e na diversidade oferecida por suas ilhas.

Para quem gosta de mergulho, não faltam opções. O conjunto de ilhas está entre os melhores locais de mergulho do Brasil. Com uma fauna rica e água transparente é bom para quem está iniciando na prática do mergulho, ou para os mais experientes, que são capazes de ir mais a fundo para explorar embarcações e até helicópteros naufragados.

 

Ar e mar

Além das condições naturais, que proporcionam diversidade e privacidade, Angra é beneficiada pela infraestrutura instalada. Para quem optar por chegar pelo ar, a cidade disponibiliza um aeroporto que fica a apenas 5 quilômetros do centro. Durante o verão, registra uma média de 1.500 pousos por mês, feitos em sua grande maioria, por aeronaves particulares de pequeno porte.

Segundo Victor, os vários condomínios de Angra possibilitam viver com segurança e privacidade. “Alguns têm helipontos e a grande maioria conta com marinas que permitem sair direto do condomínio pelo mar e explorar as belezas de Angra de maneira bem particular”, diz.

 

Confira algumas de nossas propriedades em Angra dos Reis:

Uma ilha paradisíaca:

Casa Portobello Resort & Safari:

Extraordinária mansão com excelentes áreas de lazer:

Casa excepcional no Portobelo:

 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais